Desabafos... (Off-TopiC)
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Desabafos... (Off-TopiC)
Depois de já estar quase tudo perdido também não é habilidade nenhuma. Apenas meteu a cabeça na areia, porque viu que continuar com o seu discurso narcisista de primeira já não ia servir. A ideologia do eu tinha que ser posta de lado, e mesmo assim ainda consegue ironizar se a sua administração apenas conseguir ter 100.000-200.000 mortes no fim da pandemia já foi um grande trabalho.“Nem mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, idolatrado por Bolsonaro, persistiu em sua costumeira arrogância diante do avanço dramático da epidemia, rendendo-se à necessidade de prorrogar o isolamento social, mesmo ante o colossal custo econômico dessa medida.
-
- Fanático
.
Uma notícia do DN em Setembro de 2019 (a reforçar a teoria da conspiração com que terminei o meu post anterior
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/a-ameac ... 14559.html
Uma notícia do DN em Setembro de 2019 (a reforçar a teoria da conspiração com que terminei o meu post anterior

"A ameaça de uma pandemia global é real" e pode matar milhões, alerta OMS
Exclusive: The Military Knew Years Ago That a Coronavirus Was Comingtechnicolor wrote: April 1st, 2020, 9:40 pm .
Uma notícia do DN em Setembro de 2019 (a reforçar a teoria da conspiração com que terminei o meu post anterior![]()
"A ameaça de uma pandemia global é real" e pode matar milhões, alerta OMS
The Pentagon warned the White House about a shortage of ventilators, face masks, and hospital beds in 2017—but the Trump administration did nothing.
https://www.thenation.com/article/polit ... -pandemic/
Canadian Pandemic Influenza Preparedness: Planning Guidance for the Health Sector
https://www.canada.ca/en/public-health/ ... tents.html
Uma coisa é ter feito o cenário, outra é se preparar, lembro-me quando teve o "genocídio" em Mariana em novembro de 2015, a represa da San Marco destruiu habitats naturais, se alguém pensasse em um cenários, um deles seria qual doença poderia prosperar...depois, Brasil tinha uma grande reserva de vacinas de febre amarela e doo-as, resultado faltava vacinae em dezembro de 2016 a janeiro de 2017 em termos de mortes: 261 mortes confirmadas em humanos e 1412 mortes em macacos.
Alguém viu a mini-série Carlos? ou a versão em filme com duas horas e tal?
https://www.imdb.com/title/tt1321865/?ref_=fn_tt_tt_1
https://www.rottentomatoes.com/m/carlos_2010
Alguém que tenha vista as duas?
https://www.imdb.com/title/tt1321865/?ref_=fn_tt_tt_1
https://www.rottentomatoes.com/m/carlos_2010
Alguém que tenha vista as duas?
-
- Fanático
Vi a versão filme há um par de anos e gostei. É bastante verosímil comparado com as informações que estavam disponíveis sobre o personagem de Ilich Ramírez Sánchez e o actor Edgar Ramirez faz um trabalho de composição muito bom.
Partilho desta opinião. Também vi em formato filme - e não vi a série.technicolor wrote: April 21st, 2020, 9:33 pm Vi a versão filme há um par de anos e gostei. É bastante verosímil comparado com as informações que estavam disponíveis sobre o personagem de Ilich Ramírez Sánchez e o actor Edgar Ramirez faz um trabalho de composição muito bom.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Fanático
Nunca gostei muito do nome deste tópico " Desabafos... (Off-TopiC) (e isto sim é um desabafo
)
"desabafos" propriamente ditos haverá poucos por aqui... já Off Topic sim há bastantes e alguns bem interessantes e/ou divertidos... (mas enfim nada de relevante, isso do nome)
E nessa perspectiva da diversão, coisa tão importante nos tempos tristes que atravessamos, quero aqui partilhar esta entrevista/presença do Richard Kiel no Letterman em 1985 mostrando-se não como o temível "Jaws" que todos conhecemos de alguns filmes do Bond mas como um ser humano bem humorado e com algumas piadas bem "esgalhadas" que me fizeram rir um bocado. Não tem legendas mas espero que agrade e torne o vosso dia menos cinzento
.

"desabafos" propriamente ditos haverá poucos por aqui... já Off Topic sim há bastantes e alguns bem interessantes e/ou divertidos... (mas enfim nada de relevante, isso do nome)

E nessa perspectiva da diversão, coisa tão importante nos tempos tristes que atravessamos, quero aqui partilhar esta entrevista/presença do Richard Kiel no Letterman em 1985 mostrando-se não como o temível "Jaws" que todos conhecemos de alguns filmes do Bond mas como um ser humano bem humorado e com algumas piadas bem "esgalhadas" que me fizeram rir um bocado. Não tem legendas mas espero que agrade e torne o vosso dia menos cinzento

