3 Cinemas IMAX em Portugal

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

JRibeiro
Moderador
3 Cinemas IMAX em Portugal

Post by JRibeiro »

Três ecrãs IMAX em Portugal no final de 2012
Após a experiência falhado do IMAX em Vila Franca de Xira, Portugal vai voltar a apostar nos ecrãs de grande formato, com três salas a abrir até final de 2012.

A Imax Corp. e a Zon Lusomundo chegaram a acordo na instalação de três cinemas IMAX em Portugal. Depois de ter existido um cinema IMAX em Vila Franca de Xira, e o mesmo se ter revelado um fracasso, surge agora uma nova oportunidade deste formato estar disponível no nosso país.

Luis Mota, director-geral da Zon Lusomundo disse que «ficámos impressionados com o crescimento e o sucesso do formato IMAX na Europa, e estamos radiantes de trazermos esta tecnologia aos nossos clientes em Portugal». O projecto inclui a construção de três cinemas IMAX, um em Lisboa e dois no norte do país.

As dimensões de um ecrã IMAX podem variar entre os 22x16 metros (na sua versão standard), e os 35x29 metros – como é o caso do maior IMAX do mundo, o LG IMAX Theatre, em Sidney.

O primeiro cinema IMAX estará disponível no fim de 2012.
Os rumores apontam para que os dois IMAX no norte sejam no Porto e em Guimarães.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Snider
Fanático
Fanático
Re: 3 Cinemas IMAX em Portugal

Post by Snider »

Guimarães? Mesmo ao lado do Porto? Opa... É sempre a mesma coisa. E Aveiro ou Coimbra?? Fod***
gil5335
Entusiasta
Entusiasta

Post by gil5335 »

Eu por mim tou bem que moro perto do Porto, mas realmente concordo que o centro do Pais ficou em desvantagem. Não será por causa de em 2012 guimaraes ser a capital europeia da cultura? se calhar...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Só em 2012? Bolas, vai-se perder o Dark Knight Rises.
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta

Post by vinsanity »

Talvez ainda apanhe o Hobbit :D
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Tojal City wrote:Só em 2012? Bolas, vai-se perder o Dark Knight Rises.
Pensei o mesmo :-)))

É uma óptima noticia....mas a verdade é que existe Imax e imax. Esperemos que seja uma excelente sala. Vou ao cinema há muio tempo , e ver o Dark Knight em Imax foi a melhor experiência no que se refere a qualidade da sala.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Giribi
Fanático
Fanático

Post by Giribi »

Pelo que li numa reportagem acerca do regresso do IMAX a Portugal, as salas serão projectadas pelos arquitectos da IMAX, e todo o equipamento de imagem e som fornecidos por eles, e terão no minimo 300 lugares.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Telmo R.
Fanático
Fanático

Post by Telmo R. »

Segundo uma notícia no site da zon lusomundo a primeira abertura será na Grande Lisboa, alguns dos filmes lançados nesse formato serão "The Adventures of Tintin", "O Gato das Botas" e "Missão Impossível 4", a abertura deve ser por isso no final de Outubro a coincidir com a estreia de Tintin.
os filmes que vejo: letterboxd ou mubi | a minha colecção de dvds: cine-dvd collection
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Telmo R. wrote:Segundo uma notícia no site da zon lusomundo a primeira abertura será na Grande Lisboa, alguns dos filmes lançados nesse formato serão "The Adventures of Tintin", "O Gato das Botas" e "Missão Impossível 4", a abertura deve ser por isso no final de Outubro a coincidir com a estreia de Tintin.
Esperemos que sim. Eu vou muito pouco ao cinema, mas prefiro a experiência Imax que é real para os meus olhos, à experiência 3d.

Já agora o Imax português dificilmente será aquele mesmo grandioso, deverá ser algo mais do tipo deste artigo.
http://gizmodo.com/5250625/cineplexes-g ... conspiracy
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Desculpem desenterrar isto, mas alguém sabe como ficou isto? Chegaram a abrir alguma sala de cinema?
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Enviei um email a Zon Lusomundo na semana passada e hoje obtive uma resposta sem grande conteúdo a dizer que iriam anunciar a curto prazo as datas de abertura e os locais das salas IMax. Cheira-me que isto vai acabar por não abrir em lado nenhum.
Telmo R.
Fanático
Fanático

Post by Telmo R. »

As primeiras noticias apontavam realmente para o final de 2012, a ver vamos...
os filmes que vejo: letterboxd ou mubi | a minha colecção de dvds: cine-dvd collection
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Sim, o que me faz por isso em causa é a ausência de informação sobre o assunto. Estou em crer que se houvesse intenção de abrir pelo menos uma sala no final de 2012 já terias ouvido falar pelo menos da sua localização.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Adorava ver um filme em IMAX. Deve ser uma experiência única, digo eu.

Já agora, os preços andam á ordem da mesma base ou são mais caros?
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

penso que sao bem mais caros... dobro ou mais...

Post Reply