Fnac Online VS Fnac loja
Re: Fnac Online VS Fnac loja
Concordo contigo amigo lostboy e tambem passo muito tempo na Fnac de cá e como tenho amigos a trabalhar na Fnac os mesmos sempre me aconselham a não comprar lá pk custa x enquanto na loja xtpo custa y e como tenho muitos amigos aí no retangulo eles acabam sempre por me trazer ou mesmo enviar por correio e ainda fica mais barato do que comprar ne a loja,apenas compro na Fnac o que não encontro em mais lado nenhum e por isso essas diferenças tornam-se gritantes,nós os dois sabemos que os preços variam de loja para loja,e ambos temos varios amigos que trabalham na fnac que tambem o sabem mas pronto é como dizes,os preços são todos iguais e fim de conversa 

Um conselho de amigo,se alguma vez a Fnac abrir uma sucursal aí nunca encomendes nada a eles porque senão apanhas uma surpresaGreen_Lion wrote:O que eu mais queria era uma Fnac aqui em Ponta Delgada (alguém sabe de alguma coisa sobre isso?), mas se for para meter os preços três vezes acima em relação às Fnacs do continente então nem vale a pena virem para cá.
Eu, que calho a trabalhar mesmo na Fnac, encontro afirmações fantásticas neste forum!
ja agora podias dizer onde?Rocha wrote:Eu, que calho a trabalhar mesmo na Fnac, encontro afirmações fantásticas neste forum!
assim era mais um conhecimento.
ja agora um preço igual em todas as fnacs
visto ontem em alfragide
get smart e o batpod a menos 10€
lista de dispensas 5000 dvds e blurays - pede lista por email
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
isso acontece ate porque eu comprei uma action figure do 24 a 12 euros,enquanto que nas outras lojas ta a 30.50. tais como outros bonecos
-
- Entusiasta
Não é necessária nenhuma teoria de conspiração, é um processo muito simples. Vaos dar para exemplo uma série das que entraram recentemente em promoção a 19,90 por época, como a Sexo e a Cidade ou os X-Files. Digamos que lojas como a do Colombo e do Chiado, as maiores de Lisboa, apostam nesse artigo, encomendam uma carrada delas e fazem um destaque a esse novo preço. Entretanto, na loja de Cascais ou Almada, vamos supor que eles ainda lá estão com seis cópias da referida série a 40 ou 50 euros, sobras de quando a encomendaram originalmente há uns dois anos atrás quando e ainda estava a preço sem desconto por parte do distirbuidor. Naturalmente, como ainda há material parado na loja, que pode eventualmente não ter vendido uma única cópia desde o ano passado, não encomendaram mais, ficando o material que lá está à venda a um preço muito superior ao que se está a praticar nas outras lojas que acabaram de comprar as caixas a metade do preço ao distribuidor.
lostboys wrote:eu nao gosto de teimar nem de estar a bater no ceguinho
mas com 5000 dvds como tenho preciso de fazer muita consulta de preços e afins...
conheço em cada fnac 1 ou 2 amigos com falo e me ajudam e arranjam algumas coisas.
como eu compro edicoes xpto, raras, importadas e com stock muito baixo.
faço pesquisas e peço stock as lojas e verifico no pc.
e tenho ido a varias lojas fisicas de norte a sul
e ha lojas mais baratas...
e tenho varios exemplos em que determinados produtos sao mais baratos em determinadas lojas.
e muitas das vezes ja pedi para trazerem determinado produto por exemplo do colombo para o chiado, pois no chiado é mais barato e nao havia em stock.
mas pronto os preços sao todos iguais...
Ocasionalmente existem artigos com preços diferentes de loja para loja mas, isso deve-se ao facto de determinada loja estar a acompanhar o preço de uma loja da concorrência. Exemplo: A fnac tem o artigo X a 50,00€ e encontra-se assim em todas as lojas fnac mas, certo dia numa das lojas fnac descobre-se que uma loja concorrente daquela zona está a vender o mesmo produto a 40,00€. A partir desse momento essa loja fnac pode optar acompanhar o preço da concorrência em vez de seguir o tabelado pela sede. Isto faz com que o mesmo artigo possa ter preços diferentes em lojas diferentes.
90% das situações com preços de DVDs, CDs de musica e jogos de computador, devem-se ao facto de ter sido enviada uma circular interna de alteração de preços e por falha dos funcionários ou por falta de tempo, os preços não terem sido alterados.
