The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by paupau »

Eu pessoalmente achei que a história quanto muito está colada a cuspo.
Já é pouco credível que atribuíssem a organização da rede elétrica de uma cidade como Nova Iorque ao Homem Invisível, quanto mais que este ao tornar-se vilão, a motivação era o Aranha não se lembrar dele e do seu nome. Para mim isto é grr-) grr-) grr-)
Para compor o ramalhete punham-no a stalkar a Gwen, afinal ele lembrou-se do nome dele.
Além disso desde que aparece o Goblin - caraterização ridícula para um filme deste orçamento - até à morte da Gwen passam-se quanto muito uns 15 min. Ah, e para mostrar que eram os melhores amigos desde a infância, bastou uma piadinha lame sobre o unibrow do Parker.
Este podia escrever um longo texto só a desancar, mas não vale a pena alongar muito mais. Isto é o CoD dos filmes, um CGI fest cheio de set pieces uns atrás dos outros para se desligar o cérebro. Sou um grande fã do Aranha e as minhas expetativas saíram completamente goradas. Bem que gostava que fosse o contrário.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by THX »

Ja desde os infames shrek 3 e piratas 3 que nao via uma pilha de merda fumegante como esta.
Por favor, nao dêem dinheiro a este filme como eu acabei de dar.
Estás a dizer isso agora, mas se calhar vais estar batidinho no cinema para ver o "Spider Man 3" :doubt: .
Depois de ler frases como esta cada vez mais tenho a impressão que existe muita gente que pensa que vai ver uma biografia do Afonso Henriques em vez de um filme sobre um homem aranha.
Parece mesmo que compraram um bilhete para assistir a um documentário da National Geographic em vez de ir ver um simples filme de ficção. E ainda por cima direccionado para uma camada mais jovem.

Se andam a comprar bilhetes para ir ver um filme do Marc Webb e estão à espera de ver "o VOSSO filme",
ou...
se querem ver mais realidade incutida num mero filme de acção fantástica...bem, só posso dizer que andam mesmo a gastar o vossos €€ mal gastos.

Eu também podia escrever um longo texto só a dizer bem do filme, mas basta isto :

1º - O filme não tem 3 vilões, tem apenas 1, o do sub-titulo que é o "Electro". Ponto.

2º - O Duende verde só aparece por uns breves minutos apenas para servir como introdução à nova vaga de vilões da "OSCORP" que veremos nos próximos filmes (Abutre e Dr. Octopus, por ex.).
O "Rhino" foi apenas o seguimento desse processo, e pelo tempo de antena praticamente nem conta. Serve de passagem para o futuro filme. A ideia deste "Rhino" foi, quanto a mim, genial.

3º - A história é muito boa, o único problema foi o de quererem (mais uma vez) compactar dois filmes num só, e o resultado sai sempre um pouco inferior ao expectado. Aceleram e baralham demais o filme e depois percebemos que faltou tempo para aprofundar certas coisas.
Agora se querem mesmo ver filmes de merda fumegante e mal cheirosa vejam o "Wrong Turn 3" ou o ""Lake Placid 3".

O filme não foi excelente mas está muito longe, repito - muito longe, de ser uma merda fumegante.
No meio ainda existe muita coisa para o comparar, mas não...vai-se logo para uma "merda fumegante" ou uma "diarreia mal cheirosa" de forma a tentar evitar que outra pessoa qualquer sinta o cheirete da coisa mal cheirosa.

Os cinemas devem estar a esta hora cheios de moscas estúpidas.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1142
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by Ludovico »

Façam como eu, não vão ver. Não gosto muito de filmes de super heróis.
Os únicos que adorei foram os Batmans de Burton e um de Shumacher.
Quanto ao Homem- Aranha, quanto a mim, teve azar na transposição cinematográfica, calhou-lhe em sorte pelos estúdios, um tarefeiro e outro quase tarefeiro da industria, Sam Raimi que fez dois filmes fracos e agora Marc Webb que repete, nem mais nem menos, aquilo que Raimi fez nos 3 anteriores dele. Vi só dois do Raimi porque o terceiro seria mais do mesmo, por isso não o vi ainda.
Marc Webb é ligeiramente diferente, fez um magnifico "500 Dias de Verão" e depois o que fez?. Bem, repetiu o que fez Raimi, o que acho incrível. Só mudaram os atores o resto é papel químico.
O Homem Aranha de Webb é idêntico ao de Raimi, não há nenhuma nova abordagem, é igual.
A mim só me apanham a ver filmes de Marvel dependendo do realizador/autor do projeto Já fiz isso com Webb vi o Homem Aranha dele e não gostei, agora venha outro realizador para ver o que faz.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by paupau »

