The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

benfikix
Iniciado
Iniciado
The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by benfikix »

As criticas ao primeiro filme ainda não arrefeceram e o Segundo já promete ser controverso.

Marc Webb volta como realizador do filme e já foram avançados nomes como Jamie Foxx que vai ser o Electro e Asim Ahmad que irá ser o Morbius

Asim Ahmad confirms on Twitter as well as he informs Marvel Comics writer Joe Keatinge, writer on the new Morbius the Living Vampire ongoing comic book:

@silent_paranoia @marvelousescape@marvel @joekeatinge Morbius is only mentioned in two pages, not a big part.

outra personagem que esta a criar murmurios é o de Harry Osborn que será interpertado por Dane DeHaan do filme Chronicles.
Image

Dane DeHaan will join the cast of the next installment of The Amazing Spider-Man™ along side Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx and Shailene Woodley as Columbia Pictures prepares to begin production on the next chapter of the blockbuster franchise, it was announced today by Doug Belgrad, president of Columbia Pictures, and Hannah Minghella, president of production for the studio.

The screenplay is by Alex Kurtzman & Roberto Orci and Jeff Pinkner based on a previous draft by James Vanderbilt. The film will be directed by Marc Webb and produced by Avi Arad and Matt Tolmach.

no meio disto tudo tambem esta a ser ponderado a mudança do nome do filme para SPECTACULAR SPIDER-MAN.
Last edited by benfikix on December 5th, 2013, 9:18 pm, edited 1 time in total.
benfikix
Iniciado
Iniciado
Re: The Amazing Spider-Man 2 (2014) Marc Webb

Post by benfikix »

Jamie Foxx On Electro’s New Origin, Motivation And Costume For The Next Spider-Man Movie

:arrow: Contem Spoilers
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

A Entertainment Weekly revelou uma imagem do novo fato do Homem-Aranha, que, em 2014, terá um novo filme: «The Amazing Spider-Man 2».Em relação ao filme anterior, os olhos são maiores e brancos, as cores são mais escuras e ricas, o logo é mais moderno, o cinto também é novo, assim como as teias.

A estreia de «The Amazing Spider-Man 2» está agendada para o dia 2 de Maio de 2014, nos Estados Unidos.
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

yes-)
I LIKE VERY MUCH!!

E acrescento dizendo que gostei mais do homem-aranha do Marc Webb com o Andrew Garfield do que o do Sam Raimi com o Tobey Maguire.

Só me está a fazer um pouco de impressão a carrada de vilões que estão a idealizar para meter na sequela - Electro + Morbius + Duende Verde???

:shock:

Por vezes ingredientes demais podem estragar uma boa sopa.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

É a estupidez habitual.
Aquela ideia das sequelas terem sempre mais!

...nem por isso, melhor ou igual, mas mais!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Eu espero sinceramente acabar por ver um "teatro" de acções muito diferente do "Spiderman 3".

Se o Marc Webb não me quiser deixar frustrado pode conseguir fazer uma coisa, que a resultar, pode ser uma das mais espectaculares batalhas que já vimos num filme deste género.

Gostava de ver o aracnídeo a dar a volta ás situações de uma forma inteligente, virando os seus adversários uns contra os outros e dando-lhes cabo da cabeça, como eu costumava por vezes ver nos comics.

Tenho imensa pena, e arrependo-me ainda hoje até á medula, de ter perdido a minha colecção COMPLETA das revistas semanais (quinzenais??) do "Espectacular Homem-Aranha".

Foi assim que eu conheci o Dr. Destino, o Abutre, O Rino, O Cabeça de Ferro, O Murro, O Electro, O Lobisomem, O Lagarto, O Morbius, O Duende Verde, O Tarântula, O Escorpião, O Kraven, O Homem de Areia, O Dr. Octopus, etc...

Não existem vilões mais carismáticos do que os do SpiderMan e foi em parte isso que ditou o sucesso deste super-herói, considerado por muitos o melhor de sempre.
bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

Felizmente, ainda sou possuidor da minha colecção do Homem-Aranha, apesar de me ter desfeito de muitas outras BDs como Super Aventuras Marvel, Heróis da TV, Hulk, Capitão América, também da DC, etc.
Ainda tenho também uma colecção razoável do Conan e alguns Patinhas.
Tenho praticamente quase todas as edições desde o nº 7 da editora Abril (brasileira), passando pelas edições nacionais, as com o formato americano, Homem-Aranha 2099, até tenho algumas edições americanas.
Também me lembro de algumas edições do Homem-Aranha no tempo dos Mundo de Aventuras, Falcão, Condor, etc.
Ok, isto só para esclarecer o meu background em relação ao aracnídeo, e a minha devoção pelo personagem, é o meu preferido, logo sou suspeito.

Para mim, o Homem-Aranha 2 é o melhor filme de super-heróis até hoje feito.
A luta com o Dr. Octopus é a mais épica das lutas de super-heróis no cinema.
O Homem-Aranha 3 só era para ter a origem e pouco mais do Venom, a pressão do Avid Arad (ou lá como se chama o gajo) e da produção é que insistiu naquela palhaçada final.
Palhaçada que, apesar de tudo, foi muito bem gerida pelo Raimi. Duvido que muitos tivessem feito melhor.
Aliás, nota-se perfeitamente que o Venom foi "feito" às três pancadas, em comparação com o Homem-Areia, parece daqueles montros dos filmes do canal Sci Fi.

