Ray Liotta (1954-2022)

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Ray Liotta (1954-2022)

Post by Cabeças »

Esta doeu bastante o-(

"As far back as I can remember, i always wanted to be a gangster"

Image
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Ray Liotta (1954-2022)

Post by José »

Cabeças wrote: May 26th, 2022, 5:42 pm Esta doeu bastante o-(

"As far back as I can remember, i always wanted to be a gangster"

Image
Não posso acreditar...

Este fim-de-semana revi o Heartbreakers - Matadoras no Fox Life, onde ele tem um papel que é um mimo. E ainda ontem me lembrei dele por causa do desafio lançado pelo Rui Santos relativamente ao Something Wild - Selvagem e Perigosa.

RIP Ray Liotta. :-(
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

É um actor que vai ficar para sempre associado a UM papel e a UM filme (excelente casting!).

Mas não creio que tenha tido oportunidades para repetir a dose em projectos de relevo - parece que fico algo relegado para secundário em muitos casos, ou principal em filmes de baixo orçamento - frequentemente a interpretar figuras obscura, ou ligadas ao crime.

Gostei de o ver fora do Goodfellas noutros projectos, mas parece que a associação a esse filme foi sempre automática e inevitável. É também por aí que se vê o impacto e a importância de um realizador como o Scorsese.

RIP
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Samwise wrote: May 27th, 2022, 12:40 pm É um actor que vai ficar para sempre associado a UM papel e a UM filme (excelente casting!).

Mas não creio que tenha tido oportunidades para repetir a dose em projectos de relevo - parece que fico algo relegado para secundário em muitos casos, ou principal em filmes de baixo orçamento - frequentemente a interpretar figuras obscura, ou ligadas ao crime.

Gostei de o ver fora do Goodfellas noutros projectos, mas parece que a associação a esse filme foi sempre automática e inevitável. É também por aí que se vê o impacto e a importância de um realizador como o Scorsese.

RIP
Sem sombra de dúvida, não posso deixar de concordar. Só aí se percebe também a soberba capacidade de Scorsese ao nível da direcçção dos seus actores.

Mas mentiria se não dissesse também que em termos do meu Top of Mind, no que diz respeito a character actors a "devorar cenário" de uma forma majestosa, magnética e impactante, ele tem um lugar de grande afecto emocional em mim, com o que ele faz no Something Wild - Selvagem e Perigosa.

Post Reply