SPOILERS

Continuo a afirmar que achei tudo risível, e e o segundo filme Aranha que nao conseguem balançar a linha entre uma personagem com humor mordaz e acutilante e um palhaço arrogante. No 3 tivemos a cena que foi um autentico walk of shame, agora e puxar calcas ao Rhino e h5 com capacete de bombeiro.
E que ate o design de som e parvo a brava: na luta em Times square ouve-se o tema do Aranha com um baixo poderoso cantado quase por vozes gregorianas nao sei bem porque. Na central elétrica quando o Aranha vai batendo nos tubos toca o tema do Aranha. Isto e o tubular bells ou que?!
Tudo isto e para mim manifestamente mau.
Estas a atirar elogios por todo o lado mas sem especificar muito bem o que resultou assim tao bem.
Last edited by paupau on April 24th, 2014, 10:54 am, edited 1 time in total.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by THX »

Afinal paupau...já estás a escrever mais um bocadinho. Nunca é mau e será sempre melhor.
Estas a atirar elogios por todo o lado mas sem especificar muito bem o que resultou assim tao bem.
Ora bem, para começar vi, desde o primeiro filme, um esforço para clarificar uma explicação sobre o que aconteceu aos pais do Homem-Aranha, coisa que nos outros filmes não me recorda de ter visto.
Mais, só o inicio desta sequela deixa muito atrás todos os outros filmes feitos sobre o aracnídeo. Basta isso.

Mas o que mais gostei neste último filme sobre este espetacular herói, acima de tudo o resto, foi de ver, mais uma vez, um homem-aranha mantendo uma personalidade fiel e genuína do spiderman dos comics, e acredita que isso conta muito. Não vi isso, nem sequer senti o mesmo, no spiderman do Raimi, nem de longe.

Depois o grande trunfo que foi a Emma Stone ser escolhida para encarnar a sua namorada. Uma só palavra - impecável!!

Se queres entrar numa de comparações, vamos começar pelo "Green Goblin" :

O anterior só se safou devido ao peculiar rosto do Willian Dafoe e pouco mais.
Neste recente filme vemos uma verdadeira transformação que resultou muito bem.
Um Goblin é um ser horrendo e horripilante, nojento, coisa que vi (finalmente) neste filme acontecer. Um verdadeiro e horrível Duende verde, com um olhar sinistro e um rosto cru e nu, sem máscaras da treta ou capacetes supérfluos e estúpidos, mostrando, finalmente, um rosto despido de qualquer afeição humana, de forma a conseguirmos visionar o ódio que transmite sobre a pessoa que o traiu. O Duende Verde é mau por natureza, cuja origem está muito bem demonstrada no filme. Só não percebeu isso quem não esteve com a devida atenção ao filme.

O rapaz já tinha um problema com o próprio pai, mais um problema com a sua saúde, viu uma saída...uma esperança, que lhe foi "roubada", daí surgiu a sua sede de vingança para quem seria a única pessoa a salvá-lo - Spiderman.

Depois temos um Electro que não era mais do uma pessoa extremamente insegura mas muito inteligente (NERD) que ansiava por alguma atenção, algum respeito, mas que nunca teve capacidade para tal. De repente, e depois de um acidente, tem uma coisa nas suas mãos que nunca imaginou ter - PODER!!

Agora sim, as pessoas viam-no, as pessoas começavam a respeitá-lo, e ele apenas percebeu que detinha um poder superior ao do herói da cidade, e por isso quis marcar a sua posição - controlar algo que ele achava que detinha o direito de. Desta vez seria ELE a mandar, a controlar, pois era ELE que tinha o poder maior e absoluto.

