Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie
Moderators: waltsouza, mansildv
Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

- Data de estreia: 12 de Julho de 2023
- Titulo Português: Missão: Impossível - Ajuste de Contas Parte Um
Em ‘Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um’, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipa IMF embarcam na missão mais perigosa de sempre: localizar uma nova e terrível arma que ameaça toda a humanidade, evitando que caia nas mãos erradas. O destino do mundo está em jogo. Com o controlo do futuro em risco e forças obscuras do passado de Ethan a aproximarem-se, começa uma corrida mortal à volta do globo. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é forçado a considerar que nada pode ser mais importante do que a sua missão - nem mesmo as vidas daqueles com quem ele mais se preocupa.
Last edited by neotheone on July 14th, 2023, 11:47 am, edited 6 times in total.
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie
Adoro a saga!
Outro que aguardo com grande expectativa!

Outro que aguardo com grande expectativa!

Cabeças

-
- Entusiasta
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie
Vi ontem esta foto e juro que não percebo. São todos duplos do Tom Cruise ou um deles é ele?
É que se um deles for ele, não sei dizer qual é...
-
- Entusiasta
José wrote: June 9th, 2023, 7:40 pmVi ontem esta foto e juro que não percebo. São todos duplos do Tom Cruise ou um deles é ele?
A mim parece-me que o verdadeiro Tom Cruise não está na foto. Uma das explicações disponíveis (verdade ou não?) é de que se trata de uma imagem gerada pela tão badalada AI.
Raios partam essa maldita AI que me anda a enganar a torto e a direito. Chiça, que já nada é sagrado.Luis.Manuel wrote: June 9th, 2023, 10:39 pmJosé wrote: June 9th, 2023, 7:40 pmVi ontem esta foto e juro que não percebo. São todos duplos do Tom Cruise ou um deles é ele?
A mim parece-me que o verdadeiro Tom Cruise não está na foto. Uma das explicações disponíveis (verdade ou não?) é de que se trata de uma imagem gerada pela tão badalada AI.

Que filmaço, minha gente.
Mais uma brilhante entrada nesta franchise de tão grande qualidade.
É tudo impecável: os desempenhos, a realização, a fotografia, a história de fazer roer as unhas, as coreografias das cenas de acção, tudo.
É divertido e sério, insano e focado, cartoonesco no bom sentido da coisa mas também elegante, intrigante até ao fim e de nos pôr os nervos em franja.
Quase três horas de puro espectáculo que correm tão bem e tão depressa quanto o próprio Tom Cruise.
Mais uma brilhante entrada nesta franchise de tão grande qualidade.
É tudo impecável: os desempenhos, a realização, a fotografia, a história de fazer roer as unhas, as coreografias das cenas de acção, tudo.
É divertido e sério, insano e focado, cartoonesco no bom sentido da coisa mas também elegante, intrigante até ao fim e de nos pôr os nervos em franja.
Quase três horas de puro espectáculo que correm tão bem e tão depressa quanto o próprio Tom Cruise.
-
- Entusiasta
Já está agendado para o próximo sábado por pressões familiares, mas se é divertido melhor, que assim já não vai ser frete. Isto de ser um "tecnoavô" obriga, logo eu que assisti à série original na RTP, com o Peter Graves (inclusive ao episódio rodado em Lisboa) isso no século passado é claro. 