Aconselho a sempre que vejam uma discrepância de preços, pegar no DVD/CD/Jogo e pedir no balcão para verificar se o preço se encontra correcto. Pode haver a agradável surpresa de não estar.
Espero ter deixado claro que não, as lojas fnac não têm preços diferentes. O sistema e a tabela de preços é a mesma para todas as lojas, à excepção muito ocasional de 1 ou outro produto e por motivos muito excepcionais.
De qualquer forma, devo salientar que o que eu digo vale o que vale, visto que só trabalho na fnac à praticamente 1 ano e seguramente haverá por aqui foristas cheios de certezas, clientes da fnac, que têm um muito maior entendimento do funcionamento interno da fnac que eu!

Eu próprio já trabalhei na FNAC, e já tinha aqui dito que tirando alguns casos em particular, os preços eram iguais....mas não serviu de nada..... 

Não sei se agora será realmente assim, mas há cerca de 3 anos atrás passava com frequência nas Fnac's de Santa Catarina e do Norteshopping, e os preços no Norteshopping eram sempre mais caros, entre 0.50€ e 1€. Ambas as Fnac's deixaram de me ficar em caminho e portanto não sei se a diferença se mantém, mas lá que existia, existia.
Martin Scribbler wrote:Não é necessária nenhuma teoria de conspiração, é um processo muito simples. Vaos dar para exemplo uma série das que entraram recentemente em promoção a 19,90 por época, como a Sexo e a Cidade ou os X-Files. Digamos que lojas como a do Colombo e do Chiado, as maiores de Lisboa, apostam nesse artigo, encomendam uma carrada delas e fazem um destaque a esse novo preço. Entretanto, na loja de Cascais ou Almada, vamos supor que eles ainda lá estão com seis cópias da referida série a 40 ou 50 euros, sobras de quando a encomendaram originalmente há uns dois anos atrás quando e ainda estava a preço sem desconto por parte do distirbuidor. Naturalmente, como ainda há material parado na loja, que pode eventualmente não ter vendido uma única cópia desde o ano passado, não encomendaram mais, ficando o material que lá está à venda a um preço muito superior ao que se está a praticar nas outras lojas que acabaram de comprar as caixas a metade do preço ao distribuidor.
Meu amigo se as fnacs tem material parado nas lojas é porque o querem porque as distribuidoras aceitam devolução de excessos de stock mas como a fnac continua a querer "roubar" os clientes continua a vender filmes xtpo que tem em grandes quantidades a cerca de 15 ou 19€ quando na concorrencia esses mesmos filmes tambem em grandes quantidades custam 5 ou 6€,a fnac pura e simplesmente pratica o preço x indepedentemente da antiguidade do filme enquanto que na concorrencia o filme quando sai custa 15€ e passados 5 ou 6 meses baixa para 9€ na fnac isso apenas acontesse exporiadicamente que é como quem diz quando percebem que o consumidor não é burro e existe mais concorrencia,quanto a justificação que deste não acredito na mesma porque sei que os chefes de loja tem poder que praticar o preço que quiserem e bem entenderem,se um artigo vende bem numa loja estará a custar x mas se numa outra loja apenas tem uma unidade e que por sinal é um artigo com pouca saida vende-se y alem de que pela tua logica de ideias todo o comercio a retalho pratica na mesma insignia preços diferentes,por exemplo se o supermercado continente de mafra tem 1000 unidades de leite Mimosa vai vende-lo a 20 centimos ao litro mas já o continente de lisboa como apenas tem 10 unidade vai vende-lo a 2€ ao litro,realmente é um processo muito simples
icemen wrote:Martin Scribbler wrote:Não é necessária nenhuma teoria de conspiração, é um processo muito simples. Vaos dar para exemplo uma série das que entraram recentemente em promoção a 19,90 por época, como a Sexo e a Cidade ou os X-Files. Digamos que lojas como a do Colombo e do Chiado, as maiores de Lisboa, apostam nesse artigo, encomendam uma carrada delas e fazem um destaque a esse novo preço. Entretanto, na loja de Cascais ou Almada, vamos supor que eles ainda lá estão com seis cópias da referida série a 40 ou 50 euros, sobras de quando a encomendaram originalmente há uns dois anos atrás quando e ainda estava a preço sem desconto por parte do distirbuidor. Naturalmente, como ainda há material parado na loja, que pode eventualmente não ter vendido uma única cópia desde o ano passado, não encomendaram mais, ficando o material que lá está à venda a um preço muito superior ao que se está a praticar nas outras lojas que acabaram de comprar as caixas a metade do preço ao distribuidor.
