Mother and Child (2009) - Rodrigo García

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Nunez
Iniciado
Iniciado
Mother and Child (2009) - Rodrigo García

Post by Nunez »

Viva,

Vi ontem o Mother and Child, filme de um tal de Rodrigo García, realizador do qual desconheço a obra e portanto nem sei se de modo geral é boa. Contudo, como parece que este filme passou aqui despercebido, não posso deixar de o recomendar.

Trata-se de um melodrama comovente e sóbrio, extremamnte bem intepretado, que toca em vários temas, como a adopção e os fantasmas que assombram alguém que desejaria ter feito algo na vida e nunca fez (ou vice-versa), tudo visto numa perspectiva muito feminina. É daqueles filmes com histórias independentes até certo altura, mas cada uma só por si valendo o filme. Obra honesta, despretenciosa e realizada de uma maneira muito sensível. Vale bem o tempo dispendido.
Last edited by Nunez on May 9th, 2011, 11:12 pm, edited 1 time in total.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Mother and Child

Post by p_alucinado »

Povo, vamos abrir os tópicos como deve ser - Nome do filme (ano) - Realizador. Não custa nada.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Nunez
Iniciado
Iniciado
Re: Mother and Child (2009) - Rodrigo García

Post by Nunez »

done
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by p_alucinado »

Nunez wrote:done
yes-)
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Partilho globalmente da opinião do Nunez. Este foi um dos vários exemplos de obras que hesitei em ver pela intuição de que poderia ser um dramalhão chato e comprido, mas longe disso. É equilibrado, cativante e globalmente mto satisfatório.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Image

http://www.imdb.com/title/tt1121977/

A drama centered around three women: A 50-year-old woman, the daughter she gave up for adoption 35 years ago, and an African American woman looking to adopt a child of her own.

Director: Rodrigo García
Writer: Rodrigo García
Stars:Naomi Watts, Annette Bening, Samuel L. Jackson and Kerry Washington

Nota pessoal: grande filme! Sempre gostei imenso da Annette Bening, que sempre achei lindíssima. O mesmo da Naomi Watts. O tema atraíu-me. E estava a apetecer-me ver um filme com alguma profundidade. Não me arrependi de todo. É um filme calmo e introspectivo, que no entanto tem uma componente dramática enorme. É sobretudo um filme sobre afectos e sobre desencontros. E sobre encontros também.

A Naomi mostra finalmente o rabiosque... :-))) (talvez isto leve alguns a ver o filme!) e faz aqui um papel de "cabra" que a princípio me desgostou. Alguns gajos como eu têm sempre tendência para pensar que as mulheres bonitas são boazinhas, estupidamente. Mas pronto, ela depois redime-se. A Annette mesmo entradota, continua lindíssima e com um charme muito próprio. Interpretações muito credíveis e drama humano na minha opinião sem nunca cair na lamechice. O filme tem uma grandeza inerente que é um dos seus principais encantos.

Gostei imenso deste filme, a sério! Foi uma excelente surpresa e recomendo-o vivamente!

Cabeças
Image

Post Reply