Uma pequena pergunta :

QUEM SOMOS NÓS SEM ELECTRICIDADE???

A relação Peter Parker vs Tia May. Muto boa, muto emotiva e humana.

A relação Peter Parker filho vs Pai/Mãe - muito bem explicada, um drama familiar bem delineado e plausível.

Para mim a única coisa que faltou no filme, a maior lacuna, foi a ligação de Peter Parker com o seu trabalho de free-lancer com o J.Jonah Jameson. Fora isso estou ansioso para ver a continuação desta saga. Pena que tu não estejas lá para ver...

Mas não dês muita importância a esta minha humilde explicação porque afinal o filme para ti nunca será mais do que uma merda fumegante. Há sempre o DVD para atenuar o cheiro.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
bretes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 335
Joined: September 10th, 2004, 1:37 am
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by bretes »

Lá me decidi a ver o filme, afinal sempre foi (e é) o meu super-herói favorito, comecei a ler desde os anos 70 até ao princípio deste século (ainda tenho mais de 200 BDs do aracnídeo).
Se o Peter Parker dos comics tem a personalidade que apresenta neste filme, então devo ter lido as BDs de uma realidade paralela qualquer. O Parker dos comics é um cromo, pode ter ficado menos cromo ao longo dos anos, mas nunca ao nível do tipo mais cool e irritante do bairro, como é apresentado neste filme.

O Parker dos comics nunca teve uma vida fácil, frustrações e inúmeras situações em que teve de se desenrascar como podia... o "escape" dele sempre foi como Homem-Aranha, daí a alteração de humor, como as famosas piadas nas lutas. Eu não vejo isso neste filme, o Parker e o Aranha tem practicamente o mesmo comportamento.

A não ser que nestes últimos anos ele tem sido retratado dessa maneira nos comics, se é o caso, mão tenho outro remédio que aceitar, mas, da minha percepção que tenho do Parker/Aranha, os filmes do Raimi retratam melhor esse aspecto.
Aliás, até aceito mais facilmente a parte que menos gostei do Homem-Aranha 3, onde faz aquela figura ridícula no bar (sob a influência do uniforme/alien negro), de tão cromo que é (mas no fundo não deixa de ter bons princípios, o que já não acontece quando o simbionte se apodera do Eddie Brock), da figurinha hipster irritante deste Peter Parker.

Este Duende Verde ainda tem de comer muita papinha para chegar aos pés do Willem Dafoe, não querendo dizer que este jovem actor estivesse mal, por acaso até gostei da interpretação do rapaz e veremos do que ele é verdadeiramente capaz como Duende Verde no próximo filme. Já agora, nos comics, o Duende Verde original é o pai, não o filho, mas sinceramente, eu que sou capaz de ser um dos maiores fâs do Aranha neste fórum, passam-me ao lado estes preciosismos, na adaptação do Raimi também meteram a Mary Jane como primeira namorada do Parker, desde que mantenham as características das personagens minimamente fiéis ao material original.

Quanto à caracterização do Duende, espero bem que no próximo filme utilize uma máscara, capacete, o que for... porque se não for o caso, vai ficar um pouco chunga, IMO... estou curioso se for a máscara dos comics, porque se o Rhino (e pelo que me apercebi, o Abutre, Octopus, etc, vão utilizar uniformes de tecnologia de ponta, não estou a ver o Duende Verde de máscara de borracha... não sei... será a versão Ultimate? Se ficar como a aberração que foi o Lagarto (que mais parecia o Iguana) nem quero ver (estava a brincar, irei ver :mrgreen: ).

Quanto ao Electro, bem, é mais um baseado na versão Ultimate... concordo, está mais ameaçador e com o traje original iria parecer um pouco ridículo, e as lutas até foram porreiras.
Por falar em lutas, cenas de acção... o Marc Webb pode ser um bom realizador, tudo bem, mas para filmar cenas de acção (que até melhoraram nesta sequela, e gostei) está a milhas do Raimi, o que é compreensível.

