yamaha 1600

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
TEEZR
Entusiasta
Entusiasta
yamaha 1600

Post by TEEZR »

sabendo da opinião de alguns foristas vou lançar umas achas para a fogueira... :twisted:

Tendo o Yamy 757 o review q tem da what-hifi (vale o q vale) que antes só defendia Denon, o q acham da qualidade (relativa) para stereo do RXV-1600?

é melhor q marantz 7500? :twisted:
e Denon 2106?
e Onkyos 603 e 703 q qs ninguém fala?
e NADs?
e PIOs?

qual é o vosso mínimo para um receiver q tb dê para stereo da Yamaha? 1600? 2600? 4600? :shock:

Não me digam q da Yamaha nenhum vale nada.... :roll:
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Nenhum! Mantem o 757 e gasta o resto num power separado ou integrado.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

Boa Shiseido, andei a pensar nisso para o meu Yamaha 650, o que ficaria bem?
Ou seja, o que valerá mesmo a pena.

Ou será melhor um amplificador stereo em separado?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Costa, o que ficaria bem tu e que sabes o que gostas, quanto podes gastar e por ai adiante....mas eu uso um integrado em separado para cds e um receptor marantz para av, em stereo o primaluna amplifica as colunas e recebe o sinal do leitor de cds e em av, o primaluna amplifica as colunas frontais e as restantes sao amplificadas pelo marantz. O melhor de 2 mundos, ebora o meu seja 90% stereo e 10% av.
Tudo depende das prioridades e exigencias, mas passar de um 757 para um 1500 (receptores) so para "melhorar" em stereo, mau-) mau-) mau-)
Image
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

Estava a pensar em algo parecido com isso.
Esclarece lá, em cinema, processas no Marantz e pre-amplificas para o primaluna as frontais?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

O marantz serve de processador e amplificador para a central e traseiras (o sub é amplificado) e os pre outs fontais do mesmo, estao ligados a entrada aux1 do primaluna. Quando ouço um dvd ou vejo um filme, ponho o volume nas 12h para ser mais facil (embora com o prima so use nas 9h) e depois se quiser aumentar ou diminuir o volume, uso o maratnz, o do primaluna fica fixo. Quando ouço cds, so ligo o prima e o cairn.
O teu 650 ja tem os pre outs, ao contrario dos 450/550 pois estive para comprar este ultimo e nao o comprei precisamente por isso.
Image
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

É quase isso, não usas o sub em stereo não é? Eu gostava de manter essa hipotese.
Actualmente o stereo processo-o no DVD (é melhor que o Yahama) passo em analógico para o Yamaha que só tem que fazer a gestão de baixos.
Que amplificador stereo poderia casar bem com um leitor onkyo?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Costa uso, pois comprei um sub novo para usar igualmente em stereo, mas tem ligaçoes independentes ao integrado para stereo e ao receptor para av.
Sobre o resto nao sei, pois nao uso dvd para stereo e é mais importante a combinaçao amplificador/colunas.... :idea:
Image
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

OK, obrigado pelas dicas. A ver se um dia destes me aparecem uns euros no bolso para gastar!
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Joga no euromilhoes... :mrgreen:
Image
TEEZR
Entusiasta
Entusiasta

Post by TEEZR »

mas quem disse q eu tenho um 757? ("Tendo o Yamy 757 o review q tem da what-hifi ..." - O Yammy é que tem o review...)

Shiseido tens q estar mais atento... :roll:

Assim sendo a minha pergunta (académica :mrgreen: ) mantêm-se: um 4600 não vos chega? e um Z9? :twisted:

Só estou a tentar acabar com alguns preconceitos, como já devem ter percebido...
TEEZR
Entusiasta
Entusiasta

Post by TEEZR »

mas quem disse q eu tenho um 757? ("Tendo o Yamy 757 o review q tem da what-hifi ..." - O Yammy é que tem o review...)

Shiseido tens q estar mais atento... :roll:

Assim sendo a minha pergunta (académica :mrgreen: ) mantêm-se: um 4600 não vos chega? e um Z9? :twisted:

Só estou a tentar acabar com alguns preconceitos, como já devem ter percebido...
Joga no euromilhoes...
eu do meu lado bem q tento, mas devo ter muita sorte no amor que ao jogo mau-) mau-) mau-) :cry: :cry: :cry:
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Teez, eu nisto sou muito preconceituoso, receptores para stereo, mesmo topos de gama, mau-) mau-) , um integrado mais barato é muito superior.
Ah, para nao repetires os teus posts, podes altera-los, para nao criares duplicaçao por causa de uma alteraçao.
Image
TEEZR
Entusiasta
Entusiasta

Post by TEEZR »

Ah, para nao repetires os teus posts, podes altera-los, para nao criares duplicaçao por causa de uma alteraçao
só agora reparei o q fiz, sorry...
Bernstein
Novato

Post by Bernstein »

Já vi que tenho a mm filosofia do shiseido:
para stereo tentar ter o melhor possível, a preços ao meu alcance

Para isso tenho um leitor AMC CDM7 ligado a um Amp Cyrus III com Fonte separada PSXR
Qd ouço CDs ligo só estes

Para filmes, tenho um Yamaha RX-V596RDS
As saidas pré frontais estão ligadas ao Cyrus, em que ponho o volume nas 10h
As outras 3 colunas são amplificadas pelo Yamaha directamente
O SubWoofer, esse é activo

Post Reply