High end DVD Player buy now or wait for HD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
tiagoss
Novato
High end DVD Player buy now or wait for HD

Post by tiagoss »

Hi all,

(My first post, so please indulge me some room)

As an early adopter, I've buy in 2000:
- Sony AV Receiver STR-DB925
- Sony DVD Player DVP-S725D
- Sony CD Player CDP-XB920
- Monitor Audio Silver 2x 5i, 10i, 2x 3i

Now, my DVD player is failing again, because already in 2003 went for repair.

With this trigger I though of going more high-end equipment, because now I have wife authorization and it probably would be:
- Denon DVD-A1XV
- Denon AVC-A1XV AV

As we all know HD is coming, it's not my concern to have a discussion on who will win the HD world, either BluRay/HD-DVD/HVD.

My doubts are in fact related to should I buy this new Denon "kit" with a High End Player and Amp/Receiver, or should I buy a "slim dvd player" to survive during the next times and wait for HD dust to settle?

Thanks,
Tiago

PS: desculpem a mensagem estar em inglês, não é presunção, mas como ando com esta dúvida estou a ir a vários foruns, fazer este post a ver se obtenho o máximo de opiniões. Podem responder em português ;-)
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Sinceramente ainda nao existe leitores de HD apenas o PC, depois terás de ter uma TV que faça 720p ou 1080i e material HD... ainda nem se sabe se vai ser DVD-HD ou Blu-ray.... por isso... vai mm num DVD novo mas nada de muito caro!!
tiagoss
Novato

Post by tiagoss »

Mas se o caminho é esperar, não pode acontecer que o HD para Vídeo siga o mesmo caminho "HD de Áudio", que no caso é DVD-A e SA-CD que existem em termos de leitores mas as pessoas que compram os conteúdos são se calhar "apenas" aos audiófilos.

Pensam que este é o caso, pois o CD é o meio de facto para todos o ouvintes, e poderá acontecer algo parecido com o vídeo em que o DVD ainda seja of formato de escolha durante muitos e muitos anos a vir (mesmo depois da chegada do HD de Vídeo).

Dêem-me as vossas opiniões.
Obrigado a todos,
Tiago
SergioRZ
Fanático
Fanático

Post by SergioRZ »

Eu acho que as probabilidades do DVD actual se manter durante muitos anos mais é bastante forte, visto que para a grande maioria das pessoas as vantagens da tecnologia HD pouco ou nada interessa, e especialmente, é preciso investir em muito (e muito caro) material para ter essa tecnologia.

Praticamente não conheço ninguém, das pessoas normais (ou seja, não contam os fanáticos como muitos de nós), a queixar-se da qualidade de imagem/som dos actuais DVD, antes pelo contrário... se calhar para 50% das pessoas até tem qualidade a mais (porque são pessoas com leitores/TVs/som de muito má qualidade), e dos restantes 50% que até têm um equipamento razoável ou bom, se calhar só 10% se preocupam com a qualidade real do que estão a ver...
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

É a velha questão que já aqui foi debatida ad nauseum da relação custo/benefício, por pouco dinheiro (actualmente) a maioria dos consumidores deu o salto vhs --> dvd com ganhos espectaculares ao nível da qualidade. Para o hd (por enquanto) tem de gastar uma pipa de massa para obter um melhoria marginal. Claro que com a excepção de um ou outro fanático não vai haver uma adesão maciça nos primeiros tempos.

No "mundo real" a maioria dos consumidores ainda não tira proveito a 100% dos equipamentos que tem, não vai a correr gastar milhares de euros em algo que nem sequer sabe muito bem o que é.
SergioRZ
Fanático
Fanático

Post by SergioRZ »

A mudança de VHS para DVD foi drástica em tudo, seja na qualidade de som e imagem, ou, se calhar ainda mais importante para muitas pessoas, a longevidade dos filmes e fiabilidade do formato, tal como a facilidade e economia de arrumação.

Esta passagem de DVD para HD não traz novidades no campo da arrumação ou fiabilidade/longevidade, e como referido, os benefícios na qualidade de imagem/som serão pouco importantes para uma vasta maioria...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Sim, mas a possibilidade de ter séries de TV em 2 ou 3 discos ao invés de 5 a 6 discos, faz-me querer que o Blue-Ray venha o mais depressa possível.
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

O que eles querem não é oferecer melhor qualidade de imagem aos consumidores mas sim criár um suporte de dificil copia (ou impossivel). Se quisesseem oferecer melhor qualidade poderiam faze-lo nos actuais DVD's, onde não aproveitam a capacidade do disco e fazem más compressões, etc.

Os novos formatos obrigam a mais gastos (bastantes) em hardware e certamente ninguem vái deitar as suas colecções fora ou trocar-las num curto espaço de tempo...
David Ferreira
Image
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Por mim nem um High end DVD Player nem um HD...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
tiagoss
Novato

Post by tiagoss »

Falp wrote:Por mim nem um High end DVD Player nem um HD...
Então....

Um Abraço
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Sim tb é verdade DeltaFox! Eu tenho um Documentario (CORAL REEF ADVENTURES) em HD 720p e apenas ocupa um DVD5 e tenho a qualidade HD!
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Nao percebi o primeiro post...embora fale, leia e escreva ingles!|
Entao o forum e portugues nao e?
MikeF
Entusiasta
Entusiasta

Post by MikeF »

tb estou meio tentado a comprar um dvd a1x... por enquanto tenho mais em que gastar dinheiro, e não acho que esteja mal servido, mas é capaz de valer a mudança.
mas vais ver isso com que display?

e desta vez acho que o delta fox tem razão, que o formato dvd está para durar, e até teres edições de filmes em HD vai demorar muito.
e quando aparecer? vamos deixar de comprar edições em dvd normal? e se comprarmos, vais ver onde?
um leitor de cds high end continua a ser melhor que a maioria dos leitores universais. se calhar um leitor de dvd high end vai continuar a ser melhor a ler dvds que um leitor novo blu-ray ou hd-dvd.

agora o avc... eu não pensava num integrado como "high end", apesar da maquina ser boa, é provavelmente o melhor integrado que se fabrica... mas não era capaz de aguentar as minhas colunas, p ex... e deves ficar mais bem servido com coisas separadas, se o dinheiro não for problema.
MikeF
Entusiasta
Entusiasta

Post by MikeF »

já agora: fui-me entreter a contar qtos sacd e dvd-audio tenho, e são perto de 100; só 4 é que são dvd-a.

Post Reply