High end DVD Player buy now or wait for HD
High end DVD Player buy now or wait for HD
Hi all,
(My first post, so please indulge me some room)
As an early adopter, I've buy in 2000:
- Sony AV Receiver STR-DB925
- Sony DVD Player DVP-S725D
- Sony CD Player CDP-XB920
- Monitor Audio Silver 2x 5i, 10i, 2x 3i
Now, my DVD player is failing again, because already in 2003 went for repair.
With this trigger I though of going more high-end equipment, because now I have wife authorization and it probably would be:
- Denon DVD-A1XV
- Denon AVC-A1XV AV
As we all know HD is coming, it's not my concern to have a discussion on who will win the HD world, either BluRay/HD-DVD/HVD.
My doubts are in fact related to should I buy this new Denon "kit" with a High End Player and Amp/Receiver, or should I buy a "slim dvd player" to survive during the next times and wait for HD dust to settle?
Thanks,
Tiago
PS: desculpem a mensagem estar em inglês, não é presunção, mas como ando com esta dúvida estou a ir a vários foruns, fazer este post a ver se obtenho o máximo de opiniões. Podem responder em português
(My first post, so please indulge me some room)
As an early adopter, I've buy in 2000:
- Sony AV Receiver STR-DB925
- Sony DVD Player DVP-S725D
- Sony CD Player CDP-XB920
- Monitor Audio Silver 2x 5i, 10i, 2x 3i
Now, my DVD player is failing again, because already in 2003 went for repair.
With this trigger I though of going more high-end equipment, because now I have wife authorization and it probably would be:
- Denon DVD-A1XV
- Denon AVC-A1XV AV
As we all know HD is coming, it's not my concern to have a discussion on who will win the HD world, either BluRay/HD-DVD/HVD.
My doubts are in fact related to should I buy this new Denon "kit" with a High End Player and Amp/Receiver, or should I buy a "slim dvd player" to survive during the next times and wait for HD dust to settle?
Thanks,
Tiago
PS: desculpem a mensagem estar em inglês, não é presunção, mas como ando com esta dúvida estou a ir a vários foruns, fazer este post a ver se obtenho o máximo de opiniões. Podem responder em português

-
- Entusiasta
Mas se o caminho é esperar, não pode acontecer que o HD para Vídeo siga o mesmo caminho "HD de Áudio", que no caso é DVD-A e SA-CD que existem em termos de leitores mas as pessoas que compram os conteúdos são se calhar "apenas" aos audiófilos.
Pensam que este é o caso, pois o CD é o meio de facto para todos o ouvintes, e poderá acontecer algo parecido com o vídeo em que o DVD ainda seja of formato de escolha durante muitos e muitos anos a vir (mesmo depois da chegada do HD de Vídeo).
Dêem-me as vossas opiniões.
Obrigado a todos,
Tiago
Pensam que este é o caso, pois o CD é o meio de facto para todos o ouvintes, e poderá acontecer algo parecido com o vídeo em que o DVD ainda seja of formato de escolha durante muitos e muitos anos a vir (mesmo depois da chegada do HD de Vídeo).
Dêem-me as vossas opiniões.
Obrigado a todos,
Tiago
Eu acho que as probabilidades do DVD actual se manter durante muitos anos mais é bastante forte, visto que para a grande maioria das pessoas as vantagens da tecnologia HD pouco ou nada interessa, e especialmente, é preciso investir em muito (e muito caro) material para ter essa tecnologia.
Praticamente não conheço ninguém, das pessoas normais (ou seja, não contam os fanáticos como muitos de nós), a queixar-se da qualidade de imagem/som dos actuais DVD, antes pelo contrário... se calhar para 50% das pessoas até tem qualidade a mais (porque são pessoas com leitores/TVs/som de muito má qualidade), e dos restantes 50% que até têm um equipamento razoável ou bom, se calhar só 10% se preocupam com a qualidade real do que estão a ver...