Meu amigo se as fnacs tem material parado nas lojas é porque o querem porque as distribuidoras aceitam devolução de excessos de stock mas como a fnac continua a querer "roubar" os clientes continua a vender filmes xtpo que tem em grandes quantidades a cerca de 15 ou 19€ quando na concorrencia esses mesmos filmes tambem em grandes quantidades custam 5 ou 6€,a fnac pura e simplesmente pratica o preço x indepedentemente da antiguidade do filme enquanto que na concorrencia o filme quando sai custa 15€ e passados 5 ou 6 meses baixa para 9€ na fnac isso apenas acontesse exporiadicamente que é como quem diz quando percebem que o consumidor não é burro e existe mais concorrencia,quanto a justificação que deste não acredito na mesma porque sei que os chefes de loja tem poder que praticar o preço que quiserem e bem entenderem,se um artigo vende bem numa loja estará a custar x mas se numa outra loja apenas tem uma unidade e que por sinal é um artigo com pouca saida vende-se y alem de que pela tua logica de ideias todo o comercio a retalho pratica na mesma insignia preços diferentes,por exemplo se o supermercado continente de mafra tem 1000 unidades de leite Mimosa vai vende-lo a 20 centimos ao litro mas já o continente de lisboa como apenas tem 10 unidade vai vende-lo a 2€ ao litro,realmente é um processo muito simples
Eu fico pasmado com as certezas absolutas que este pessoal tem!
...é a certeza absoluta que as distribuidoras aceitam assim devoluções à barda, com um conhecimento profundo dos protocolos assinados entre distribuidoras e a fnac.
É a certeza absoluta que os "chefes de loja" alteram preços à vontade (1º o cargo chefe de loja não existe e o mais proximo que há que é o Director de Loja, não mexe em preços. Os preços são mexidos na sede e só artigos unicos e descontinuados - monos, é que podem ter ajuste de preço para melhor venda).
...isto as pessoas "sabem" coisas incriveis. O pior é que quando não sabem, inventam!
Também gosto da postura do "só querem é roubar", porque essa é precisamente a formula de sucesso de uma grande superficie. É meter os preços altos para os clientes só lá irem uma vez e não voltarem.
... o 'tuga é um bicho fantástico.
Sem me querer meter nesta guerra, a verdade é que a mim já aconteceu encomendar coisas para a loja do Cascaishopping que não existem lá e existem noutras lojas e qd chegam a Cascais levam com mais 2 ou 3 euros em cima, sendo que o preço é colado por cima do outro que vinha da outra loja, com a data do dia em que chegou à loja!
A última que me aconteceu foi com a série da BBC Corrida ao Espaço, que estava a € 25,50 na loja do Almada Forum, solicitei que fosse enviada para o Cascaishopping e depois mamei com um preço de € 28,50!
E isto não foi caso único. Chegaram a fazer-me isto com o Duas Irmãs, um Rei, que encomendei doutra loja, mandaram-mo vir e qd fui levantar em vez de estar a 9,99 estava ao preço de lançamento e era esse o preço dele e segundo o funcionário que me atendeu aquele era o preço que tinha sido indicado pelo responsável da loja para ser colocado antes de mo entregarem! Azar do caraças, antes de pagar encontrei mal arrumado num expositor o mesmo filme e com o preço de 9,99!
Fui logo devolver-lhes ao balcão o que me tinham encomendado e disse-lhes logo que da próxima vez ficavam logo lá com o filme e que fazia uma reclamação por escrito. O funcionário encolheu os ombros como quem já está farto de ouvir isso!
Aliás, o funcionamento da secção dos DVD em Cascais deixa muito a desejar, nomeadamente os seus funcionários, sendo que a que mais me chateou foi qd procurei saber se ainda havia as edições digipak de Across the Universe e No Mesmo Tom.
Não havia em Cascais, nem havia em loja nenhuma, nem valia a pena ligarem porque estavam esgotadas e mais nada!
Pois, passados uns dias não só haviam ambas na loja de Almada como na do Colombo! A partir desse dia perguntas aos funcionários, rien!
Enfim, fica o desabafo.
Um abraço,
Tocoelho
A última que me aconteceu foi com a série da BBC Corrida ao Espaço, que estava a € 25,50 na loja do Almada Forum, solicitei que fosse enviada para o Cascaishopping e depois mamei com um preço de € 28,50!
