Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Post by Luis.Manuel »

Eu não fui com expectativas elevadas, fui para acompanhar a família e como tal o filme correspondeu ao esperado: um bom filme de acção e nada mais.

Mas tenho que reconhecer que o Cabeças como fã da franquia tem toda a razão no que aponta como menos conseguido neste novo capítulo.
Nomeadamente, no espaço de duas semanas este é o segundo filme (de grande produção) a que assisto, com uma perseguição em cima de um comboio...

E também eu tenho dificuldade em acreditar que seja mesmo o Cruise a fazer os stunts do filme, alguns menos arriscados talvez, mas 60 anos é já uma idade razoável, para além de que, o corpo da Star deve estar segurado por uns largos milhões de dólares com cláusulas que limitem os riscos obviamente.

O mais agradável foi mesmo entrar num Shopping apinhado de gente a fazer compras, ver cinema, comer... tal como acontecia antes da pandemia.
Last edited by Luis.Manuel on July 16th, 2023, 10:10 pm, edited 3 times in total.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Post by Luis.Manuel »

José wrote: July 13th, 2023, 3:26 pm Primeiro: se és um "tecnoavô", espectáculo! És um porreiraço de primeira e adoro "ler-te" - quem me dera chegar ao estatuto de "tecnoavô" com essa tua postura, com essa tua forma de expressão, permite-me que te diga
Obrigado José, tento (como todos os avôs) ser "cumplice" dos netos, dentro do possível. :wink: yes-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Luis.Manuel wrote: July 16th, 2023, 6:56 pm
José wrote: July 13th, 2023, 3:26 pm Primeiro: se és um "tecnoavô", espectáculo! És um porreiraço de primeira e adoro "ler-te" - quem me dera chegar ao estatuto de "tecnoavô" com essa tua postura, com essa tua forma de expressão, permite-me que te diga
Obrigado José, tento (como todos os avôs) ser "cumplice" dos netos, dentro do possível. :wink: yes-)
Muito bonito de ler e saber isso, Luís Manuel. Um abraço.
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Vi isto ontem apenas, tive pena de não o ver no cimema.

Sim, nota-se um pouco a idade do Cruise no filme, sobretudo o choque entre ser um pouco mais velho e a personagem continuar a comportar-se como se tivesse 30 anos, mantendo um elevado numero de cenas fisicas.

O lado menos positivo, uma certa contaminação de videojogos no filme, desde as batalhas em cima do combóio parecerem combates de um jogo de luta (virtua fighter o tekken) à cena do combóio a cair da ponte parecer um pouco dejá vu e decalcada de Uncharted 3.

Tirando isso, bons atores, um plot interessante e que agarra, e chegamos ao fim com vontade de ver o fim do filme na parte dois. Mission: Impossible - The Final Reckoning (2025) - Christopher McQuarrie

Se é o melhor Missão Impossível? longe disse. Se é uma mau filme de ação? não... é um bom filme dentro do género.

Adorei algumas das paisagens e tem uma perseguição de carro muito interessante em Veneza. (aliás Veneza é filmado de uma forma muito bonita). Mas o filme por ser tão direto acaba por usar as cidades apenas como cenário... não como algo parte do filme.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

Post Reply