Popcorn Hour

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Re: Popcorn Hour

Post by Hal9000 »

Acabei de descobrir numa thread do avforums que existe uma espécie de clone do PopcornHour, que é o IstarHD. Parece interessante e acrescenta um botão de ligar/desligar, saída VGA e ventoinha sobre o chipset. Não tem espaço internamente para disco, mas tal também não me interessa. Poderá ser uma boa opção..O meu medo é os updates de firmware...
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

O PCH é desligado completamente carregando no Power Off+Delete, nao precisando por isso do botao na caixinha.
A saida VGA não estou a ver o interesse...
Já agora, qual o preço?
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

O preço anda na casa do Popcorn. A saída VGA a mim interessa-me, pois o meu plasma é antiguito e não tem entradas digitais :-)

Quando desligas completamente o Popcorn, quanto tempo demora este a fazer o boot?
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Um plasma sem HDMI nem DVI? Que plasma tens? Roubaste-o ao Fred Flintstone? :lol: :lol: :wink:

Se não tiveres nem WiFi nem disco interno demora cerca de 20 a 30 segundos.
Com o disco interno demora mais 10 segundos, mais coisa menos coisa.
Com o WiFi ligado é que a coisa demora cerca de 1 minuto mais.

Resumindo, entre 30 segundos e 1min45, dependendo do que tem o PCH ligado.

O WiFi já se sabe que é aquela coisa que está ainda em Beta Testing por isso é natural que com a nova firmware os tempos reduzam.

Por norma deixo o PCH em Stand-by. A sair de Stand-By é imediato. Não demora 1 segundo. (cá para mim é um stand-by manhoso mais a tender para o "on line").

Ligado por Lan não sei.. mas o Tri acho que o tem ligado dessa forma, e pode to dizer.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

20 a 30s? Bem o meu HTPC demora o mesmo, ou menos :-)))

O Plasma é da melhor marca de plasmas do mundo...só que tem 5 anos em cima. Existe uma Placa DVI para ele, mas não aceita sinais PAL oh-)
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

O PCH não deixa de ser um HTPC... Até linux usa :lol:

E a entrada VGA aceita resolução igual ou acima dos 1024? Há 5 anos as TV's com VGA, por norma, iam apenas até aos 640 ou 800...
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

VitorSimao wrote:O PCH não deixa de ser um HTPC... Até linux usa :lol:

E a entrada VGA aceita resolução igual ou acima dos 1024? Há 5 anos as TV's com VGA, por norma, iam apenas até aos 640 ou 800...
Aceita 1980x1020 :lol:

Em relação ao PCH, parece que não vai ser desta que avanço...Aparentemente todo o material HD que tenho é de profile HP@L5.1 e o PCH não suporta. Já o meu HTPC não tem problemas quanto a isso :-)))
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Dedica-te aos MKV's. São h.264, e o PCH suporta, além de que existem toneladas disponiveis :wink:
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Sim..mas o material que tenho HD é MKV
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Esse profile é suposto funcionar desde a ultima versao de firmware, embora ainda não a 100%.
Como nunca me dei ao trabalho de ver os profiles dos MKV's que tenho porque, com excepção de um, todos funcionaram, não te sei dizer até que ponto é realmente suportado....

Seja como for, e tendo em conta que os gajos do suporte são uns porreiraços, nada como ires ao site do PCH e colocares a pergunta directamente a eles. :wink:

Tri,

Tu que andas a brincar com o Pop à mais tempo, já apanhaste algum L5.1?
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Pelo que tenho lido, o Hardware não está feito para o suportar. No entanto, dependendo da resolução e do número de reference frames, funciona. Entretanto, arranjei um user disposto a fazer uns testes :-D
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Talvez isso aconteça com as versões a 1080p porque nas a 720p que são as que uso nunca liguei muito a isso do L5.1 porque praticamente tudo o que lhe meto marcha. Creio que o unico problema que tive foi o The Corpse Bride mas converti-o para vob e correu sem problemas.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Bem..acabei de ter confirmação do user que se disponibilizou para me testar que todos funcionaram sem problemas. E um deles era 1080p :-))) :-))) :-))) :-))) :p

salta um popcorn aqui para o canto pato-)
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

saaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii um Pipocas pa mesa do canto!!!!
Welcome to the club!!!
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Algum de vocês tem ou teve os problemas de aquecimento referidos na thread no fórum do popcorn: http://www.networkedmediatank.com/viewtopic.php?t=920 ?

Post Reply