E isto não foi caso único. Chegaram a fazer-me isto com o Duas Irmãs, um Rei, que encomendei doutra loja, mandaram-mo vir e qd fui levantar em vez de estar a 9,99 estava ao preço de lançamento e era esse o preço dele e segundo o funcionário que me atendeu aquele era o preço que tinha sido indicado pelo responsável da loja para ser colocado antes de mo entregarem! Azar do caraças, antes de pagar encontrei mal arrumado num expositor o mesmo filme e com o preço de 9,99!
Fui logo devolver-lhes ao balcão o que me tinham encomendado e disse-lhes logo que da próxima vez ficavam logo lá com o filme e que fazia uma reclamação por escrito. O funcionário encolheu os ombros como quem já está farto de ouvir isso!
Aliás, o funcionamento da secção dos DVD em Cascais deixa muito a desejar, nomeadamente os seus funcionários, sendo que a que mais me chateou foi qd procurei saber se ainda havia as edições digipak de Across the Universe e No Mesmo Tom.
Não havia em Cascais, nem havia em loja nenhuma, nem valia a pena ligarem porque estavam esgotadas e mais nada!
Pois, passados uns dias não só haviam ambas na loja de Almada como na do Colombo! A partir desse dia perguntas aos funcionários, rien!
Enfim, fica o desabafo.
Um abraço,
Tocoelho
Rocha wrote:lostboys wrote:eu nao gosto de teimar nem de estar a bater no ceguinho
mas com 5000 dvds como tenho preciso de fazer muita consulta de preços e afins...
conheço em cada fnac 1 ou 2 amigos com falo e me ajudam e arranjam algumas coisas.
como eu compro edicoes xpto, raras, importadas e com stock muito baixo.
faço pesquisas e peço stock as lojas e verifico no pc.
e tenho ido a varias lojas fisicas de norte a sul
e ha lojas mais baratas...
e tenho varios exemplos em que determinados produtos sao mais baratos em determinadas lojas.
e muitas das vezes ja pedi para trazerem determinado produto por exemplo do colombo para o chiado, pois no chiado é mais barato e nao havia em stock.
mas pronto os preços sao todos iguais...
Ocasionalmente existem artigos com preços diferentes de loja para loja mas, isso deve-se ao facto de determinada loja estar a acompanhar o preço de uma loja da concorrência. Exemplo: A fnac tem o artigo X a 50,00€ e encontra-se assim em todas as lojas fnac mas, certo dia numa das lojas fnac descobre-se que uma loja concorrente daquela zona está a vender o mesmo produto a 40,00€. A partir desse momento essa loja fnac pode optar acompanhar o preço da concorrência em vez de seguir o tabelado pela sede. Isto faz com que o mesmo artigo possa ter preços diferentes em lojas diferentes.
90% das situações com preços de DVDs, CDs de musica e jogos de computador, devem-se ao facto de ter sido enviada uma circular interna de alteração de preços e por falha dos funcionários ou por falta de tempo, os preços não terem sido alterados.
Aconselho a sempre que vejam uma discrepância de preços, pegar no DVD/CD/Jogo e pedir no balcão para verificar se o preço se encontra correcto. Pode haver a agradável surpresa de não estar.
Espero ter deixado claro que não, as lojas fnac não têm preços diferentes. O sistema e a tabela de preços é a mesma para todas as lojas, à excepção muito ocasional de 1 ou outro produto e por motivos muito excepcionais.
De qualquer forma, devo salientar que o que eu digo vale o que vale, visto que só trabalho na fnac à praticamente 1 ano e seguramente haverá por aqui foristas cheios de certezas, clientes da fnac, que têm um muito maior entendimento do funcionamento interno da fnac que eu!
