Mother and Child (2009) - Rodrigo García
Moderators: waltsouza, mansildv
Mother and Child (2009) - Rodrigo García
Viva,
Vi ontem o Mother and Child, filme de um tal de Rodrigo García, realizador do qual desconheço a obra e portanto nem sei se de modo geral é boa. Contudo, como parece que este filme passou aqui despercebido, não posso deixar de o recomendar.
Trata-se de um melodrama comovente e sóbrio, extremamnte bem intepretado, que toca em vários temas, como a adopção e os fantasmas que assombram alguém que desejaria ter feito algo na vida e nunca fez (ou vice-versa), tudo visto numa perspectiva muito feminina. É daqueles filmes com histórias independentes até certo altura, mas cada uma só por si valendo o filme. Obra honesta, despretenciosa e realizada de uma maneira muito sensível. Vale bem o tempo dispendido.

Vi ontem o Mother and Child, filme de um tal de Rodrigo García, realizador do qual desconheço a obra e portanto nem sei se de modo geral é boa. Contudo, como parece que este filme passou aqui despercebido, não posso deixar de o recomendar.
Trata-se de um melodrama comovente e sóbrio, extremamnte bem intepretado, que toca em vários temas, como a adopção e os fantasmas que assombram alguém que desejaria ter feito algo na vida e nunca fez (ou vice-versa), tudo visto numa perspectiva muito feminina. É daqueles filmes com histórias independentes até certo altura, mas cada uma só por si valendo o filme. Obra honesta, despretenciosa e realizada de uma maneira muito sensível. Vale bem o tempo dispendido.
					Last edited by Nunez on May 9th, 2011, 11:12 pm, edited 1 time in total.

- 
				p_alucinado
- DVD Maníaco 
Re: Mother and Child
Povo, vamos abrir os tópicos como deve ser - Nome do filme (ano) - Realizador. Não custa nada.

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)

- 
				p_alucinado
- DVD Maníaco 
Re: Mother and Child (2009) - Rodrigo García
Nunez wrote:done

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)

- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Partilho globalmente da opinião do Nunez. Este foi um dos vários exemplos de obras que hesitei em ver pela intuição de que poderia ser um dramalhão chato e comprido, mas longe disso. É equilibrado, cativante e globalmente mto satisfatório.

http://www.imdb.com/title/tt1121977/
A drama centered around three women: A 50-year-old woman, the daughter she gave up for adoption 35 years ago, and an African American woman looking to adopt a child of her own.
Director: Rodrigo García
Writer: Rodrigo García
Stars:Naomi Watts, Annette Bening, Samuel L. Jackson and Kerry Washington
Nota pessoal: grande filme! Sempre gostei imenso da Annette Bening, que sempre achei lindíssima. O mesmo da Naomi Watts. O tema atraíu-me. E estava a apetecer-me ver um filme com alguma profundidade. Não me arrependi de todo. É um filme calmo e introspectivo, que no entanto tem uma componente dramática enorme. É sobretudo um filme sobre afectos e sobre desencontros. E sobre encontros também.
A Naomi mostra finalmente o rabiosque...
 (talvez isto leve alguns a ver o filme!) e faz aqui um papel de "cabra" que a princípio me desgostou. Alguns gajos como eu têm sempre tendência para pensar que as mulheres bonitas são boazinhas, estupidamente. Mas pronto, ela depois redime-se. A Annette mesmo entradota, continua lindíssima e com um charme muito próprio. Interpretações muito credíveis e drama humano na minha opinião sem nunca cair na lamechice. O filme tem uma grandeza inerente que é um dos seus principais encantos.
 (talvez isto leve alguns a ver o filme!) e faz aqui um papel de "cabra" que a princípio me desgostou. Alguns gajos como eu têm sempre tendência para pensar que as mulheres bonitas são boazinhas, estupidamente. Mas pronto, ela depois redime-se. A Annette mesmo entradota, continua lindíssima e com um charme muito próprio. Interpretações muito credíveis e drama humano na minha opinião sem nunca cair na lamechice. O filme tem uma grandeza inerente que é um dos seus principais encantos.Gostei imenso deste filme, a sério! Foi uma excelente surpresa e recomendo-o vivamente!
Cabeças