SAMSUNG 32 R 72 K
SAMSUNG 32 R 72 K
Que grande desilusão quando hoje montaram a samsung 32 R72 na minha sala.
tenho tv cabo (via terrestre) a imagem está bastante má. O que fazer?
é mesmo verdade que se ligar para a tv cabo eles aumentam o sinal e fica boa?
Também pode ser do cabo que liga o lcd à ficha da tv cabo.
Preciso de ajuda, pois ainda estou a tempo de trocar pela Sony V2000. o que acham?
Também experimentei em dvd e por incrivel ke parece tem pior imagem ainda.
O dvd é um bluesky de 40 euros e está ligado por um cabo scart de 4 euros. Acham que é o dvd, do cabo ou da tv?
Estou deseperado
tenho tv cabo (via terrestre) a imagem está bastante má. O que fazer?
é mesmo verdade que se ligar para a tv cabo eles aumentam o sinal e fica boa?
Também pode ser do cabo que liga o lcd à ficha da tv cabo.
Preciso de ajuda, pois ainda estou a tempo de trocar pela Sony V2000. o que acham?
Também experimentei em dvd e por incrivel ke parece tem pior imagem ainda.
O dvd é um bluesky de 40 euros e está ligado por um cabo scart de 4 euros. Acham que é o dvd, do cabo ou da tv?
Estou deseperado
- NFCDS
- DVD Maníaco
Da TVcabo já esperava a tua desilusão... mas de DVD também ???
Acho que o problema é desse "CéuAzul" e respectiva scart de 4€
Na minha opinião, trocar o Samsung pelo Sony por causa da TVCabo
O teu LCD precisa é de BOAS fontes digitais !!! Acredita, porque quando eu instalei o meu e liguei a TVcabo analógica... a minha vontade era de o reencambiar para a loja
Acho que o problema é desse "CéuAzul" e respectiva scart de 4€

Na minha opinião, trocar o Samsung pelo Sony por causa da TVCabo

O teu LCD precisa é de BOAS fontes digitais !!! Acredita, porque quando eu instalei o meu e liguei a TVcabo analógica... a minha vontade era de o reencambiar para a loja

-
- DVD Maníaco
brunovic, Tb tenho um Samsung e partilho da opinião do NFCDS. Regulei com as mesmas afinações do NFCDS e melhoraram bastante a imagem em relação ao q vinha de fábrica. Vou procurar o tópico e já colo aqui as afinações.
A tua ligação do DVD é por RGB? a diferença de qualidade em relação ao AV normal (composto) é bastante, liga por RGB. Eu tenho um bom leitor de DVD e um desses de 50 euros e a diferença de qualidade de imagem entre um e outro é grande, pelo que, naturalmente n é com esse BlueSky q tu irás tirar grande partido do LCD.
Para já acho q te estás a assustar em demasia. Faz as afinações, compra um cabo melhor e se puderes pede a alguém para te emprestar um leitor melhor para experimentares.
A tua ligação do DVD é por RGB? a diferença de qualidade em relação ao AV normal (composto) é bastante, liga por RGB. Eu tenho um bom leitor de DVD e um desses de 50 euros e a diferença de qualidade de imagem entre um e outro é grande, pelo que, naturalmente n é com esse BlueSky q tu irás tirar grande partido do LCD.
Para já acho q te estás a assustar em demasia. Faz as afinações, compra um cabo melhor e se puderes pede a alguém para te emprestar um leitor melhor para experimentares.
Re: SAMSUNG 32 R 72 K DESILUSÃO - AJUDA URGENTE
Parabéns, compras-te um excelente LCD, arrisco dizer o melhor na classe de preços.
Eu tenho a versão de 37" e como sinal de TV é bastante bom, estou a falar de antenas normais UHF/VHF, acho a imagem de TV muito boa mesmo, em especial o canal TV2. O pior é mesmo a TVI, que tem a sua rede de emissores e sinceramente o sinal é fraco.
Quanto a imagem de DVD, deita fora o Bluesky e compra um DVD como deve ser, tipo um Pioneer DV_696AV e liga por HDMI, com um bom cabo claro. Garanto-te vais mudar de opinião. O LCD merece a melhor fonte que lhe possas dar!!!
Quando à entrada SCART no LCD, tens que usar a que diz SCART RGB (a outra não é) e tens que garantir que o cabo que usar tem 21 pinos e, por último, tens que garantir que o leitor de DVD está costumizado para enviar o sinal na saída SCART por RGB. Quando ao cabo, caso não queiras gastar muito dinheiro, compra um cabo flat da Profigold, são excelentes. Mas como disse no paráfrago anterior, usa a saídas de video por componentes ou HDMI.
Vai às compras de cabos em http://forumhifi.com/board/index.php/board,12.0.html . Por vezes há cabos usados de qualidade, que ficam bem mais baratos do que novos.

