so uma duvida
so uma duvida
estive a ler a secção de compras e vendas e fiquei com algumas duvida como sou um bocado lol no assunto como e que o pessoal por norma envia os dvds se por envelope ou caixa ou ja aconteceu extraviou pelos senhores dos ctt se.
Re: so uma duvida
Por norma... é como se combina. Pode ir registado ou ser entregue em mão, e aí a segurança é quase total, ou então pode ir em correio normal e aí há sempre um risco acrescido, mas toda a gente está consciente disso e num fórum como este, onde muita gente já se conhece há muito tempo e onde também há feedbacks, penso que ninguém irá desconfiar de má-fé se algum dvd alguma vez for em correio normal e se perder. E nunca soube que isso sequer tenha sucedido por aqui.animespt2 wrote:estive a ler a secção de compras e vendas e fiquei com algumas duvida como sou um bocado lol no assunto como e que o pessoal por norma envia os dvds se por envelope ou caixa ou ja aconteceu extraviou pelos senhores dos ctt se.
Eu por norma prefiro sempre em mão, ou então registado. Registado paga-se pouco mais mas a segurança é completamente diferente.
Cabeças

mas para enviar se eu meter um dvd num envelope normal a probabilidade de os tipos dos ctt deixarem caíram e partiram a alguma maneira de enviar um dvd sem isto acontecer
Bom, há muitas pessoas que enviam em envelope verde (correio verde), almofadado. Os CTT têm, protege bastante. Mas fartei-me de comprar ao longo dos anos nos leiloes e no miau, e de receber em envelope normal e nunca nenhum se partiu.animespt2 wrote:mas para enviar se eu meter um dvd num envelope normal a probabilidade de os tipos dos ctt deixarem caíram e partiram a alguma maneira de enviar um dvd sem isto acontecer
Cabeças

- Rui Santos
- Site Admin
Podem me chamar sonhador, mas já fiz vários negócios por aqui, e ainda recentemente o vendedor enviava por correio registado ems18 e disse-lhe para enviar por correio normal.
Por norma não tenho tempo para combinar um encontro a determinada hora... infelizmente trabalho demasiadas horas e os horários são sempre complicados para mim. Por isso acabo sempre por optar pelo envio pelo correio em envelope almofadado. Por norma pago sempre por trf bancária se o vendedor é conhecido.
Mas já fiz negócios com desconhecidos e tive sempre sorte, aqui e num outro forum de videojogos onde até consolas já comprei.
Existem desvios, é verdade. Mas são muito menos do que se pensa. (2% ou menos imho)
Acho que a secção de compras e vendas do fórum é um sucesso e os casos de problemas são mesmo muito poucos. Só acho que às vezes o pessoal se esquece de dar o feedback e isso é importante. A mim faltam-me uns quantos :) Mas acho que sou por demais conhecido.
Por norma não tenho tempo para combinar um encontro a determinada hora... infelizmente trabalho demasiadas horas e os horários são sempre complicados para mim. Por isso acabo sempre por optar pelo envio pelo correio em envelope almofadado. Por norma pago sempre por trf bancária se o vendedor é conhecido.
Mas já fiz negócios com desconhecidos e tive sempre sorte, aqui e num outro forum de videojogos onde até consolas já comprei.
Existem desvios, é verdade. Mas são muito menos do que se pensa. (2% ou menos imho)
Acho que a secção de compras e vendas do fórum é um sucesso e os casos de problemas são mesmo muito poucos. Só acho que às vezes o pessoal se esquece de dar o feedback e isso é importante. A mim faltam-me uns quantos :) Mas acho que sou por demais conhecido.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT