Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.3.4) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

- Tabela de Actores reestruturada
- Já permite actualizar os dados de um actor através do imdb.
- Permite eliminar alguma foto que se tenha colocado num actor por engano.

Abraço,

Pedro Silva
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

johnzap wrote: Foi feito assim porque o sistema de desenvolvimento só permite desta maneira, por ser mais fácil ou por decisão tua?
?
Foi feito assim por decisão minha e de várias pessoas a quem pedi opinião antes do desenvolvimento da aplicação. O objectivo seria algo diferente e prático de utilizar, desenvolvido como ferramenta útil para quem verdadeiramente utiliza o software e não com objectivos de lucro :-)
johnzap wrote: Quer dizer que, mesmo os elementos que estão parados, estão sempre a consumir recursos para serem mostrados? É assim que funciona? Imaginava que, uma vez colocados no ecran e até haver necessidade de os redesenhar, não tornariam a necessitar de ser "mexidos", logo não consumiriam recursos. A não ser assim, é uma caracteristica do OPENGL? Nesse caso, não parece ser um sistema muito eficiente? Por curiosidade, que alternativas existem?
Apenas a capa em si é fruto de rotinas em OPENGL, tudo o resto que vês são gifs animados. O caso concreto do consumo de recursos não é normal, como te disse nem sequer deveria ser notado. Eu só poderia dizer algo mais em concreto podendo fazer o debug dentro de um sistema idêntico, mas infelizmente não tenho aqui nenhum para testar... :oops:
siroco wrote:Pedro, um pequeno detalhe, nas pesquisas "Título por Género", o cursor posiona-se sempre no fim da lista, ao fim de umas quantas pesquisas torna-se aborrecido ter que andar sempre a posicionar o cursor no início, porque ver de trás para a frente não dá jeito, parece-me de resolução fácil, deve ser só uma questão de posicionamento do ponteiro no final da query.

Desculpa mas não reparei nesta mensagem senão agora... :oops: Vou ver o que posso fazer na próxima versão. Por agora não vou lançar mais nenhuma actualização (a menos que se justifique por algum bug pior :twisted: ) até estar concluída a tradução do programa para inglês (e outras línguas... :-) ), bem como um sistema de actualização via web...

Abraço,

Pedro Silva
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Pedro eu tenho um 800 mhz, com 320 mbs de ram e uma ge force 2, 64 mbs. ( com as drives actualizadas se não me engano ). É normal demorar 2/3 segundos a carregar a capa? :-(
Image
johnzap
Entusiasta
Entusiasta

Post by johnzap »

Estive a tentar obter mais informação sobre o problema do CPU a 100% e, através dum utilitário, "Process Explorer" da www.sysinternals.com , consegui obter mais alguma informação. Assim:

1. O programa DVDlist.exe cria 4 "threads". 3 delas quase não usam CPU, se não estiver a fazer nada no programa. Estão normalmente em estado "Wait:DelayExecution".

Nota: estar em estado "Wait:" é o normal em todas as "threads" das aplicações que tenho abertas, pelo menos daquelas que fui verificar.

2. Há outra "thread" que tem o seguinte conteúdo:

ntoskrnl.exe!KiDispatchInterrupt+0x7f
OPENGL32.dll+0x8ec8c
OPENGL32.dll+0x8decc
OPENGL32.dll+0x8f052
OPENGL32.dll+0x90062
OPENGL32.dll+0x91395
OPENGL32.dll+0x7bfc4
OPENGL32.dll+0x7c657
OPENGL32.dll+0x7db33
OPENGL32.dll+0x7e63c
OPENGL32.dll+0x9d111
OPENGL32.dll!wglGetProcAddress+0x21e
GDI32.dll!SwapBuffers+0x25
DVDList.exe+0xd566b
DVDList.exe+0x29dfa
USER32.dll!GetDC+0x6d
USER32.dll!GetDC+0x14f
USER32.dll!GetWindowLongW+0x127
USER32.dll!DispatchMessageA+0xf
DVDList.exe+0x83608
DVDList.exe+0x2cc604
kernel32.dll!RegisterWaitForInputIdle+0x49

Esta "malandra" é que está a "chupar" todo o CPU, estando quase sempre com valores acima de 94%. E, aqui é que deve estar o problema, está permanentemente em estado "Ready".

