SAMSUNG 32 R 72 K
O que estás a ver é o efeito de uma funcionalidade chamada Dynamic Dimming, que só podes desligar se entrares no Service Mode. Vê o tópico http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... highlight=brunovic wrote:E eu continuo na minha luta.
Agora para ajudar à festa a imagem fica mais clara e de repente mais escura.
ou seja durante as imagens por vezes fica muito clara depois escurece imediatamente, nota-se mudança mas é questão de segundos.
alguém sabe como resolver este problema?
Como aceder ao Power save? qual a denominação em português?
Para colocares o Power Save em modo Alto, basta no menu do LCD seleccionares a última opção e logo vês a opção Poupança de Energia (se tiveres o LCD em Português). Eu aconselho que coloques Alto. há quem prefira Médio.
Samsung LCD LE37R72B, Rotel RCD-1070, RSP-1066 & RMB-1075, Denon DVD-3910, QED Qunex 2, QED XT-350, Supra Rondo 4x2,5, QED Qunex P75, Monitor Audio Silver 5i/8i/10i speakers, REL Quake sub, QED Qunex P-SW subwoofer cable, Olson Sound Fantastic filter
Então vou tentar aceder ao Service Mode.
Hoje estive a ver um amplificador de linha metronic - Segundo a designação
"Serve para amplificar o sinal recebido do satélite. Nota-se o uso se o comprimento do cabo for superior a 40 m. situá-lo o mais perto possível do LNB."
a questão que coloco e como o meu fio tem mais de 40 metros, é se este amplicador se torna útil ao não para o sinal de tv cabo terrestre.
acham que se colocar este amplificador, o sinal de tv cabo para o meu lcd aumentará?
Ou como isto é para satélite não tem nada a ver.

"Serve para amplificar o sinal recebido do satélite. Nota-se o uso se o comprimento do cabo for superior a 40 m. situá-lo o mais perto possível do LNB."
a questão que coloco e como o meu fio tem mais de 40 metros, é se este amplicador se torna útil ao não para o sinal de tv cabo terrestre.
acham que se colocar este amplificador, o sinal de tv cabo para o meu lcd aumentará?
-
- DVD Maníaco
brunovic, Cuidado q houve aqui quem dissesse q mexer do service mode pode dar mau resultado, não sei se assim é ou não, eu simplesmente nem lá meti os "pés".
Mas o teu sinal é assim tão mau? eu tb tenho um LCD da Sam, a imagem com TV tb n é nada de especial, mas daí a mau, vai um passo. Tu tens visto por exemplo LCD's mais ou menos da linha do teu, por exemplo em lojas, e notas a imagem melhor q aquela q tu tens?
Mas o teu sinal é assim tão mau? eu tb tenho um LCD da Sam, a imagem com TV tb n é nada de especial, mas daí a mau, vai um passo. Tu tens visto por exemplo LCD's mais ou menos da linha do teu, por exemplo em lojas, e notas a imagem melhor q aquela q tu tens?
Realmente é arriscado mudar parametros no Service Menu, no entanto por em OFF o Dynamic Dimming não terá problemas:
Vê os écrans em:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2873.0.html
O membro NFCDS percebo disto mais do que eu, se calhar pode ajudar-te mais nos settngs !!
Vê os écrans em:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2873.0.html
O membro NFCDS percebo disto mais do que eu, se calhar pode ajudar-te mais nos settngs !!

