DUvida na cd-wow

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
nunoemanuel
Iniciado
Iniciado
DUvida na cd-wow

Post by nunoemanuel »

Irei hoje efectuar a minha primeira conta on-line, neste caso na cd-wow, mas tenho uma dúvida....

como não tenho nenhum dos métodos de pagamento por eles permitido, terei de usar o Visa de um familiar....isto implica criar uma conta no nome dele?
ou posso usar a minha conta e o cartão dele?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

A tua conta.
Depois, nos dados de pagamento, vai pedir o nome e numero do cartão. Aí sim, o nome dele.
(Não tens MBNet?)
nunoemanuel
Iniciado
Iniciado

Post by nunoemanuel »

Obrigado pela resposta e pela rapidez...

MBNet? isso não é aquele serviço que os bancos possuem para os clientes poderem ver extractos de contas e isso?

Obrigado
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Nop. É aquele serviço que os bancos têm para os clientes poderem usar o cartão multibanco como se fosse um cartão de crédito na net :wink:
Se fizeres uma busca por MBnet aqui nos foruns, vais ter vários tópicos sobre o assunto.
Se ficares com dúvidas, volta a escrever por aqui.
nunoemanuel
Iniciado
Iniciado

Post by nunoemanuel »

Fiquei com uma dúvida....

Vou a uma caixa multibanco, activo o serviço: tem algum custo adicional, ou alguma taxa de utilização?

apos activar o serviço, faço o registo no site mbnet.pt, e crio o tal cartão virtual, imagina que quero efectuar uma compra de 9€, e crio o cartão com 9€, mas no entanto vejo outro artigo que me interessa e ja não vou comprar o de 9€ mas sim um artigo de 6€. O que acontece á diferença de 3 euros na compra? è devolvida no cartão (sem ser o mbnet) ??

Se não me expliquei muito bem, sorry....e avisa que eu volto a explicar tudo...

Obrigado
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

nunoemanuel wrote: Vou a uma caixa multibanco, activo o serviço: tem algum custo adicional, ou alguma taxa de utilização?
Não. E não.
apos activar o serviço, faço o registo no site mbnet.pt, e crio o tal cartão virtual, imagina que quero efectuar uma compra de 9€, e crio o cartão com 9€, mas no entanto vejo outro artigo que me interessa e ja não vou comprar o de 9€ mas sim um artigo de 6€. O que acontece á diferença de 3 euros na compra? è devolvida no cartão (sem ser o mbnet) ??
Essa é a dúvida mais normal. O que se passa é que o dinheiro só te é retirado da conta depois da loja o cobrar. E é-te retirado apenas o que a loja cobrar. Quando crias um cartão de 9€ quer dizer "este cartão pode pagar até 9€". Se a loja depois só debita 6, tudo bem. Saem-te 6€ da conta. A questão dos 9€ está em que, se a loja tentar debitar 15, não vai conseguir. É essa a segurança. De resto podes pagar uma compra de 50 cêntimos, com um cartão virtual de 500€. Da conta, só te vão sair os 50cent. pois foi isso que a loja debitou. Os restantes 499,50 nunca te vão sair da conta, pois esse cartão fica "gasto", e ficou "gasto" com 50cent.
Na próxima compra, crias outro cartão com limite suficiente para a compra, e gastas esse cartão nessa compra (tens de criar 1 cartão por compra, pois eles gastam-se quando são utilizados).
Eu normalmente ponho sempre uns 2/3 euros a mais por causa dos câmbios (quando a compra não é em euros). normalmente nunca são precisos, mas como não saem da conta, não há stress.

Um abraço,
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Nota: Se o teu cartão virtual é gerado com um MB Visa Electron o teu cartão de crédito "falso" é VISA.
Se for gerado com um MB Maestro, o teu cartão de crédito "falso" é MASTERCARD. (Vê qual é o simbolo que está no teu cartão multibanco e sabes logo)

Post Reply