Primeiro: se és um "tecnoavô", espectáculo! És um porreiraço de primeira e adoro "ler-te" - quem me dera chegar ao estatuto de "tecnoavô" com essa tua postura, com essa tua forma de expressão, permite-me que te diga.Luis.Manuel wrote: July 13th, 2023, 1:12 pm Já está agendado para o próximo sábado por pressões familiares, mas se é divertido melhor, que assim já não vai ser frete. Isto de ser um "tecnoavô" obriga, logo eu que assisti à série original na RTP, com o Peter Graves (inclusive ao episódio rodado em Lisboa) isso no século passado é claro.![]()
Também tenho memórias muito ténues de assistir à série original e disseram-me, muitos anos depois, que chorei muito num dos episódios em que um ou mais elementos da equipa morre (se isto é bem assim, não sei dizer, não tenho memória concreta disso, mas isto foi-me contado, penso que não terá havido aqui qualquer confusão, mas nunca se sabe...).
É um filme divertido, mas também sério, alucinante, está filmado de uma maneira em que nos sentimos na pele das personagens, parece que estamos no meio daquele caos e que, possivelmente, reagiríamos daquela mesma maneira.
É trepidante, viciante, sofisticado, premonitório (reforço esta parte, uma vez que o filme já tem algum tempo de rodagem e antevê muito do que já estamos a viver e do que poderá aí vir) e é uma mistura entre modernidade e classicismo que é conjugada de uma forma requintada e fora-de-série.
Amei este filme para caramba, juro pelo que for mais sagrado!
O filme está a receber elogios de forma generalizada de crítica e público um pouco por todo o lado, para além de confirmar que está bem à frente de outras "séries" de acção que o cinema nos colocou no prato nos últimos 20 anos.
É raro (ou, até agora, inédito) ver um produto deste que ainda consegue elevar o nível ao seu sétimo capítulo, tendo já atrás de si uma catrefada de iterações de alto calibre.
A dupla Cruise+McQuarrie continua a dar cartas.
Este FDS devo ir ver o Indy com a família, mas este não deve também escapar no grande ecrã. (e depois... Oppenheimer
)
É raro (ou, até agora, inédito) ver um produto deste que ainda consegue elevar o nível ao seu sétimo capítulo, tendo já atrás de si uma catrefada de iterações de alto calibre.
A dupla Cruise+McQuarrie continua a dar cartas.
Este FDS devo ir ver o Indy com a família, mas este não deve também escapar no grande ecrã. (e depois... Oppenheimer

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Fui ver o filme ao cinema, sózinho, e sinceramente foi o primeiro "Missão Impossível" que não me encantou tanto como os anteriores, que me foram maravilhando a cada visualização.
Reconheço que depois do "Fallout" seria difícil aumentar ou manter sequer o nível, mas este soou-me pela primeira vez a mais do mesmo, sem a sensação de entusiasmo que me acompanhou durante todos os outros filmes da franquia....
É um mau filme? Claro que não! Vê-se muito bem e é um extraordinário filme de acção!
Apenas no contexto de todos os filmes da IM, este foi, pela primeira vez, o que não me conseguiu realmente encantar. Porquê?
1- Soou-me pela primeira vez, a "mais do mesmo", sem a sensação de surpresa e maravilha e entusiasmo que me agarrou nos filmes anteriores.
2 - O pessoal está realmente a ficar muito velho, já é impossível disfarçar, o que retira algum encanto e credibilidade a muitas das cenas. Alguém acredita que aos 61 anos se consigam ainda fazer sprints como aqueles durante largos minutos?....
3 - O vilão de serviço pareceu-me simplesmente "xunga", sem pouco mais ao menos o carisma necessário para o papel. Mais valia, aliás no contexto, terem optado se calhar por uma personagem inteiramente digital, no seguimento do que acho que foi o brilhantismo da introdução da IA no filme.
4 -
Enfim, estava mesmo com grandes expectativas, mas para mim foi uma desilusão face ao que estava à espera...

Reconheço que depois do "Fallout" seria difícil aumentar ou manter sequer o nível, mas este soou-me pela primeira vez a mais do mesmo, sem a sensação de entusiasmo que me acompanhou durante todos os outros filmes da franquia....

É um mau filme? Claro que não! Vê-se muito bem e é um extraordinário filme de acção!
Apenas no contexto de todos os filmes da IM, este foi, pela primeira vez, o que não me conseguiu realmente encantar. Porquê?
1- Soou-me pela primeira vez, a "mais do mesmo", sem a sensação de surpresa e maravilha e entusiasmo que me agarrou nos filmes anteriores.
2 - O pessoal está realmente a ficar muito velho, já é impossível disfarçar, o que retira algum encanto e credibilidade a muitas das cenas. Alguém acredita que aos 61 anos se consigam ainda fazer sprints como aqueles durante largos minutos?....

3 - O vilão de serviço pareceu-me simplesmente "xunga", sem pouco mais ao menos o carisma necessário para o papel. Mais valia, aliás no contexto, terem optado se calhar por uma personagem inteiramente digital, no seguimento do que acho que foi o brilhantismo da introdução da IA no filme.
4 -
Cabeças