Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by PanterA »

“Nem mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, idolatrado por Bolsonaro, persistiu em sua costumeira arrogância diante do avanço dramático da epidemia, rendendo-se à necessidade de prorrogar o isolamento social, mesmo ante o colossal custo econômico dessa medida.
Depois de já estar quase tudo perdido também não é habilidade nenhuma. Apenas meteu a cabeça na areia, porque viu que continuar com o seu discurso narcisista de primeira já não ia servir. A ideologia do eu tinha que ser posta de lado, e mesmo assim ainda consegue ironizar se a sua administração apenas conseguir ter 100.000-200.000 mortes no fim da pandemia já foi um grande trabalho.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Image
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

.
Uma notícia do DN em Setembro de 2019 (a reforçar a teoria da conspiração com que terminei o meu post anterior ;-)
"A ameaça de uma pandemia global é real" e pode matar milhões, alerta OMS

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/a-ameac ... 14559.html
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

technicolor wrote: April 1st, 2020, 9:40 pm .
Uma notícia do DN em Setembro de 2019 (a reforçar a teoria da conspiração com que terminei o meu post anterior ;-)
"A ameaça de uma pandemia global é real" e pode matar milhões, alerta OMS

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/a-ameac ... 14559.html
Exclusive: The Military Knew Years Ago That a Coronavirus Was Coming
The Pentagon warned the White House about a shortage of ventilators, face masks, and hospital beds in 2017—but the Trump administration did nothing.
https://www.thenation.com/article/polit ... -pandemic/

Canadian Pandemic Influenza Preparedness: Planning Guidance for the Health Sector

https://www.canada.ca/en/public-health/ ... tents.html

Uma coisa é ter feito o cenário, outra é se preparar, lembro-me quando teve o "genocídio" em Mariana em novembro de 2015, a represa da San Marco destruiu habitats naturais, se alguém pensasse em um cenários, um deles seria qual doença poderia prosperar...depois, Brasil tinha uma grande reserva de vacinas de febre amarela e doo-as, resultado faltava vacinae em dezembro de 2016 a janeiro de 2017 em termos de mortes: 261 mortes confirmadas em humanos e 1412 mortes em macacos.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Alguém viu a mini-série Carlos? ou a versão em filme com duas horas e tal?
https://www.imdb.com/title/tt1321865/?ref_=fn_tt_tt_1
https://www.rottentomatoes.com/m/carlos_2010
Alguém que tenha vista as duas?
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Vi a versão filme há um par de anos e gostei. É bastante verosímil comparado com as informações que estavam disponíveis sobre o personagem de Ilich Ramírez Sánchez e o actor Edgar Ramirez faz um trabalho de composição muito bom.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

technicolor wrote: April 21st, 2020, 9:33 pm Vi a versão filme há um par de anos e gostei. É bastante verosímil comparado com as informações que estavam disponíveis sobre o personagem de Ilich Ramírez Sánchez e o actor Edgar Ramirez faz um trabalho de composição muito bom.
Partilho desta opinião. Também vi em formato filme - e não vi a série.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Nunca gostei muito do nome deste tópico " Desabafos... (Off-TopiC) (e isto sim é um desabafo :mrgreen: )
"desabafos" propriamente ditos haverá poucos por aqui... já Off Topic sim há bastantes e alguns bem interessantes e/ou divertidos... (mas enfim nada de relevante, isso do nome) como?-)

E nessa perspectiva da diversão, coisa tão importante nos tempos tristes que atravessamos, quero aqui partilhar esta entrevista/presença do Richard Kiel no Letterman em 1985 mostrando-se não como o temível "Jaws" que todos conhecemos de alguns filmes do Bond mas como um ser humano bem humorado e com algumas piadas bem "esgalhadas" que me fizeram rir um bocado. Não tem legendas mas espero que agrade e torne o vosso dia menos cinzento ;-)
.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Por acaso vi o 007 em que ele aparece (The Spy Who Loved Me) e foi muito interessante vê-lo aqui, como um ser humano! :D
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Bom... isto não é um desabafo é mais uma "denúncia" (um chibanço :wink: )

Eu tenho em minha casa um pequeno espaço só meu onde guardo os meus livros, filmes, música e alguns "recuerdos" do passado. Tenho também o(s) computador(es) e uma pequena televisão Sony de 1990 que ainda funciona e que está muitas vezes ligada na RTP 2 (outras na TVE ou Euronews) à qual vou deitando um olho de vez em quando... (enfim coisas de velhote de 53 anos :mrgreen: ).

Ontem, domingo dia 10 de Maio de 2020 ao fim da tarde estava eu a começar mais um dos meus "arrebatados" textos sobre um filme que vi recentemente, com a RTP 2 por companhia quando vejo aparecer no ecrã a Inês Serra Lopes (que já conheço do tempo d' O Independente) a mencionar o tema Tintin e um convidado para a conversa. E parei de escrever... (o tintim está representado na minha pequena biblioteca de BD e acompanha-me desde a minha infância com vários outros heróis desta arte; de Corto Maltese a Príncipe Valente).

Espanto meu, o convidado da Inês não me era estranho de todo... mas era extremamente jovem para encaixar no perfil do apreciador da obra de Hergé... e começam as perguntas e surgem respostas de perfeito conhecedor do tema e a conversa flui muito bem...

Ora o convidado da ISL é um habitual frequentador cá do forum mas por aqui nada se disse nada se soube e é esse o "chibanço"
... para os apreciadores de Tintin em particular e de banda desenhada em geral que sei que existem por aqui uns quantos fica a pergunta; Quem será esse "misterioso" convidado? vale a pena vê-lo a responder com perfeito à vontade (e a surpreender a anfitriã) por isso se tiverem curiosidade vão à box e recuem... (RTP2, 10 de Maio, 19h) e descubram como?-)

Só fiquei "desiludido" eh-) por ter mencionado os melhores álbuns do herói e não coincidirem exactamente com os meus favoritos que são...

Image
Last edited by technicolor on May 11th, 2020, 2:50 pm, edited 2 times in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

:lol: :lol: :lol: Estava a ler o texto e a imaginar logo quem era a "personagem"...

Óptimo chibanço e óptimo programa! salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Co'a breca, fui descoberto! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso vinha agora mesmo partilhar convosco este programa, por isso agradeço a menção! yes-)

Obrigado também pelos vossos comentários à minha prestação. Foi muito divertido! Gravámos no dia antes de ter começado o meu isolamento (13/03) e foi uma óptima conversa, on e off the air.

Quanto aos álbuns preferidos, as tuas escolhas também são muito boas technicolor! Ambos também estão entre os meus preferidos - parto-me sempre a rir com o gag inicial do "Tintin no Tibete".

E nessa mesma foto tens o meu álbum preferido... mas do Blake e Mortimer! yes-)

O programa também pode ser visto na RTP Play.
https://www.rtp.pt/play/p7086/e471621/saber-sabe-bem
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

wrote:"rui sousa" post_id=651266 time=1589224602
E nessa mesma foto tens o meu álbum preferido... mas do Blake e Mortimer
... e que belo filme (de aventuras) essa história daria... realizado por ...Jean-Pierre Jeunet? ...Tim Burton? ...Steven Spielberg? ...outro? :-D
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

... Rui Alves de Sousa? ...

Câmara Subjectiva
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Claro, Rui Alves de Sousa. Acredito que se a ideia lhe agradasse faria um bom trabalho. Orson Welles quando terminou o Citizen Kane tinha 26 anos.

Post Reply