Last edited by pbarata on November 14th, 2006, 9:06 pm, edited 1 time in total.
Samsung LCD LE37R72B, Rotel RCD-1070, RSP-1066 & RMB-1075, Denon DVD-3910, QED Qunex 2, QED XT-350, Supra Rondo 4x2,5, QED Qunex P75, Monitor Audio Silver 5i/8i/10i speakers, REL Quake sub, QED Qunex P-SW subwoofer cable, Olson Sound Fantastic filter
Pois, realmente tenho visto os LCD´s da samsung a darem a imagem melhor que a minha.Grande Guru wrote:brunovic,
mas eu também sou um bocado exigente.
tenho precisamente 7 dias para trocar o meu LCD.
Mas já agora akele amplificador de ke falo acima, achas que aumentará o sinal de tv cabo ou não?
-
- DVD Maníaco
brunovic, N sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, mas a minha experiência relativamente a esse tipo de amplificação é q isso ou n dá em nada ou então as melhorias são irrisórias.
Fala com os gajos a quem compraste a TV, foi no Belmiro não foi? e pede para te levarem lá uma outra TV de outro modelo ou uma a que tu possas chegar e logo vês se realmente o problema n é mesmo da TV q lá tens, mas do sinal q na tua casa será mesmo mau, pq a TV cabo tb n é igual em todo o lado.
Fala com os gajos a quem compraste a TV, foi no Belmiro não foi? e pede para te levarem lá uma outra TV de outro modelo ou uma a que tu possas chegar e logo vês se realmente o problema n é mesmo da TV q lá tens, mas do sinal q na tua casa será mesmo mau, pq a TV cabo tb n é igual em todo o lado.
- NFCDS
- DVD Maníaco
Epá, esse amplificador, como está descrito, é para amplificar o sinal de satélite, acho que são frequências diferentes...brunovic wrote:Então vou tentar aceder ao Service Mode.![]()

Tens aqui no forum um exemplo do forista cachucho, que comprou um amplificador terrestre que não serviu para nada... fala com ele

PS: cuidado com os settings do Service Menu

Relativamente à TV, se de facto não estás contente com o LCD, fala com a loja que eles são porreiros

Boas
Eu tambem ando a ver se compro uma tv e tava bastante interessado no modelo deste post, tou é á espera q ela baixe dos 1000€ (em lojas fisicas).
Esteticamente acho q é das melhores e em relação ás caracteristicas pode nao deslumbrar mas é o suficiente.
A minha duvida é sobre o contraste, o dinamico é 1:5000 e o real qual é?
E já agora ouvi dizer que ao mexer no service mode se pode perder a garantia, isso é verdade?!?
Já agora Brunovic, caso fosse possivel, podias por aqui uma fotos do lcd ligado com sinal de tv, sempre dava pa ver qual a qualidade da imagem.
Eu tambem ando a ver se compro uma tv e tava bastante interessado no modelo deste post, tou é á espera q ela baixe dos 1000€ (em lojas fisicas).

Esteticamente acho q é das melhores e em relação ás caracteristicas pode nao deslumbrar mas é o suficiente.

A minha duvida é sobre o contraste, o dinamico é 1:5000 e o real qual é?
Pelo que eu tenho lido pelos foruns o pessoal critica o Dynamic Dimming e quase todos o desligam, nao percebo porque é q a opçao de o desligar nao está mais acessivel...NFCDS wrote:PS: cuidado com os settings do Service Menu

E já agora ouvi dizer que ao mexer no service mode se pode perder a garantia, isso é verdade?!?
Já agora Brunovic, caso fosse possivel, podias por aqui uma fotos do lcd ligado com sinal de tv, sempre dava pa ver qual a qualidade da imagem.

-
- DVD Maníaco
ainda não tomei a decisão final mas em principio será este. Acham que que para uma sala pequena, com a distância para o sofá menor que 3mt e como ainda quero comprar o pioneer 696 tendo só 1000 euros para gastar é boa opção. o contraste de 2000:1 é suficiente?Inf3rno wrote:Afinal é este que quero LCD SAMSUNG LE 32 R32BX/XEC
Eu tenho o Samsung LE32N71B, e posso afiançar que é um excelente escolha, se calhar já sai é um pouco mais do teu orçamento (+/- 1400EUR), tem um contraste de 6000:1, 2 HDMI, e lê cartões de memória, fotos etc, no próprio ecrã, assim como te permite ligar directamente a uma impressora.
Quanto á distância sim, a menos de 3 m, aconselho um 32", tenho ai cerca de 2,5 m e cai no erro de comprar um 40", fui logo trocar por este !!
E este é perfeito.

Quanto á distância sim, a menos de 3 m, aconselho um 32", tenho ai cerca de 2,5 m e cai no erro de comprar um 40", fui logo trocar por este !!
E este é perfeito.