Eu tenho a versão de 37" e como sinal de TV é bastante bom, estou a falar de antenas normais UHF/VHF, acho a imagem de TV muito boa mesmo, em especial o canal TV2. O pior é mesmo a TVI, que tem a sua rede de emissores e sinceramente o sinal é fraco.
Quanto a imagem de DVD, deita fora o Bluesky e compra um DVD como deve ser, tipo um Pioneer DV_696AV e liga por HDMI, com um bom cabo claro. Garanto-te vais mudar de opinião. O LCD merece a melhor fonte que lhe possas dar!!!
Quando à entrada SCART no LCD, tens que usar a que diz SCART RGB (a outra não é) e tens que garantir que o cabo que usar tem 21 pinos e, por último, tens que garantir que o leitor de DVD está costumizado para enviar o sinal na saída SCART por RGB. Quando ao cabo, caso não queiras gastar muito dinheiro, compra um cabo flat da Profigold, são excelentes. Mas como disse no paráfrago anterior, usa a saídas de video por componentes ou HDMI.
Vai às compras de cabos em http://forumhifi.com/board/index.php/board,12.0.html . Por vezes há cabos usados de qualidade, que ficam bem mais baratos do que novos.
Last edited by pbarata on November 7th, 2006, 3:28 pm, edited 1 time in total.
Samsung LCD LE37R72B, Rotel RCD-1070, RSP-1066 & RMB-1075, Denon DVD-3910, QED Qunex 2, QED XT-350, Supra Rondo 4x2,5, QED Qunex P75, Monitor Audio Silver 5i/8i/10i speakers, REL Quake sub, QED Qunex P-SW subwoofer cable, Olson Sound Fantastic filter
-
- DVD Maníaco
Obrigado pela ajuda.
Vou já mudar as afinações.
relativamente à imagem de tv cabo qual é a solução? pedir a powerbosta como é aki denominada.
Ou será que um amplificador de sinal será suficiente.
relativamente á imagem dvd vou tentar comprar um leitor com hdmi
e por fim um bom cabo hdmi.
O que sugerem para cabo hdmi?
O leitor denver com hdmi que é 79 euros na worten e que falam neste forum será suficiente? ou será preferível o pioneer 696?
Não sabia que os leitores de DVD também tinham influência na imagem, pensava que apenas os cabos e o lcd é que fossem importantes.
Sinceramente, só penso na Sony V2000 só penso em ir à loja trocar. Mas vou seguir os vossos conselhos.
Vou já mudar as afinações.
relativamente à imagem de tv cabo qual é a solução? pedir a powerbosta como é aki denominada.
Ou será que um amplificador de sinal será suficiente.
relativamente á imagem dvd vou tentar comprar um leitor com hdmi
e por fim um bom cabo hdmi.
O que sugerem para cabo hdmi?
O leitor denver com hdmi que é 79 euros na worten e que falam neste forum será suficiente? ou será preferível o pioneer 696?
Não sabia que os leitores de DVD também tinham influência na imagem, pensava que apenas os cabos e o lcd é que fossem importantes.
Sinceramente, só penso na Sony V2000 só penso em ir à loja trocar. Mas vou seguir os vossos conselhos.
-
- DVD Maníaco
O que o brunovic esta a passar é o que milhares de Portugueses, que não são nada como nós, irão passar. Agora é que a tvkaka começa a levar na cabeça
Pelo menos até aparecer HD, ai depois já poderão arranjar uma desculpa estupida qualquer para que as pessoas mudem.
Segue o conselho do pessoal daqui, quanto a tvcabo, até o próximo ano pouco poderás fazer, a não ser arranjar um cabo scart decente para ligares a box. Quanto ao DVD compra um leitor melhor. Há leitores bons que já fazem upscaling por menos de 100 euros.

Segue o conselho do pessoal daqui, quanto a tvcabo, até o próximo ano pouco poderás fazer, a não ser arranjar um cabo scart decente para ligares a box. Quanto ao DVD compra um leitor melhor. Há leitores bons que já fazem upscaling por menos de 100 euros.
- NFCDS
- DVD Maníaco
Ele não tem powerbox... mas está a pensar adquiri-la. Quem tem Powerbox ligada a um LCD que se pronuncie.Tojal City wrote:Segue o conselho do pessoal daqui, quanto a tvcabo, até o próximo ano pouco poderás fazer, a não ser arranjar um cabo scart decente para ligares a box.
brunovic, eu desisti da TVcabo... tenho os 4 canais através da antena colectiva do prédio e um receptor de satélite DVB... a imagem é simplesmente excepcional

Relativamente ao leitor de DVD, sugiro o já referido Pioneer (696) e um cabo HDMI razoável (ex: Bandridge)

Se continuas com dúvidas... epá, vai buscar o Sony... mas, se calhar, depois voltas a buscar o Sammy