.
Por acaso vi o 007 em que ele aparece (The Spy Who Loved Me) e foi muito interessante vê-lo aqui, como um ser humano! :D
-
- Fanático
Bom... isto não é um desabafo é mais uma "denúncia" (um chibanço
)
Eu tenho em minha casa um pequeno espaço só meu onde guardo os meus livros, filmes, música e alguns "recuerdos" do passado. Tenho também o(s) computador(es) e uma pequena televisão Sony de 1990 que ainda funciona e que está muitas vezes ligada na RTP 2 (outras na TVE ou Euronews) à qual vou deitando um olho de vez em quando... (enfim coisas de velhote de 53 anos
).
Ontem, domingo dia 10 de Maio de 2020 ao fim da tarde estava eu a começar mais um dos meus "arrebatados" textos sobre um filme que vi recentemente, com a RTP 2 por companhia quando vejo aparecer no ecrã a Inês Serra Lopes (que já conheço do tempo d' O Independente) a mencionar o tema Tintin e um convidado para a conversa. E parei de escrever... (o tintim está representado na minha pequena biblioteca de BD e acompanha-me desde a minha infância com vários outros heróis desta arte; de Corto Maltese a Príncipe Valente).
Espanto meu, o convidado da Inês não me era estranho de todo... mas era extremamente jovem para encaixar no perfil do apreciador da obra de Hergé... e começam as perguntas e surgem respostas de perfeito conhecedor do tema e a conversa flui muito bem...
Ora o convidado da ISL é um habitual frequentador cá do forum mas por aqui nada se disse nada se soube e é esse o "chibanço"
... para os apreciadores de Tintin em particular e de banda desenhada em geral que sei que existem por aqui uns quantos fica a pergunta; Quem será esse "misterioso" convidado? vale a pena vê-lo a responder com perfeito à vontade (e a surpreender a anfitriã) por isso se tiverem curiosidade vão à box e recuem... (RTP2, 10 de Maio, 19h) e descubram
Só fiquei "desiludido"
por ter mencionado os melhores álbuns do herói e não coincidirem exactamente com os meus favoritos que são...

Eu tenho em minha casa um pequeno espaço só meu onde guardo os meus livros, filmes, música e alguns "recuerdos" do passado. Tenho também o(s) computador(es) e uma pequena televisão Sony de 1990 que ainda funciona e que está muitas vezes ligada na RTP 2 (outras na TVE ou Euronews) à qual vou deitando um olho de vez em quando... (enfim coisas de velhote de 53 anos

Ontem, domingo dia 10 de Maio de 2020 ao fim da tarde estava eu a começar mais um dos meus "arrebatados" textos sobre um filme que vi recentemente, com a RTP 2 por companhia quando vejo aparecer no ecrã a Inês Serra Lopes (que já conheço do tempo d' O Independente) a mencionar o tema Tintin e um convidado para a conversa. E parei de escrever... (o tintim está representado na minha pequena biblioteca de BD e acompanha-me desde a minha infância com vários outros heróis desta arte; de Corto Maltese a Príncipe Valente).
Espanto meu, o convidado da Inês não me era estranho de todo... mas era extremamente jovem para encaixar no perfil do apreciador da obra de Hergé... e começam as perguntas e surgem respostas de perfeito conhecedor do tema e a conversa flui muito bem...
Ora o convidado da ISL é um habitual frequentador cá do forum mas por aqui nada se disse nada se soube e é esse o "chibanço"
... para os apreciadores de Tintin em particular e de banda desenhada em geral que sei que existem por aqui uns quantos fica a pergunta; Quem será esse "misterioso" convidado? vale a pena vê-lo a responder com perfeito à vontade (e a surpreender a anfitriã) por isso se tiverem curiosidade vão à box e recuem... (RTP2, 10 de Maio, 19h) e descubram

Só fiquei "desiludido"

Last edited by technicolor on May 11th, 2020, 2:50 pm, edited 2 times in total.

Óptimo chibanço e óptimo programa!

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Co'a breca, fui descoberto!
Por acaso vinha agora mesmo partilhar convosco este programa, por isso agradeço a menção!
Obrigado também pelos vossos comentários à minha prestação. Foi muito divertido! Gravámos no dia antes de ter começado o meu isolamento (13/03) e foi uma óptima conversa, on e off the air.
Quanto aos álbuns preferidos, as tuas escolhas também são muito boas technicolor! Ambos também estão entre os meus preferidos - parto-me sempre a rir com o gag inicial do "Tintin no Tibete".
E nessa mesma foto tens o meu álbum preferido... mas do Blake e Mortimer!
O programa também pode ser visto na RTP Play.
https://www.rtp.pt/play/p7086/e471621/saber-sabe-bem

Por acaso vinha agora mesmo partilhar convosco este programa, por isso agradeço a menção!

Obrigado também pelos vossos comentários à minha prestação. Foi muito divertido! Gravámos no dia antes de ter começado o meu isolamento (13/03) e foi uma óptima conversa, on e off the air.
Quanto aos álbuns preferidos, as tuas escolhas também são muito boas technicolor! Ambos também estão entre os meus preferidos - parto-me sempre a rir com o gag inicial do "Tintin no Tibete".
E nessa mesma foto tens o meu álbum preferido... mas do Blake e Mortimer!

O programa também pode ser visto na RTP Play.
https://www.rtp.pt/play/p7086/e471621/saber-sabe-bem
-
- Fanático
... e que belo filme (de aventuras) essa história daria... realizado por ...Jean-Pierre Jeunet? ...Tim Burton? ...Steven Spielberg? ...outro?wrote:"rui sousa" post_id=651266 time=1589224602
E nessa mesma foto tens o meu álbum preferido... mas do Blake e Mortimer

... Rui Alves de Sousa? ...
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
-
- Fanático
Claro, Rui Alves de Sousa. Acredito que se a ideia lhe agradasse faria um bom trabalho. Orson Welles quando terminou o Citizen Kane tinha 26 anos.