3 Cinemas IMAX em Portugal
Moderators: waltsouza, mansildv
3 Cinemas IMAX em Portugal
Os rumores apontam para que os dois IMAX no norte sejam no Porto e em Guimarães.Três ecrãs IMAX em Portugal no final de 2012
Após a experiência falhado do IMAX em Vila Franca de Xira, Portugal vai voltar a apostar nos ecrãs de grande formato, com três salas a abrir até final de 2012.
A Imax Corp. e a Zon Lusomundo chegaram a acordo na instalação de três cinemas IMAX em Portugal. Depois de ter existido um cinema IMAX em Vila Franca de Xira, e o mesmo se ter revelado um fracasso, surge agora uma nova oportunidade deste formato estar disponível no nosso país.
Luis Mota, director-geral da Zon Lusomundo disse que «ficámos impressionados com o crescimento e o sucesso do formato IMAX na Europa, e estamos radiantes de trazermos esta tecnologia aos nossos clientes em Portugal». O projecto inclui a construção de três cinemas IMAX, um em Lisboa e dois no norte do país.
As dimensões de um ecrã IMAX podem variar entre os 22x16 metros (na sua versão standard), e os 35x29 metros – como é o caso do maior IMAX do mundo, o LG IMAX Theatre, em Sidney.
O primeiro cinema IMAX estará disponível no fim de 2012.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Re: 3 Cinemas IMAX em Portugal
Guimarães? Mesmo ao lado do Porto? Opa... É sempre a mesma coisa. E Aveiro ou Coimbra?? Fod***
Eu por mim tou bem que moro perto do Porto, mas realmente concordo que o centro do Pais ficou em desvantagem. Não será por causa de em 2012 guimaraes ser a capital europeia da cultura? se calhar...
-
- DVD Maníaco
Só em 2012? Bolas, vai-se perder o Dark Knight Rises.
Talvez ainda apanhe o Hobbit :D
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
Pensei o mesmoTojal City wrote:Só em 2012? Bolas, vai-se perder o Dark Knight Rises.

É uma óptima noticia....mas a verdade é que existe Imax e imax. Esperemos que seja uma excelente sala. Vou ao cinema há muio tempo , e ver o Dark Knight em Imax foi a melhor experiência no que se refere a qualidade da sala.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Pelo que li numa reportagem acerca do regresso do IMAX a Portugal, as salas serão projectadas pelos arquitectos da IMAX, e todo o equipamento de imagem e som fornecidos por eles, e terão no minimo 300 lugares.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Segundo uma notícia no site da zon lusomundo a primeira abertura será na Grande Lisboa, alguns dos filmes lançados nesse formato serão "The Adventures of Tintin", "O Gato das Botas" e "Missão Impossível 4", a abertura deve ser por isso no final de Outubro a coincidir com a estreia de Tintin.
-
- DVD Maníaco
Esperemos que sim. Eu vou muito pouco ao cinema, mas prefiro a experiência Imax que é real para os meus olhos, à experiência 3d.Telmo R. wrote:Segundo uma notícia no site da zon lusomundo a primeira abertura será na Grande Lisboa, alguns dos filmes lançados nesse formato serão "The Adventures of Tintin", "O Gato das Botas" e "Missão Impossível 4", a abertura deve ser por isso no final de Outubro a coincidir com a estreia de Tintin.
Já agora o Imax português dificilmente será aquele mesmo grandioso, deverá ser algo mais do tipo deste artigo.
http://gizmodo.com/5250625/cineplexes-g ... conspiracy
-
- Fanático
Desculpem desenterrar isto, mas alguém sabe como ficou isto? Chegaram a abrir alguma sala de cinema?
-
- Fanático
Enviei um email a Zon Lusomundo na semana passada e hoje obtive uma resposta sem grande conteúdo a dizer que iriam anunciar a curto prazo as datas de abertura e os locais das salas IMax. Cheira-me que isto vai acabar por não abrir em lado nenhum.
As primeiras noticias apontavam realmente para o final de 2012, a ver vamos...
-
- Fanático
Sim, o que me faz por isso em causa é a ausência de informação sobre o assunto. Estou em crer que se houvesse intenção de abrir pelo menos uma sala no final de 2012 já terias ouvido falar pelo menos da sua localização.
Adorava ver um filme em IMAX. Deve ser uma experiência única, digo eu.
Já agora, os preços andam á ordem da mesma base ou são mais caros?
Já agora, os preços andam á ordem da mesma base ou são mais caros?
-
- Fanático
penso que sao bem mais caros... dobro ou mais...