Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 12 de Julho de 2023

- Titulo Português: Missão: Impossível - Ajuste de Contas Parte Um
Em ‘Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um’, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipa IMF embarcam na missão mais perigosa de sempre: localizar uma nova e terrível arma que ameaça toda a humanidade, evitando que caia nas mãos erradas. O destino do mundo está em jogo. Com o controlo do futuro em risco e forças obscuras do passado de Ethan a aproximarem-se, começa uma corrida mortal à volta do globo. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é forçado a considerar que nada pode ser mais importante do que a sua missão - nem mesmo as vidas daqueles com quem ele mais se preocupa.
Last edited by neotheone on July 14th, 2023, 11:47 am, edited 6 times in total.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Post by Cabeças »

Adoro a saga! yes-)

Outro que aguardo com grande expectativa! :-)))
Cabeças
Image
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie

Post by neotheone »

neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta

Post by Luis.Manuel »

Qual será o verdadeiro?

Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Luis.Manuel wrote: June 9th, 2023, 6:11 pm Qual será o verdadeiro?

Image
Vi ontem esta foto e juro que não percebo. São todos duplos do Tom Cruise ou um deles é ele?

É que se um deles for ele, não sei dizer qual é...
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta

Post by Luis.Manuel »

José wrote: June 9th, 2023, 7:40 pm

Image
Vi ontem esta foto e juro que não percebo. São todos duplos do Tom Cruise ou um deles é ele?

A mim parece-me que o verdadeiro Tom Cruise não está na foto. Uma das explicações disponíveis (verdade ou não?) é de que se trata de uma imagem gerada pela tão badalada AI.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Luis.Manuel wrote: June 9th, 2023, 10:39 pm
José wrote: June 9th, 2023, 7:40 pm

Image

A mim parece-me que o verdadeiro Tom Cruise não está na foto. Uma das explicações disponíveis (verdade ou não?) é de que se trata de uma imagem gerada pela tão badalada AI.
Raios partam essa maldita AI que me anda a enganar a torto e a direito. Chiça, que já nada é sagrado. Grr:-)
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Que filmaço, minha gente.

Mais uma brilhante entrada nesta franchise de tão grande qualidade.

É tudo impecável: os desempenhos, a realização, a fotografia, a história de fazer roer as unhas, as coreografias das cenas de acção, tudo.

É divertido e sério, insano e focado, cartoonesco no bom sentido da coisa mas também elegante, intrigante até ao fim e de nos pôr os nervos em franja.

Quase três horas de puro espectáculo que correm tão bem e tão depressa quanto o próprio Tom Cruise.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta

Post by Luis.Manuel »

Já está agendado para o próximo sábado por pressões familiares, mas se é divertido melhor, que assim já não vai ser frete. Isto de ser um "tecnoavô" obriga, logo eu que assisti à série original na RTP, com o Peter Graves (inclusive ao episódio rodado em Lisboa) isso no século passado é claro. :mrgreen:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Luis.Manuel wrote: July 13th, 2023, 1:12 pm Já está agendado para o próximo sábado por pressões familiares, mas se é divertido melhor, que assim já não vai ser frete. Isto de ser um "tecnoavô" obriga, logo eu que assisti à série original na RTP, com o Peter Graves (inclusive ao episódio rodado em Lisboa) isso no século passado é claro. :mrgreen:
Primeiro: se és um "tecnoavô", espectáculo! És um porreiraço de primeira e adoro "ler-te" - quem me dera chegar ao estatuto de "tecnoavô" com essa tua postura, com essa tua forma de expressão, permite-me que te diga.

Também tenho memórias muito ténues de assistir à série original e disseram-me, muitos anos depois, que chorei muito num dos episódios em que um ou mais elementos da equipa morre (se isto é bem assim, não sei dizer, não tenho memória concreta disso, mas isto foi-me contado, penso que não terá havido aqui qualquer confusão, mas nunca se sabe...).

É um filme divertido, mas também sério, alucinante, está filmado de uma maneira em que nos sentimos na pele das personagens, parece que estamos no meio daquele caos e que, possivelmente, reagiríamos daquela mesma maneira.

É trepidante, viciante, sofisticado, premonitório (reforço esta parte, uma vez que o filme já tem algum tempo de rodagem e antevê muito do que já estamos a viver e do que poderá aí vir) e é uma mistura entre modernidade e classicismo que é conjugada de uma forma requintada e fora-de-série.

Amei este filme para caramba, juro pelo que for mais sagrado!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

O filme está a receber elogios de forma generalizada de crítica e público um pouco por todo o lado, para além de confirmar que está bem à frente de outras "séries" de acção que o cinema nos colocou no prato nos últimos 20 anos.

É raro (ou, até agora, inédito) ver um produto deste que ainda consegue elevar o nível ao seu sétimo capítulo, tendo já atrás de si uma catrefada de iterações de alto calibre.

A dupla Cruise+McQuarrie continua a dar cartas.

Este FDS devo ir ver o Indy com a família, mas este não deve também escapar no grande ecrã. (e depois... Oppenheimer pato-) )
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Fui ver o filme ao cinema, sózinho, e sinceramente foi o primeiro "Missão Impossível" que não me encantou tanto como os anteriores, que me foram maravilhando a cada visualização. :-(

Reconheço que depois do "Fallout" seria difícil aumentar ou manter sequer o nível, mas este soou-me pela primeira vez a mais do mesmo, sem a sensação de entusiasmo que me acompanhou durante todos os outros filmes da franquia.... oops:)

É um mau filme? Claro que não! Vê-se muito bem e é um extraordinário filme de acção!
Apenas no contexto de todos os filmes da IM, este foi, pela primeira vez, o que não me conseguiu realmente encantar. Porquê?

1- Soou-me pela primeira vez, a "mais do mesmo", sem a sensação de surpresa e maravilha e entusiasmo que me agarrou nos filmes anteriores.
2 - O pessoal está realmente a ficar muito velho, já é impossível disfarçar, o que retira algum encanto e credibilidade a muitas das cenas. Alguém acredita que aos 61 anos se consigam ainda fazer sprints como aqueles durante largos minutos?.... :-)))
3 - O vilão de serviço pareceu-me simplesmente "xunga", sem pouco mais ao menos o carisma necessário para o papel. Mais valia, aliás no contexto, terem optado se calhar por uma personagem inteiramente digital, no seguimento do que acho que foi o brilhantismo da introdução da IA no filme.
4 -
A morte da Ilsa Faust chocou-me muito, achei completamente fora de sentido que depois de tantos combates durante os filmes anteriores perdesse para o xungazito de serviço. Não sei se foi pela actriz ter outros projectos, mas penso que foi deitar fora uma grande mais valia da franquia de uma maneira que achei sobretudo "pequenina". Se queriam que ela morresse, pelo menos que fosse se calhar a safar o Ethan Hunt.
Enfim, estava mesmo com grandes expectativas, mas para mim foi uma desilusão face ao que estava à espera...
Cabeças
Image

Post Reply