Ocasionalmente é como quem diz sempre,e se andam a acompanhar os preços devem estar a acompanhar os preços das fnacs francesas porque não acompanham aos preços da concorrencia cá porque simplesmente a fnac tem os preços mais caros sempre,já vi casos em que tinham filmes a 15€ e descendo o andar na concorrencia o mesmo filme custa cerca de 4€ e nem me venham falar na treta de preço minimo que isso é mais uma grande roubalheira,já que trabalhas na fnac verifica os preços das series do south park que tens na tua loja,ve os preços no site e liga para a fnac da Madeira e ve os preços que eles tem lá,se trabalhas na fnac e não sabes com o funciona o sistema das 2 uma ou as lojas tem sistemas diferentes de trabalhar ou então desculpa que te digas mas estas na profissão errada para ainda não teres percebido como funciona as coisas realmente
Rocha wrote:icemen wrote:Martin Scribbler wrote:Não é necessária nenhuma teoria de conspiração, é um processo muito simples. Vaos dar para exemplo uma série das que entraram recentemente em promoção a 19,90 por época, como a Sexo e a Cidade ou os X-Files. Digamos que lojas como a do Colombo e do Chiado, as maiores de Lisboa, apostam nesse artigo, encomendam uma carrada delas e fazem um destaque a esse novo preço. Entretanto, na loja de Cascais ou Almada, vamos supor que eles ainda lá estão com seis cópias da referida série a 40 ou 50 euros, sobras de quando a encomendaram originalmente há uns dois anos atrás quando e ainda estava a preço sem desconto por parte do distirbuidor. Naturalmente, como ainda há material parado na loja, que pode eventualmente não ter vendido uma única cópia desde o ano passado, não encomendaram mais, ficando o material que lá está à venda a um preço muito superior ao que se está a praticar nas outras lojas que acabaram de comprar as caixas a metade do preço ao distribuidor.
Eu fico pasmado com as certezas absolutas que este pessoal tem!
...é a certeza absoluta que as distribuidoras aceitam assim devoluções à barda, com um conhecimento profundo dos protocolos assinados entre distribuidoras e a fnac.
É a certeza absoluta que os "chefes de loja" alteram preços à vontade (1º o cargo chefe de loja não existe e o mais proximo que há que é o Director de Loja, não mexe em preços. Os preços são mexidos na sede e só artigos unicos e descontinuados - monos, é que podem ter ajuste de preço para melhor venda).
...isto as pessoas "sabem" coisas incriveis. O pior é que quando não sabem, inventam!
Também gosto da postura do "só querem é roubar", porque essa é precisamente a formula de sucesso de uma grande superficie. É meter os preços altos para os clientes só lá irem uma vez e não voltarem.
... o 'tuga é um bicho fantástico.
É impressionante a quantidade de foristas a quem já se passou a situação discrita e tão poucos funcionarios da fnac a argumentar o contrario,tenho muitos conhecidos em lojas de venda a retalhos e sei muito bem como funciona o aprovisionamento dessas lojas e tenho amigos que trabalham nas distribuidoras,quando tu falas nos protocolos que existem entre eles e a fnac já estas a confirmar o que dizemos,a fnac simplesmente não devolve os stocks para praticarem os preços que quiserem e bem entenderem difericiando-os de lojas para lojas,ninguem esta a inventar nada tenho amigos que trabalham nas fnacs a 8,5,2 anos respectivamente e podes ter a certeza que sabem muito mais do que tu como funciona o sistema,alem de que chefe de loja ou director de loja vai dar tudo ao mesmo,essa pessoa tem autorização para mexer nos preços sim e digo-te mais não sabes quem são algumas pessoas do forum por isso podem muito bem ser algum chefe aka director de loja de alguma fnac por isso poderemos estar perante um funcionamente diferente de lojas para lojas?eu já presenciei essa pessoa a autorizar uma alteração de preço de uma encomenda que fiz e que custava 9€ na loja de origem e na de destino custava 13€ e ele autorizou a alteração de preço,quanto aos descontinuados se os mesmos já estão dando prejuizo tendo já um custo negativo com a loja a perder dinheiro porque razão o mesmo será alterado?se não vende a 50€vai vender a 60€ porque ajustar um produto morto?
Aqui ninguem esta a inventar nada apenas a fazer constataçoes de factos,por isso e acabando de vez com essa conversa muita gente deste forum esta errada e os meninos que trabalham na fnac é que tem razão mas pronto o que sabemos nós somos apenas os bichos tugas que vos paga o salario mas pronto nas fnacs os preços são todos iguais e ponto final,fim de conversa
tocoelho wrote:Sem me querer meter nesta guerra, a verdade é que a mim já aconteceu encomendar coisas para a loja do Cascaishopping que não existem lá e existem noutras lojas e qd chegam a Cascais levam com mais 2 ou 3 euros em cima, sendo que o preço é colado por cima do outro que vinha da outra loja, com a data do dia em que chegou à loja!
Enfim, fica o desabafo.
Um abraço,
Tocoelho
Não vale a pena amigo porque na fnac os preços são todos iguais e os burros somos nós lol
Abraço