Esta nova incursão do Homem-Aranha foi um desgosto, principalmente com um vilão tão carismático como o Lagarto, até mete dó.
Parecia que estava a ver o Twilight - Versão super-herói, feito propositadamente para os adolescentes.
O puto que faz de Aranha é extremamente irritante, é suposto ele irritar os vilões, não os espectadores, deu-me vontade de lhe dar um par de chapos.
As cenas de acção estão uma valente banhada, o Raimi faria mil vezes melhor.

Ainda visionei mais uma vez em DVD (podia estar mal disposto, sem espírito, aquando da visualização no cinema), fiz um esforço, tentando abstrair-me dos filmes anteriores, da banda-desenhada... sei lá. Sem resultados satisfatórios, não tem ritmo, é muito sonso, tenta ser algo que poderia resultar se não fosse um filme sobre o Homem-Aranha.

Irei ver este novo filme, com fã do Aranha que sou, com expectativas muito baixas, até pode ser que me surpreenda.
Tomara que sim, sinceramente.
"Fear is the mind killer..."
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Para mim, a culpa do descalabro Spiderman 3 é devida inteiramente ao Raimi.

Um realizador deve ter a coragem de se demitir, ao ver que a sua visão está a ser deturpada, ou quando entende que não é capaz de concluir a visão de outros.

O facto é que o Arad, e todo o resto do mundo - menos o Raimi - queriam o Venom, a evolução lógica depois do Green Goblin e Dr.Octopus.
Mas o Raimi embirrou que queria o Sandman, um vilão "estúpido" dos tempos que já lá vão...
E a introdução paquidérmica da Gwen Stacy, ....

Muito mau, o filme pareceu um acto de ódio e amargura.
Muito longe dos primeiros.
bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

O resto do mundo? Só se foi a malta que cresceu com o Venon, eu sou do tempo do Homem-Areia, e olha que não ficou nada, mas menos nada a dever na sua versão cinematográfica.

Se formos por esse prisma, então o Electro... não sei, chegou a uma altura nas BD em que o despachava num ápice, lá lhe tiveram de aumentar os poderes progressivamente... a ver vamos.

Lógico, a meu ver, seria focar a fase do uniforme negro e a origem do Venom, depois no quarto filme, sim, seria o vilão principal.
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Bretes, eu li as histórias das origens do Sandman e do Electro, nos primórdios da década de 80, com 8 ou 9 anos.
Ainda foi naquelas revistas em formato A4, com um papel grosso e colorido "às pintinhas".

No primeiro dia que vi o Electro, achei-o logo fraquito, desde a sua criação básica ( levou um choque enquanto reparava um poste de alta tensão, lol ) até à sua máscara ridícula.
Sem falar que é derrotado por uma mangueira.

Do Sandman, tenho poucas memórias, mas lembro-me de o achar temível.
Aos 8 anos...
Hoje acho que é ridículo.
Ele é composto por... areia! Areia inteligente?!? wtf?

E não acho nada que o Spiderman tenha os melhores vilões.
Mais de metade são adaptações desinspiradas do mundo animal: Lagarto, Abutre, Rhino, Tarântula, Ratus, Octopus, Scorpion.... a sério?

O Venom trouxe de volta o medo ao mundo do Spiderman, medo que se tornou em horror com o Carnage.

Melhores vilões?
Talvez os dos X-Men.
Magneto, Apocalypse, Sinistro, Juggernaut, Sentinelas, Hellfire Club, Falange,.....
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Discordo completamente convosco.

Este novo Spider-man é muito mais fiél e credível com as suas raízes. Nem sequer podem contestar isso.

Para já só pergunto isto :

- Desde quando é que o organismo do homem-aranha consegue produzir as suas próprias teias??

Foi a maior TANGA da treta que vi nesses filmes. Outra foi a do Hulk fazer parte de um grupo de outros super-heróis a fazer de bonzinho...o Hulk!!!???

POUPEM-ME!!

Existem coisas que até podem ser alteradas...não as sagradas, não se metam com as biblias que deram origem a todo este processo.
Para isso coloco os X-Men a gladiar com os Strumphs. Que tal??

Eu sei muito bem quem é o verdadeiro Spider-man e não sou daqueles que vou em carneiradas como vejo por aí. Acima de tudo acredito e valorizo a génese do herói e desculpem lá mas aquele Tobey Maguire mete dó, para não dizer outra coisa.

A realização aproveitou-se apenas de uns bons FX e pouco mais. Aquele Dr. Octopus deixou muito a desejar.

Acho que vocês tem de rever imediatamente as comics para tentarem perceber a personalidade do verdadeiro Peter Parker. A verdadeira!!

