Oscars 2012 - Cerimónia
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Oscars 2012 - Cerimónia
Hoje estive meio febril, acabei por não ver a cerimonia, mas já vi que não perdi nada de jeito. Quero apenas saber se no in memorium apareceu o grande Erland Josephson, que tinha morrido no dia anterior. E se não apareceu Ruiz e uma vergonha.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
A Academia deve ter achado tanta piada a essa carta que resolveu dar-"lhe" o Oscar de melhor filme estrangeiro nos dois anos seguintes (para além do resto...).PanterA wrote:When WILD STRAWBERRIES was nominated for an Oscar in 1960, Ingmar Bergman wrote this letter to the Academy:

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Ontem lá vi os oscares (não era previsto ver) como não tinha sono e em má altura o fiz. Bem fizeram o Malick e o Woody Allen que não apareceram... cerimónia fraquinha, mecânica e previsível. Hugo ganhou só categorias técnicas, Tree of Life = 0, o Artista papou tudo como se previa. Tirando os agradecimentos da melhor actriz secundaria feminina e da Meryl Streep nem o número do Cirque du Soleil salvou a noite e o Billy Crystal pareceu um pouco apagado.
Em relação aos vencedores, vi hoje O Artista só para tirar as dúvidas e confirmei o que esperava, um filme completamente banal (pontuado por alguns bons momentos) a reboque da “novidade” exótica (homenagem) do mudo e do p/b. Será que filmes como Tree of Life, Hugo e até mesmo Midnight in Paris não mereciam mais a distinção, quanto a mim mereciam. O Artista ganhou muitos prémios por todo o lado mas Tree of Life por exemplo ganhou a palma de ouro em Cannes que quer se queira quer não é um prémio maior na Europa.
Para terminar e em tom de graça achava mais justo o oscar para melhor actor principal dado ao cão de O Artista pelo seu desempenho notável, ele até ganhou um Palm Dog Award
. Em relação aos outros filmes não me pronuncio porque ainda não os vi.
Enfim parece que foi a ultima vez que assisti a noite dos oscares... para o ano decido depois de ver os nomeados.
Em relação aos vencedores, vi hoje O Artista só para tirar as dúvidas e confirmei o que esperava, um filme completamente banal (pontuado por alguns bons momentos) a reboque da “novidade” exótica (homenagem) do mudo e do p/b. Será que filmes como Tree of Life, Hugo e até mesmo Midnight in Paris não mereciam mais a distinção, quanto a mim mereciam. O Artista ganhou muitos prémios por todo o lado mas Tree of Life por exemplo ganhou a palma de ouro em Cannes que quer se queira quer não é um prémio maior na Europa.
Para terminar e em tom de graça achava mais justo o oscar para melhor actor principal dado ao cão de O Artista pelo seu desempenho notável, ele até ganhou um Palm Dog Award

Enfim parece que foi a ultima vez que assisti a noite dos oscares... para o ano decido depois de ver os nomeados.
Os vencedores são sempre previsíveis. Basta ver as probabilidades das casas de apostas e ver que os resultados nunca estão longe.
O que achei escandaloso foi o Oscar para os melhores efeitos visuais. Algumas categorias técnicas não são assim tão subjectivas, e meter o Hugo na frente de alguns dos outros candidatos foi algo muito mau. Mas pronto, só reforça a ideia que... são os Oscars.
Não sei se repararam que o Sacha Baron Cohen foi expulso da Red Carpet
Ele já tinha emitido um ultimato à Academia:
Em que a academia o avisou que o iria convidar pelo papel que teve no Hugo, mas se ele se aproveitasse de alguma forma para promoção do The Dictator, não o deixariam entrar. Então o tipo faz isto:

O que achei escandaloso foi o Oscar para os melhores efeitos visuais. Algumas categorias técnicas não são assim tão subjectivas, e meter o Hugo na frente de alguns dos outros candidatos foi algo muito mau. Mas pronto, só reforça a ideia que... são os Oscars.
Não sei se repararam que o Sacha Baron Cohen foi expulso da Red Carpet

Ele já tinha emitido um ultimato à Academia:
Em que a academia o avisou que o iria convidar pelo papel que teve no Hugo, mas se ele se aproveitasse de alguma forma para promoção do The Dictator, não o deixariam entrar. Então o tipo faz isto:

Esse gajo é o cumulo.
Mas vamos lá pensar na situação, os Srs da academia informaram-no que não o queriam lá, sobretudo se fosse para promover o The Dictator, certo? Não entendo porquê e penso que seja parte de uma jogada de marketing.
Depois desse aviso ele entra na cerimónia vestido de "Dictator" e deixam-no andar por ali à vontade até ele fazer o seu número com as cinzas? Algo não bate certo...
Mas a parte com o jornalista teve graça.
Quanto aos oscars, vi a cerimonia praticamente toda.
Achei em termos gerais fraquinha, alguns prémios são bastante discutíveis. Gostei de ver a Meryl Streep receber um oscar, fiquei muito contente com o oscar para o The Girl With Dragon Tatoo, na minha opinião merece por completo.
Não vi o Hugo nem o The Artist, estava a contar ter visto o Hugo antes da cerimonia mas alterações no horário de trabalho não o permitiram.
Não dúvido que ambos sejam bons filmes, mas tenho algumas dúvidas quanto o The Artist ter sido o melhor filme do ano.
Houve outros filmes que poderiam ter tido algumas nomeações como o Dangerous Method, e foi simplesmente deixado de fora. Assim com o Drive.
Fiquei também "triste" por o Tree of Life ter saído de lá a zeros...
Quanto ao Tintin, não me entra na cabeça como fica fora da categoria de animação, mas os iluminados lá devem saber.