Não desgostei (também sou suspeito como fã do Aranha), já gostei mais do que o primeiro, mas continuo a preferir os filmes do Raimi, para nem falar do Homem-Aranha 2, o melhor filme de super-heróis de sempre, na minha opinião.
"Fear is the mind killer..."
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by paupau »

Alguns pontos interessantes nestes ultimos posts, que tornam a discussao mais equilibrada e ajudam a quem ainda nao viu o filme. Ainda queria colocar uma ultima embirração, mas fico-me por aqui.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by THX »

bretes, nunca haverá uma transposição 100% fiel dos comics para o cinema neste tipo de filmes, principalmente quando os estúdios se metem ao barulho e deturpam as origens dos heróis/vilões.

Para mim este filme não foi melhor por causa da mania das pressas que agora andam em voga, porque tem de ser assim, mostrar o máximo no mínimo, apenas para cumprir calendário de estreias deste tipo de filmes. É um autêntico frenesim a que temos assistido, basta ver os próximos filmes de super-heróis que estão em calha ou que irão estrear brevemente.

Aceito que falhou muita coisa no filme, mas também temos de admitir que trouxe alguma coisa de novo ao universo do Spidy.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by waltsouza »

THX wrote:
Aceito que falhou muita coisa no filme, mas também temos de admitir que trouxe alguma coisa de novo ao universo do Spidy.
Então lá diz a uma pessoa que viu os 3 filmes do Aranha realizados pelo Raimi e que acha que o Homem-Aranha 2 de 2004 de é o melhor deles todos, o que este Homem-Aranha 2 (versão Webb) traz realmente de novo e que seja substancialmente melhor do que aquilo que Raimi fez? :-)

Mais uma critica portuguesa que não diz muito bem do filme. Dá uma nota mediana.

http://www.portal-cinema.com/2014/04/cr ... -2014.html
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by THX »

O que já disse lá atrás, e provavelmente o mais importante :

Marc Webb focou várias situações que anteriormente foram pura e simplesmente negligenciadas.
Depois das indústrias "STARK" a corporação que mais se destaca no universo Marvel é a "OSCORP", e enquanto tivemos uma tímida aproximação a essa empresa nos filmes do Raimi, sem grande desenvolvimento, agora Marc Webb direciona a génese das suas histórias com um grande envolvimento da "OSCORP", e isto desde o seu primeiro filme.

Pessoalmente, e falando do nível sequencial de ambos os filmes, acho que as histórias dos dois filmes foram muito bem interligadas. Acho que estão a ser bem exploradas e com o rumo certo para fazer crescer umas boas bases para os futuros filmes. Acho que este novo realizador não está a ser preguiçoso nem a tentar descurar essa importante vertente, muito pelo contrário, nota-se um certo rigor em tentar explicar os porquês de muita coisa que aconteceu com a família Parker, nomeadamente o trabalho efectuado pelo cientista Richard Parker na "OSCORP" e o natural envolvimento colateral da sua esposa Mary. Afinal, e pela primeira vez, reparamos que o Peter também teve uns pais, e que sofreu muito com um repentino e prematuro abandono. Enquanto que nos filmes de Webb eu encontro respostas para as várias questões que se levantavam, nas histórias dos filmes do Raimi nem sequer essa importante fase da vida de Peter Parker foi minimamente explicada. Só aqui, e por essa razão, vemos um abismo entre a profundidade que Webb está a incutir nos seus filmes e a superficialidade aventuresca que Raimi nos deixou com a sua trilogia. Claramente que algo correu mal e o seu ultimo filme foi prova disso - muita superficialidade e demasiado fogo de artificio.

A preocupação constante de Peter com a promessa que fez com o falecido pai de Gwen, o Captain Stacy, também não foram esquecidos, coisa que noutros filmes passam ao lado.

A própria relação de Peter com a sua namorada foi muito bem construída e apresentada, assim como os dilemas que ambos tem de enfrentar nas suas vidas.

Enfim, como já disse o filme não atingiu o estrelato das 5* mas vê-se muito bem e está longe de ser apelidado de uma pilha de esterco. Entreteu-me e deu-me vontade de ver mais.