-
- DVD Maníaco
Já afinei com as afinações que o grande guru referiu e realmente melhorou um pouco mas ainda está má.
como coloco o Contraste Dinâmico: OFF e o Sensor de Brilho: OFF ? procurei e não consegui.
NFCDS o prédio não tem antena colectiva.
O que acham se comprar um amplificador de sinal?
não existe nenhum aparelho que transforme o sinal analógico em digital sem adquirir a box da tv cabo?
existem umas samsungs com sintonizador digital (R73) mas não são comercializadas cá em portugal, se clhar agora ajudava em muito.
Já vi que a troca pela sony não é solução. Agora é tentar remediar a situação.
Só mais uma pergunta, se comprar um gravador de dvd, ligo o sinal ao dvd e este ao transmitir para o lcd não melhora?
Obrigado pela ajuda neste momento dificil.
como coloco o Contraste Dinâmico: OFF e o Sensor de Brilho: OFF ? procurei e não consegui.
NFCDS o prédio não tem antena colectiva.
O que acham se comprar um amplificador de sinal?
não existe nenhum aparelho que transforme o sinal analógico em digital sem adquirir a box da tv cabo?
existem umas samsungs com sintonizador digital (R73) mas não são comercializadas cá em portugal, se clhar agora ajudava em muito.
Já vi que a troca pela sony não é solução. Agora é tentar remediar a situação.
Só mais uma pergunta, se comprar um gravador de dvd, ligo o sinal ao dvd e este ao transmitir para o lcd não melhora?
Obrigado pela ajuda neste momento dificil.
-
- DVD Maníaco
brunovic, A minha TV só tem a opção contraste dinâmico, e n tem sensor de brilho, se tem nunca dei com ela. Estas definições foi o NCDS que me as deu, pq a TV dele terá as duas opções a minha só tem uma. Procura melhor pq pelo menos o "contraste dinâmico" é o parâmetro q melhor resultado apresenta na melhoria da imagem, principalmente em sinal de TV, está ON por defeito, e deverás por OFF.
N tenho aqui a TV, mas no meu modelo, qd estás no menu da "cor", "brilho", "nitidez" etc o "contraste dinâmico" é uma das opções q aparece por baixo destas q referir.
N tenho aqui a TV, mas no meu modelo, qd estás no menu da "cor", "brilho", "nitidez" etc o "contraste dinâmico" é uma das opções q aparece por baixo destas q referir.
Grande Guru wrote:brunovic,
A minha tem contraste; brilho; nitidez; cor; e tonalidade
Modos: dinâmico, standart; filme e pessoal
depois tenho tamanho automático
NR Digital: on
Depois tenho Dnie: on e não dá para colocar off pois segundo as instruções "por defeito, o produto apresenta a imagem com dnie aplicado".
NFCDS como é que encontro
Contraste Dinâmico: OFF
Sensor de Brilho: OFF
-
- DVD Maníaco
Meu " Amigo " brunovic
Se ja leste bem este forum tambem ja passei por isso e muito mais , tens aqui um pouco da minha historia que tambem comprei nos belmiros
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=26584
E depois desses problemas, o tive outros que nao foi referido aqui no forum , com a lcd da philips.de facto era um bom lcd , mas....
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=27461
Neste forum houve uma pessoa que passou o mesmo que eu - era o MAN.
Nos os dois chegamos e devolver os lcd e foi entao que nos fomos a algumas lojas ver outros lcds , mas o futebol havia muito arrastamento en todos eles . Ate que optamos por um plasmas e de facto ate hoje estou muito contente com o que tenho e uma coisa de outro mundo , tens um CTR em ponto grande com uma imagem muito boa
Tenho neste momento um PIONEER 427XD , nao vais querer outra coisa
um aBraço a todos
PS: venho aqui todos os dias ao forum porque e muito bom
Se ja leste bem este forum tambem ja passei por isso e muito mais , tens aqui um pouco da minha historia que tambem comprei nos belmiros

E depois desses problemas, o tive outros que nao foi referido aqui no forum , com a lcd da philips.de facto era um bom lcd , mas....

Neste forum houve uma pessoa que passou o mesmo que eu - era o MAN.
Nos os dois chegamos e devolver os lcd e foi entao que nos fomos a algumas lojas ver outros lcds , mas o futebol havia muito arrastamento en todos eles . Ate que optamos por um plasmas e de facto ate hoje estou muito contente com o que tenho e uma coisa de outro mundo , tens um CTR em ponto grande com uma imagem muito boa
Tenho neste momento um PIONEER 427XD , nao vais querer outra coisa
um aBraço a todos
PS: venho aqui todos os dias ao forum porque e muito bom
427XD-pioneer / vendo dvd Pioneer dv575a / amp:Yamaha / colunas b&w