Mas vamos lá pensar na situação, os Srs da academia informaram-no que não o queriam lá, sobretudo se fosse para promover o The Dictator, certo? Não entendo porquê e penso que seja parte de uma jogada de marketing.
Depois desse aviso ele entra na cerimónia vestido de "Dictator" e deixam-no andar por ali à vontade até ele fazer o seu número com as cinzas? Algo não bate certo...
Mas a parte com o jornalista teve graça.

Quanto aos oscars, vi a cerimonia praticamente toda.
Achei em termos gerais fraquinha, alguns prémios são bastante discutíveis. Gostei de ver a Meryl Streep receber um oscar, fiquei muito contente com o oscar para o The Girl With Dragon Tatoo, na minha opinião merece por completo.
Não vi o Hugo nem o The Artist, estava a contar ter visto o Hugo antes da cerimonia mas alterações no horário de trabalho não o permitiram.
Não dúvido que ambos sejam bons filmes, mas tenho algumas dúvidas quanto o The Artist ter sido o melhor filme do ano.
Houve outros filmes que poderiam ter tido algumas nomeações como o Dangerous Method, e foi simplesmente deixado de fora. Assim com o Drive.
Fiquei também "triste" por o Tree of Life ter saído de lá a zeros...
Quanto ao Tintin, não me entra na cabeça como fica fora da categoria de animação, mas os iluminados lá devem saber.
Last edited by Net_Holer on February 27th, 2012, 11:28 pm, edited 2 times in total.
E mais uma foto "shopped" que anda a correr a web

A Angelina está mesmo cada vez mais esquelética

A Angelina está mesmo cada vez mais esquelética

Sim, acho que ele não tinha mesmo qualquer intenção de entrarNet_Holer wrote:Depois desse aviso ele entra na cerimónia vestido de "Dictator" e deixam-no andar por ali à vontade até ele fazer o seu número com as cinzas? Algo não bate certo...

Era giro ver o Sacha Baron Cohen a apresentar os oscares do próximo ano. 

Claro, até porque foi isso que eu disse.DarkPhoenix wrote:Claro, seria suposto entregar os prémios aos menos favoritos e ganhar o "War Horse" como melhor filme....![]()
São as queixinhas habituais, como se alguém lhes apontasse uma arma à cabeça e os obrigasse a ver a cerimónia.
Para mim, o alinhamento de filmes nomeados deste ano tem tanta ou mais qualidade do que o habitual.
Dos que eu vi ( Moneyball, Bridesmaids, The Descendants, The Tree Of Life, The Artist, Hugo e War Horse ), só mesmo o "War Horse" é que entendo não merecer uma nomeação para melhor filme.
Volto a dizer, a entrega destes prémios está cada vez mais "lobbiezada". Justiças nunca serão feitas...se houvesse justiça provavelmente nem tinha ganho O Artista ou o Hugo, mas sim o Moneyball... Brad Pitt teria ganho o óscar porque já o merece e esta interpretação foi a melhor que ele já fez, mas como o mundo não é justo lá acabou por chuchar no dedo.
Não há muita volta a dar, Hollywood é como uma Assembleia da Republica...os jogos de bastidores e de poder vão existir sempre, o que acaba por não trazer a tal justiça a esta cerimónia.
Não há muita volta a dar, Hollywood é como uma Assembleia da Republica...os jogos de bastidores e de poder vão existir sempre, o que acaba por não trazer a tal justiça a esta cerimónia.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
- NFCDS
- DVD Maníaco
Não vamos "politizar" os Óscares, por favor. Mas sem dúvida que os lobbies da indústria cinematográfica têm o seu pico nesta cerimónia.
Eu há muito tempo que deixei de ver até os resumos da entrega dos Óscares. Eu "acordei" para a realidade no ano em que concorria para melhor filme o "Saving Private Ryan" e o "The Thin Red Line"... recuso-me a pronunciar o nome do vencedor desse ano
Eu há muito tempo que deixei de ver até os resumos da entrega dos Óscares. Eu "acordei" para a realidade no ano em que concorria para melhor filme o "Saving Private Ryan" e o "The Thin Red Line"... recuso-me a pronunciar o nome do vencedor desse ano

Só um pequeno aparte, mas eu achei a interpretação do Leonardo di Caprio no "J. Edgar Hoover" excelente mesmo, bem melhor que o Brad Pitt em Moneyball. (A do Jean Dujardin não vi ainda). Serei o único a pensar assim?
Não vou contestar as interpretações de Dicaprio e Dujardin porque não vi, mas asseguro-te que a interpretação de Brad Pitt no Moneyball é excelente...é mais subtil e não tão directa como a de Dicaprio.elfaria wrote:Só um pequeno aparte, mas eu achei a interpretação do Leonardo di Caprio no "J. Edgar Hoover" excelente mesmo, bem melhor que o Brad Pitt em Moneyball. (A do Jean Dujardin não vi ainda). Serei o único a pensar assim?
LOLOLOL...mas pior que esse ano foi, sem dúvida, a vitória do Chicago em 2002...essa até doeu!NFCDS wrote:Não vamos "politizar" os Óscares, por favor. Mas sem dúvida que os lobbies da indústria cinematográfica têm o seu pico nesta cerimónia.