LNK edita Saw
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Essa problema do aspect ratio é habitual nas edições adaptadas para portugues. O problema é da empresa que fáz a masterização (fáz da Lusomundo tambem) que nunca colocam a 'flag' que indica aos leitores como apresentar a imagem. Deve ser o que eles chamam de anamorfismo, a imagem adapta-se ao formato do ecra 
A Lusomundo reencaminhou (?) varios mail's meus com a explicação do problema, com print screens, etc mas ... nunca viam nada de anormal eh eh

A Lusomundo reencaminhou (?) varios mail's meus com a explicação do problema, com print screens, etc mas ... nunca viam nada de anormal eh eh
-
- Fanático
DeltaFox, nesta edição o problema não é da flag, tou bem por dentro desse problema, no entanto o meu leitor deve corrigi-lo já que nenhuma dessas edições da lusomundo me dão problemas a mim.
aqui a imagem aparece esticada para cima e para baixo mas se a tua tv poder forçar o 16:9 ela vai encolher a imagem ficando no AR correcto, ou então numa TV 16:9 obrigar o modo expandido para que não apareçam barras verticais.
aqui a imagem aparece esticada para cima e para baixo mas se a tua tv poder forçar o 16:9 ela vai encolher a imagem ficando no AR correcto, ou então numa TV 16:9 obrigar o modo expandido para que não apareçam barras verticais.
Pois é, recebi da parte da LNK o dvd substiuido, e segundo eles com o problema resolvido, coisa que estranhei mesmo antes de abrir pois a caixa era igual ( o transparente opaco e não o transparente real, e a cópia ser a 9638) mas garantiram-me que estava resolvido, mas quando fui ver o dvd qual foi o meu espanto ( não muito
), a cópia apresentava o mesmo erro. Já enviei vários mails a relatar o sucedido e nada.
Estou mesmo f*#$*o com isto tudo é que a mer#* do filme já me vai praí em €27,00 ( com idas a Fnacs, portes de envio á LNK ) e para quê para continuar na mesma.

Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.
Enviaram um estafeta para fazerem a troca do dvd com defeito, de modo a minimizarem-me os custos e tambem me deram um dvd grátis, o Saw II, mas o problema do Aspect Ratio do primeiro dvd continua na mesma
. A oferta do Saw II foi mesmo para me adoçarem a boca. Realmente esta LNK é lastimável vê-los a trabalharem. 

Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.
-
- Fanático
Vergonha? Desculpa lá, mas devemos viver num país diferente...
Eles até foram porreiros, admitiram o defeito no filme, trocaram e aínda ofereceram o Saw II pela maçada... não têm culpa de não saber distinguir a cópia sem defeito da outra... só lá devem ter plasmas 16x9... é complicado...
Acho que também vou fazer barulho (como bom português, só assim é que se resolvem as coisas neste país) e pode ser que me calhe uma edição sem defeito mais o Saw II.
Eles até foram porreiros, admitiram o defeito no filme, trocaram e aínda ofereceram o Saw II pela maçada... não têm culpa de não saber distinguir a cópia sem defeito da outra... só lá devem ter plasmas 16x9... é complicado...
Acho que também vou fazer barulho (como bom português, só assim é que se resolvem as coisas neste país) e pode ser que me calhe uma edição sem defeito mais o Saw II.
"Fear is the mind killer..."
-
- Fanático
E essa atitude tb é uma vergonha. Porque é que é vergonha? Simples, só têm plasmas 16x9? Que eu saiba o authoring é feito num PC, por isso devem ter PC's com leitor de DVD, é apenas uma suposição minha sei lá, e aí dá para ver perfeitamente. É claro que foram porreiros (ou será que é a obrigação) em admitir e tentar trocar, até te posso dizer que fui convidado a lá ir trocar pessoalmente e visitar as instalações e depois por sorte calhei a comprar (porque não tinha nenhum comigo já que tinha devolvido na primeira compra) para ir lá trocar e experimentei primeiro et voilá, calhei a comprar corrigido.bretes wrote:Vergonha? Desculpa lá, mas devemos viver num país diferente...
Mas desculpa lá não achas que é um pouco falta de organização mandar dois exemplares (pelo que percebi) e nenhum dos dois estar corrigido?
-
- Fanático
E qual é o numero de serie?mouto wrote:Finalmente parece que me resolveram o problema, hoje logo pela manhã tinha outro estafeta com a edição corrigida, custou mas foi.
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910