Praticamente não conheço ninguém, das pessoas normais (ou seja, não contam os fanáticos como muitos de nós), a queixar-se da qualidade de imagem/som dos actuais DVD, antes pelo contrário... se calhar para 50% das pessoas até tem qualidade a mais (porque são pessoas com leitores/TVs/som de muito má qualidade), e dos restantes 50% que até têm um equipamento razoável ou bom, se calhar só 10% se preocupam com a qualidade real do que estão a ver...
É a velha questão que já aqui foi debatida ad nauseum da relação custo/benefício, por pouco dinheiro (actualmente) a maioria dos consumidores deu o salto vhs --> dvd com ganhos espectaculares ao nível da qualidade. Para o hd (por enquanto) tem de gastar uma pipa de massa para obter um melhoria marginal. Claro que com a excepção de um ou outro fanático não vai haver uma adesão maciça nos primeiros tempos.
No "mundo real" a maioria dos consumidores ainda não tira proveito a 100% dos equipamentos que tem, não vai a correr gastar milhares de euros em algo que nem sequer sabe muito bem o que é.
No "mundo real" a maioria dos consumidores ainda não tira proveito a 100% dos equipamentos que tem, não vai a correr gastar milhares de euros em algo que nem sequer sabe muito bem o que é.
A mudança de VHS para DVD foi drástica em tudo, seja na qualidade de som e imagem, ou, se calhar ainda mais importante para muitas pessoas, a longevidade dos filmes e fiabilidade do formato, tal como a facilidade e economia de arrumação.
Esta passagem de DVD para HD não traz novidades no campo da arrumação ou fiabilidade/longevidade, e como referido, os benefícios na qualidade de imagem/som serão pouco importantes para uma vasta maioria...
Esta passagem de DVD para HD não traz novidades no campo da arrumação ou fiabilidade/longevidade, e como referido, os benefícios na qualidade de imagem/som serão pouco importantes para uma vasta maioria...
-
- DVD Maníaco
O que eles querem não é oferecer melhor qualidade de imagem aos consumidores mas sim criár um suporte de dificil copia (ou impossivel). Se quisesseem oferecer melhor qualidade poderiam faze-lo nos actuais DVD's, onde não aproveitam a capacidade do disco e fazem más compressões, etc.
Os novos formatos obrigam a mais gastos (bastantes) em hardware e certamente ninguem vái deitar as suas colecções fora ou trocar-las num curto espaço de tempo...
Os novos formatos obrigam a mais gastos (bastantes) em hardware e certamente ninguem vái deitar as suas colecções fora ou trocar-las num curto espaço de tempo...
-
- Entusiasta
-
- Fanático
tb estou meio tentado a comprar um dvd a1x... por enquanto tenho mais em que gastar dinheiro, e não acho que esteja mal servido, mas é capaz de valer a mudança.
mas vais ver isso com que display?
e desta vez acho que o delta fox tem razão, que o formato dvd está para durar, e até teres edições de filmes em HD vai demorar muito.
e quando aparecer? vamos deixar de comprar edições em dvd normal? e se comprarmos, vais ver onde?
um leitor de cds high end continua a ser melhor que a maioria dos leitores universais. se calhar um leitor de dvd high end vai continuar a ser melhor a ler dvds que um leitor novo blu-ray ou hd-dvd.
agora o avc... eu não pensava num integrado como "high end", apesar da maquina ser boa, é provavelmente o melhor integrado que se fabrica... mas não era capaz de aguentar as minhas colunas, p ex... e deves ficar mais bem servido com coisas separadas, se o dinheiro não for problema.
mas vais ver isso com que display?
e desta vez acho que o delta fox tem razão, que o formato dvd está para durar, e até teres edições de filmes em HD vai demorar muito.
e quando aparecer? vamos deixar de comprar edições em dvd normal? e se comprarmos, vais ver onde?
um leitor de cds high end continua a ser melhor que a maioria dos leitores universais. se calhar um leitor de dvd high end vai continuar a ser melhor a ler dvds que um leitor novo blu-ray ou hd-dvd.
agora o avc... eu não pensava num integrado como "high end", apesar da maquina ser boa, é provavelmente o melhor integrado que se fabrica... mas não era capaz de aguentar as minhas colunas, p ex... e deves ficar mais bem servido com coisas separadas, se o dinheiro não for problema.