O Spider-Man é um gozão, brinca com os seus adversários, e troça mesmo deles em combate. Por sua vez eles apelidam-no de "cabeça de teia" de "insecto" e de "aracnídeo". É uma luta tanto física como verbal, e eu não vi ponta disso em nenhum dos 3 filmes do herói de Sam Raimi. Deve-se ter esquecido...

Existem frases do "Spier-Man" emblemáticas, e eu só as ouvi neste filme de Marc Webb. Em 3 já anteriormente feitos não vi NADA disso.

Estamos a falar de um CARACTÊR, não somente de um gajo que atira teias e faz caras de miúdo mimado que não pode ir ao circo.

Poupem-me, uma vez mais...até o pormenor dos óculos do pai do Peter teve uma explicação, o fato, as teias, etc.
Nos outros vi uns chochos á namorada (chunga á brava, diga-se de passagem) e nem química existiu entre os dois. Poupem-me!!

Se calhar sou eu que não sei ver flmes, queres ver??

E mais uma coisa - tem toda uma lógica os vilões do Spider-man terem as suas raízes na natureza, não fosse ele também resultado/produto de uma...aranha.

Quanto aos X-Men - só devem ouvir falar deles hoje em dia devido ao boom causado por o MAIOR super-herói de SEMPRE.
Digam o que disserem, não vão nunca conseguir abafar as provas mais do evidentes.
Contra factos...ok, Forget.
bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

Dark, eu sei, também as li. Posso é ter lido um pouco mais tarde do que tu, não sei.

Areia inteligente... lol, teve piada.

Estás-te a esquecer do Duende Verde, Dr. Octopus, Kraven, Cabeça de Martelo, Mystério, Morbius, Boomerang, Homem-Hídrico (água inteligente... just kidding, só estou a meter-me contigo), Magma, Duende Macabro, Mestre dos Robôs, Lápide, o Rosa, Rei do Crime, bla bla bla... nem tudo é bicharada...

Mas os vilões dos X-Men, sim, está bem visto, mas é de lembrar que o Aranha é capaz de ser o super herói que enfrentou mais vilões de outros super-heróis (não estou a ver outro super-herói da Marvel que tenha enfrentado tanta variedade de vilões).
Mencionaste o Fanático (Juggernaut), e lembrei-me logo de um confronto entre os dois.
Porra, o tipo até já "enfrentou" o Super-Homem... :-)))
JRibeiro
Moderador

Post by JRibeiro »

THX wrote:Outra foi a do Hulk fazer parte de um grupo de outros super-heróis a fazer de bonzinho...o Hulk!!!???

POUPEM-ME!!

Existem coisas que até podem ser alteradas...não as sagradas, não se metam com as biblias que deram origem a todo este processo.
Mas o Hulk não faz parte da formação original dos Avengers na BD? Então não vejo qual o problema, respeitaram as origens canónicas do grupo.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

...Arcade, Contrabandista ( lol ), Gata Negra,...

Não me esqueci do Octopus, mas sim do Hammerhead ( tubarão martelo ).

E referi a "areia inteligente" porque é extremamente difícil adaptar algo assim ao cinema, sem que desafie totalmente a suspension of desbelief.
Afinal, como é que é? Cada grão de areia é uma entidade independente? Estamos a falar de minerais, certo?
É muito.....

Quanto ao Superman vs Spiderman, é simplesmente uma das piores histórias que eu já li.
Até dá pena.

E é verdade que o Spiderman já enfrentou e derrotou "quase todo" o universo Marvel, Hulk incluído.
É como o Batman na DC, escrevem-se as histórias em função dele, aumentam-se escandalosamente os seus poderes e pronto!

Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Mas o Hulk não faz parte da formação original dos Avengers na BD? Então não vejo qual o problema, respeitaram as origens canónicas do grupo.
Sim eu sei, mas isso nunca deveria ter acontecido. Só aconteceu porque não existe ninguém no universo marvel com mais força bruta do que o Hulk.

Para mim o Stan Lee baseou-se na história do Dr. Jekyll and Mr. Hyde para idealizar Dr. Bruce Banner and Hulk. O que eu sempre mais gostei foi da rebeldia e selvajaria do Hulk, incontrolável e indestrutivél.

Com os anos, e para terem material para continuarem as suas histórias, a faceta do Hulk foi sendo alterada para ser um ser mais consciente e domesticado, de tal forma que depois este até conseguiu entrar num grupo de outros seres extraordinários - Os Vingadores.

Aceito isso, mas acho que o monstro deixou de ser tão assustador e credível como o era no início, ou seja, para mim perdeu-se algo de belo e inocente ali no meio.

O Hulk deveria ser um solitário, um foragido e deveria ser constantemente controlado pelo seu ser consciente - o cientista/fisico/biólogo Dr. Banner, e por isso é que eu gostei bastante da história do Hulk do Edward Norton, onde se consegue ver bem essa constante preocupação.

Um homem que tem de controlar um alter-ego selvagem que partilha o mesmo corpo, mas não a mesma mente, tem mais responsabilidade do que o super-homem ou o homem-aranha.

Agora imaginem o que é passar essa responsabilidade para um grupo de outros heróis...

Mas ok, por isso é que se apelida de ficção, que é uma coisa que não pode ser muito criticada.

Post Reply