I Am Legend (2007) - Francis Lawrence
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: I Am Legend (2007) - Francis Lawrence
Quando o vi, dada a similaridade, pensei que se tratava de uma adaptação livre do I Am Legend. Já vi, entretanto ,no IMDB que não é o caso, sendo uma adaptação do livro, homónimo, do Craig Harrison.Shivers wrote:E desde quando o Quiet Earth, de Geoff Murphy, é uma adaptação da obra de Richard Matheson!? Pode-se dizer que 'roça' o conceito, mas está longe de ser uma adaptação de 'I am Legend'...Lorde X wrote:Vi ainda a adaptação mais recente, o quiet earth, que também me desiludiu.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo. Acho que o Will Smith representa muito bem o papel de Robert Neville e a historia parece-me suficientemente coesa.
Passei um bom tempo no cinema; isso e que importa. 9/10

Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo. Acho que o Will Smith representa muito bem o papel de Robert Neville e a historia parece-me suficientemente coesa.
No meu caso porque os filmes pós apocalítpicos são dos que mais gosto dentro da FC, sendo esta um dos meus gêneros de eleição.SpiderPig wrote:Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Claro que ver um filme deste tipo no cinema faz sobressair o visual e o som, pelo que compreendo, embora não concorde, com o 9/10.
Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefito de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.

E raro dar notas tao altas no IMDB, acredita. Gostei mesmo do filme e nao vejo por que razao lhe haveria de dar uma nota mais baixa se gostei tanto.Claro que ver um filme deste tipo no cinema faz sobressair o visual e o som, pelo que compreendo, embora não concorde, com o 9/10.
Nao, e com muita pena minha. Ja tive oportunidade de ve-lo no computador de um amigo meu, mas nao gosto de ver filmes no PC. Encontra-lo com boa qualidade sera tarefa dificil.Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefito de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.

- 
				Argaroth01
- DVD Maníaco 
Para mim o problema reside na pobre adaptação do material original. Compreendo que é um livro muito difícil de adaptar (o que conseguiu um resultado melhor foi mesmo o "Last Man On Earth" - que teve uma nova edição quando lançaram este "I Am Legend"), e nem sou purista em relação a alterações, mas nota-se que o filme podia ter sido muito mais, mas contentou-se em ser apenas um remake de "The Omega Man" (a segunda adaptação do livro de Richard Matheson a seguir ao filme com Vincent Price), que é a comparação mais lógica já que os dois filmes têm demasiado em comum um com o outro.SpiderPig wrote:Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Tanto quanto sei, desse filme, legendado em pt, existe apenas a edição brasileira que tem o formato de imagem original (16:9) e não está cortado como a americana para 4:3.SpiderPig wrote:Nao, e com muita pena minha. Ja tive oportunidade de ve-lo no computador de um amigo meu, mas nao gosto de ver filmes no PC. Encontra-lo com boa qualidade sera tarefa dificil.Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefiro de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.
Ainda há pouco o vi à venda no site http://www.leiloes.netPesquisa lá que talvez tenhas sorte.

Então se calhar deves ter notado a grande diferença entre este filme e por exemplo o 28 Days Later, Children of Men ou até mesmo o Blindness, isto só para referir alguns filmes pós-apocalípticos mais recentes...SpiderPig wrote:Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo.

Por acaso tenho me deparado noutros remakes com essa situação...parece que os argumentistas tem preguiça (ou cobardia) em adaptar a obra original por isso decalcam muitas das ideias de uma adaptação anterior. Notei isso no Planeta dos Macados do Tim Burton, que repetiu a civilização primitiva dos símios em que estes deslocam-se a cavalo, entre outras coisas, presente no filme com o Charlton Heston (apesar de o Tim Burton ter referido nas entrevistas que o seu filme não era um remake, mas um "re-imagining"".Argaroth01 wrote: nota-se que o filme podia ter sido muito mais, mas contentou-se em ser apenas um remake de "The Omega Man" (a segunda adaptação do livro de Richard Matheson a seguir ao filme com Vincent Price), que é a comparação mais lógica já que os dois filmes têm demasiado em comum um com o outro.

Então se calhar deves ter notado a grande diferença entre este filme e por exemplo o 28 Days Later, Children of Men ou até mesmo o Blindness, isto só para referir alguns filmes pós-apocalípticos mais recentes...
Gostei dos filmes que referiste, mas prefiro este.

Relativamente aos primeiros posts que desacreditavam uma boa performance do Will Smith... bem, acho que ja tem a resposta.  Penso que quem disse isso nao deve ter visto o filme "The Pursuit of Happyness". Will Smith evoluiu bastante como actor. La esta.... de vez em quando aceita aqueles papeis estupidos do genero Hancock.