I Am Legend (2007) - Francis Lawrence

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: I Am Legend (2007) - Francis Lawrence

Post by Lorde X »

Shivers wrote:
Lorde X wrote:Vi ainda a adaptação mais recente, o quiet earth, que também me desiludiu.
E desde quando o Quiet Earth, de Geoff Murphy, é uma adaptação da obra de Richard Matheson!? Pode-se dizer que 'roça' o conceito, mas está longe de ser uma adaptação de 'I am Legend'... :wink:
Quando o vi, dada a similaridade, pensei que se tratava de uma adaptação livre do I Am Legend. Já vi, entretanto ,no IMDB que não é o caso, sendo uma adaptação do livro, homónimo, do Craig Harrison.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
SpiderPig
Novato

Post by SpiderPig »

Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo. Acho que o Will Smith representa muito bem o papel de Robert Neville e a historia parece-me suficientemente coesa.
Passei um bom tempo no cinema; isso e que importa. 9/10
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

SpiderPig wrote:Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo. Acho que o Will Smith representa muito bem o papel de Robert Neville e a historia parece-me suficientemente coesa.
Passei um bom tempo no cinema; isso e que importa. 9/10
No meu caso porque os filmes pós apocalítpicos são dos que mais gosto dentro da FC, sendo esta um dos meus gêneros de eleição.

Claro que ver um filme deste tipo no cinema faz sobressair o visual e o som, pelo que compreendo, embora não concorde, com o 9/10.

Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefito de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.
Image

SpiderPig
Novato

Post by SpiderPig »

Claro que ver um filme deste tipo no cinema faz sobressair o visual e o som, pelo que compreendo, embora não concorde, com o 9/10.
E raro dar notas tao altas no IMDB, acredita. Gostei mesmo do filme e nao vejo por que razao lhe haveria de dar uma nota mais baixa se gostei tanto.
Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefito de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.
Nao, e com muita pena minha. Ja tive oportunidade de ve-lo no computador de um amigo meu, mas nao gosto de ver filmes no PC. Encontra-lo com boa qualidade sera tarefa dificil. :doubt:
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

SpiderPig wrote:Se as pessoas nao gostaram do filme, nao vejo por que razao o discutem tanto.
Para mim o problema reside na pobre adaptação do material original. Compreendo que é um livro muito difícil de adaptar (o que conseguiu um resultado melhor foi mesmo o "Last Man On Earth" - que teve uma nova edição quando lançaram este "I Am Legend"), e nem sou purista em relação a alterações, mas nota-se que o filme podia ter sido muito mais, mas contentou-se em ser apenas um remake de "The Omega Man" (a segunda adaptação do livro de Richard Matheson a seguir ao filme com Vincent Price), que é a comparação mais lógica já que os dois filmes têm demasiado em comum um com o outro.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

SpiderPig wrote:
Por curiosidade, viste o The Last Man on Earth? É que prefiro de longe a interpretação do Vincent Price. Se não viste, vê, pois é essencial para quem gosta deste sub-gênero de filmes.
Nao, e com muita pena minha. Ja tive oportunidade de ve-lo no computador de um amigo meu, mas nao gosto de ver filmes no PC. Encontra-lo com boa qualidade sera tarefa dificil. :doubt:
Tanto quanto sei, desse filme, legendado em pt, existe apenas a edição brasileira que tem o formato de imagem original (16:9) e não está cortado como a americana para 4:3.

Ainda há pouco o vi à venda no site http://www.leiloes.netPesquisa lá que talvez tenhas sorte.
Image

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Fui ve-lo ao cinema e gostei. Ja vi muitos filmes pos-apocalipticos e este pareceu-me bastante efectivo.
Então se calhar deves ter notado a grande diferença entre este filme e por exemplo o 28 Days Later, Children of Men ou até mesmo o Blindness, isto só para referir alguns filmes pós-apocalípticos mais recentes... :wink:
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

Argaroth01 wrote: nota-se que o filme podia ter sido muito mais, mas contentou-se em ser apenas um remake de "The Omega Man" (a segunda adaptação do livro de Richard Matheson a seguir ao filme com Vincent Price), que é a comparação mais lógica já que os dois filmes têm demasiado em comum um com o outro.
Por acaso tenho me deparado noutros remakes com essa situação...parece que os argumentistas tem preguiça (ou cobardia) em adaptar a obra original por isso decalcam muitas das ideias de uma adaptação anterior. Notei isso no Planeta dos Macados do Tim Burton, que repetiu a civilização primitiva dos símios em que estes deslocam-se a cavalo, entre outras coisas, presente no filme com o Charlton Heston (apesar de o Tim Burton ter referido nas entrevistas que o seu filme não era um remake, mas um "re-imagining"".
Image

SpiderPig
Novato

Post by SpiderPig »

Então se calhar deves ter notado a grande diferença entre este filme e por exemplo o 28 Days Later, Children of Men ou até mesmo o Blindness, isto só para referir alguns filmes pós-apocalípticos mais recentes... :wink:

Gostei dos filmes que referiste, mas prefiro este. :-)))
SpiderPig
Novato

Post by SpiderPig »

Relativamente aos primeiros posts que desacreditavam uma boa performance do Will Smith... bem, acho que ja tem a resposta. Penso que quem disse isso nao deve ter visto o filme "The Pursuit of Happyness". Will Smith evoluiu bastante como actor. La esta.... de vez em quando aceita aqueles papeis estupidos do genero Hancock.

Post Reply