Uma coisa curiosa foi a minha sobrinha de 11 anos confessar-me no fim do filme que até chorou um bocadinho quando percebeu o drama da estúpida morte da namorada do Homem-aranha.
Nos comics, se bem me lembro, é mesmo assim que ela morre (acho que o Duende a deixa cair de uma ponte...). Mais uma coisa que gostei e que não teve nada a ver com aqueles gritos histéricos da outra Mary Jane Watson (onde acho que a Kirsten Dunst esteve sem carisma nenhum).
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
bretes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 335
Joined: September 10th, 2004, 1:37 am
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by bretes »

Sim, foi atirada do alto da ponte pelo Duende Verde (Homem-Aranha do Raimi, mas em vez da Gwen foi a Mary Jane), o Aranha desesperadamente apanha-a com a teia, mas ela parte o pescoço e morre (Homem-Aranha do Webb), seguidamente, o Duende Verde morre pelo seu próprio planador (Homem-Aranha do Raimi).

Como podes ver, THX, estou ciente das alterações nestas adaptações cinematográficas, e como já disse acima, aceito essas liberdades, o que não aceito é a personalidade que incutiram neste Parker, um nerd com problemas de interação social (passivo), no indivíduo mais cool e assertivo do planeta.
Já tanto a Mary Jane como a Gwen foram bem retratadas, a meu ver.

Quanto à Oscorp, tem a sua inluência no universo do Aranha, como também foi referida do Homem-Aranha 1 e 2 do Raimi, mas não tem a importância de uma STARK, que abrange quase todo o universo Marvel.
E não esquecer que o Aranha é o super-herói da Marvel que combateu o maior leque de vilões, corporações, entidades cósmicas... desde o Rei do Crime (Kingpin) até ao Thanos.

Quanto aos pais do Parker, não podias estar mais errado. O Homem-Aranha do Raimi é baseado nos comics clássicos do aracnídeo, e, que eu saiba, esse tema nunca foi aprofundado, o Parker ficou órfão e os tios ficaram a tomar conta dele, ponto.
Só nos anos 90 é que se sabe que morreram num desastre de avião e que, supostamente, eram espiões.
É da versão Ultimate que vão buscar essa história de que o pai era um biólogo, ou seja, do princípio deste século. Para uma personagem que tem mais de 50 anos...
"Fear is the mind killer..."
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by THX »

O problema é mesmo esse bretes - 50 anos de histórias, 50 anos de muito vilão, 50 anos de muita exploração de um herói. Até o seu emblemático fato teve de ser redesenhado um dia.

O Homem-aranha "cresceu" tanto nesse meio século de existência que, tal como disse lá atrás, é impossível fazer um filme que agrade a toda a gente. O ideal seria retirar o bom dos filmes do Raimi e juntar ao bom dos filmes do Webb, afinando tudo para o filme perfeito. Mas nunca veremos essa perfeição na tela, o filme ideal que agradaria a todos.

A personagem do Spiderman teve de ser obrigatoriamente reciclada, assim como o próprio ambiente em que se passam as histórias, até os seus próprios vilões.
Afinal estamos à espera de quê de um super-herói que praticamente originou um mundo fantástico, mundo esse que criou raízes, e num ápice se ramificou dando vida a outros super-heróis/vilões.
Para além das várias versões de BD, de todas as edições dos inúmeros comics, das séries televisivas e do cinema o merchandising do SPM é gigantesco, em todo o mundo. Continua a ser o filão de ouro do Stan Lee.
...o que não aceito é a personalidade que incutiram neste Parker, um nerd com problemas de interação social (passivo), no indivíduo mais cool e assertivo do planeta.
Aí tens a "mão" do estúdio a funcionar e a dizer :

"Epá, esse Parker tótó outra vez não. Vamos mudar. O nosso vai ter mais pinta, tem de ser mais nice, mais cool, para os putos se identificarem mais com ele e rirem-se um pouco. O Peter do outros filmes era sério demais...uma seca de gajo."

Lá está a tal reciclagem para alguém não poder dizer - "Outra vez a mesma cena de gajo??
Que desperdício...perderam uma grande oportunidade de mostrar um Peter Parker diferente. Afinal paguei para ver uma mera repetição do aranha."