Pelo acima exposto, parecem não existir dúvidas que é o OPENGL que está a dar cabo disto. Porquê, para mim que não percebo muito disto, é um mistério. A única coisa que posso imaginar é que há algo errado nas métodos que são colocados à tua disposição para usar o OPENGL? Não se compreende que um programa que não está a realizar nenhuma actividade gráfica (a capa está parada, por exemplo) esteja a consumir todos estes recursos.

Se calhar poderias ir ao site que referi, fazer Download do programa (é freeware) e verificar se contigo também sucede o mesmo. Já sei que o CPU é pouco usado mas, talvez fosse interessante, verificar se a "thread" em causa está em "Ready" ou em "Wait"? Se estiver em "Ready" não creio que seja muito normal? Se estiver em "Wait", porque estará aqui em "Ready"? :-?
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,
Se estiver em "Wait", porque estará aqui em "Ready"?
Essa thread está sempre em "ready" porque independentemente de estar ou nao a capa parada ele permite na mesma que tu rodes a capa com o uso do rato. Mas como te disse, aqui só me consome 0,08% de cpu... De qualquer maneira eu na próxima versão já resolverei o problema, colocando uma opção para desactivar mesmo o OPEN GL.
Pedro eu tenho um 800 mhz, com 320 mbs de ram e uma ge force 2, 64 mbs. ( com as drives actualizadas se não me engano ). É normal demorar 2/3 segundos a carregar a capa?
Parece-me que sim, dependerá da resolução em que a capa estiver. Ele vai pegar no ficheiro, redimensioná-lo para o tamanho da capa, converter para Bitmap e depois fazer uma divisão em 3 partes para poder "moldar" a capa ao modelo GL. Como na questão anterior, haverá depois uma opção para desactivar esta função para quem tenha máquinas mais lentas.

Abraço,

Pedro Silva
johnzap
Entusiasta
Entusiasta

Post by johnzap »

PedroSilva20 wrote:De qualquer maneira eu na próxima versão já resolverei o problema, colocando uma opção para desactivar mesmo o OPEN GL.
Pedro, muito obrigado. Penso que isso será o ideal. :-D Pessoalmente não tenho muito interesse em ter a capa a rodar. Até a prefiro sossegada. :lol:
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

johnzap wrote:
PedroSilva20 wrote:De qualquer maneira eu na próxima versão já resolverei o problema, colocando uma opção para desactivar mesmo o OPEN GL.
Pedro, muito obrigado. Penso que isso será o ideal. :-D Pessoalmente não tenho muito interesse em ter a capa a rodar. Até a prefiro sossegada. :lol:
realmente é o melhor para nos os 2

fiquem bem :wink:
Image
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by tok »

Pedro, no catalogador russo que o RR mostra aqui http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=22796 isto é possivel :

"Ability to add DVDs using UPC/EAN barcodes. Just enter (or scan with a special scanner) barcode numbers and All My Movies downloads all the rest of the information automatically"

Consegues implementar isto no teu programa ? Seria MUUUUUITO util!
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Acho dificil visto o programa se basear muito no imdb. (logo no titulo do filme)
Se encontrares um site onde o upc/ean esteja referenciado a um titulo de filme talvez ajudasse.

Mas o Pedro deve-te dar uma resposta oficial... a minha é só de um curioso.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
z0mbi3
Fanático
Fanático

Post by z0mbi3 »

já vi uma interface em Perl para pesquisar a amazon por UPC. da Amazon ao IMDB é um instantinho :p Não há é edições portuguesas