Isto é o que acontece realmente, o herói pode se tornar enfadonho, repetitivo e desinteressante e se tu fosses dono de um estúdio de cinema com certeza que também irias dar ouvidos a alguém sobre os milhões que terias para investir num filme com uma história já vista e contada milhares de vezes.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
bretes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 335
Joined: September 10th, 2004, 1:37 am
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by bretes »

Sim, também sou realista, tenho noção deste "novo" Peter Parker do estúdio com um determinado público alvo em mente. Só te esqueceste do aspecto físico mais apelativo para atrair mais cachopas, mas basicamente é isso.

O problema foi o intervalo de tempo entre as duas sagas, se eu fosse dono de um estúdio talvez esperasse mais um pouco (principalmente com as brutais receitas que tiveram os filmes do Raimi), pois mesmo com um Parker diferente, a sensação da "mera repetição" mantém-se, mesmo na malta mais nova. A minha filha mais velha, que é adolescente, não teve pachorra para ver o primeiro, nem quis ver esta sequela comigo.

Talvez com um pouco mais de paciência ganharia ainda mais dinheiro, ou então, com um realizador como o Raimi, que não é nenhum tarefeiro ou pau mandado, também teria um pouco mais de paciência, deixava só ficar a origem do Venon, e na respectiva sequela teríamos um confronto de jeito entre os dois... mas nãooooo... os fãs queriam o Venon, vamos meter o Venon.

Na indústria do entertenimento, por vezes, não se pode dar ouvidos aos fâs, senão não teríamos grandes marcos do cinema, videojogos,etc.

O Raimi cumpriu, e mesmo com a confusão que foi meter a saga do uniforme negro, o Homem-Areia como vilão principal, o novo Duende Verde, a Gwen Stacy... e o Venon (penso que não me estou a esquecer de mais ninguém :mrgreen: ), até que nem se saiu muito mal...

Quanto ao filme perfeito, não existe, mesmo que fizessem um "Sin City" com a BD como guião, depende de vários factores, é relativo, depende de cada indivíduo, e para mim, o filme mais perto da "perfeição" sobre o aracnídeo é o Homem-Aranha 2 do Raimi (até hoje, pode ser que venha a gostar mais do Amazing Spider-Man 3, nunca se sabe).
"Fear is the mind killer..."
Ghost_Punisher
Iniciado
Iniciado
Posts: 114
Joined: December 30th, 2008, 9:47 pm
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by Ghost_Punisher »

Ghost_Punisher
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by waltsouza »

Eu não vou ver o filme portanto não me vou pronunciar sobre a qualidade do mesmo na 1ª pessoa.

Vou apenas basear-me naquilo que os números me indicam. E os números indicam-me que, de uma forma mais ou menos generalizada, e sobretudo na critica especializada, este segundo Homem-Aranha de Marc Webb é mesmo inferior ao seu primeiro filme de 2012.


Os números ainda não serão os finais mas já começam a ser esclarecedores.

The Amazing Spider-man (2012)

Rotten Tomatoes - 73% (284 criticas, 77 dizem mal)
Metacritic - 66% (42 criticas)
IMDB - 7.2 (mais de 300 mil votos)


The Amazing Spider-Man 2 (2014)

Rotten Tomatoes - 60% (116 criticas, 48 dizem mal)
Metacritic - 53% (33 criticas)
IMDB - 7.6 (mais de 33 mil votos)

Apenas o IMDB parece ir na direção contracorrente mas é preciso ter em linha de conta de que o primeiro filme tem uma relação de 10 vezes mais votos do que o segundo filme, portanto é natural que o 7,6 de The Amazing Spider-Man 2 venha a descer.

Na critica especializada as diferenças para o filme de 2012 já nos indicam que este segundo filme de Marc Webb teve pior aceitação. No Rotten Tomatoes a dúvida é saber se este novo Spider-Man vai conseguir manter-se "FRESH" (neste momento está precisamente no limite, com 60%), sendo que já tem 48 criticas (em 116) que dizem mal do filme.

Editado: Bem, passadas umas horas e o filme baixou para os 56% (57 criticas a dizerem mal em 131).

Post Reply