Catalogador de DVD's Nacional
-
- Entusiasta
Viva,
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.4) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
- Tabela de Actores reestruturada
- Já permite actualizar os dados de um actor através do imdb.
- Permite eliminar alguma foto que se tenha colocado num actor por engano.
Abraço,
Pedro Silva
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.4) aqui:
- Tabela de Actores reestruturada
- Já permite actualizar os dados de um actor através do imdb.
- Permite eliminar alguma foto que se tenha colocado num actor por engano.
Abraço,
Pedro Silva
-
- Entusiasta
Foi feito assim por decisão minha e de várias pessoas a quem pedi opinião antes do desenvolvimento da aplicação. O objectivo seria algo diferente e prático de utilizar, desenvolvido como ferramenta útil para quem verdadeiramente utiliza o software e não com objectivos de lucrojohnzap wrote: Foi feito assim porque o sistema de desenvolvimento só permite desta maneira, por ser mais fácil ou por decisão tua?
?

Apenas a capa em si é fruto de rotinas em OPENGL, tudo o resto que vês são gifs animados. O caso concreto do consumo de recursos não é normal, como te disse nem sequer deveria ser notado. Eu só poderia dizer algo mais em concreto podendo fazer o debug dentro de um sistema idêntico, mas infelizmente não tenho aqui nenhum para testar...johnzap wrote: Quer dizer que, mesmo os elementos que estão parados, estão sempre a consumir recursos para serem mostrados? É assim que funciona? Imaginava que, uma vez colocados no ecran e até haver necessidade de os redesenhar, não tornariam a necessitar de ser "mexidos", logo não consumiriam recursos. A não ser assim, é uma caracteristica do OPENGL? Nesse caso, não parece ser um sistema muito eficiente? Por curiosidade, que alternativas existem?

siroco wrote:Pedro, um pequeno detalhe, nas pesquisas "Título por Género", o cursor posiona-se sempre no fim da lista, ao fim de umas quantas pesquisas torna-se aborrecido ter que andar sempre a posicionar o cursor no início, porque ver de trás para a frente não dá jeito, parece-me de resolução fácil, deve ser só uma questão de posicionamento do ponteiro no final da query.
Desculpa mas não reparei nesta mensagem senão agora...

Abraço,
Pedro Silva
-
- Fanático
Estive a tentar obter mais informação sobre o problema do CPU a 100% e, através dum utilitário, "Process Explorer" da www.sysinternals.com , consegui obter mais alguma informação. Assim:
1. O programa DVDlist.exe cria 4 "threads". 3 delas quase não usam CPU, se não estiver a fazer nada no programa. Estão normalmente em estado "Wait:DelayExecution".
Nota: estar em estado "Wait:" é o normal em todas as "threads" das aplicações que tenho abertas, pelo menos daquelas que fui verificar.
2. Há outra "thread" que tem o seguinte conteúdo:
ntoskrnl.exe!KiDispatchInterrupt+0x7f
OPENGL32.dll+0x8ec8c
OPENGL32.dll+0x8decc
OPENGL32.dll+0x8f052
OPENGL32.dll+0x90062
OPENGL32.dll+0x91395
OPENGL32.dll+0x7bfc4
OPENGL32.dll+0x7c657
OPENGL32.dll+0x7db33
OPENGL32.dll+0x7e63c
OPENGL32.dll+0x9d111
OPENGL32.dll!wglGetProcAddress+0x21e
GDI32.dll!SwapBuffers+0x25
DVDList.exe+0xd566b
DVDList.exe+0x29dfa
USER32.dll!GetDC+0x6d
USER32.dll!GetDC+0x14f
USER32.dll!GetWindowLongW+0x127
USER32.dll!DispatchMessageA+0xf
DVDList.exe+0x83608
DVDList.exe+0x2cc604
kernel32.dll!RegisterWaitForInputIdle+0x49
Esta "malandra" é que está a "chupar" todo o CPU, estando quase sempre com valores acima de 94%. E, aqui é que deve estar o problema, está permanentemente em estado "Ready".
Pelo acima exposto, parecem não existir dúvidas que é o OPENGL que está a dar cabo disto. Porquê, para mim que não percebo muito disto, é um mistério. A única coisa que posso imaginar é que há algo errado nas métodos que são colocados à tua disposição para usar o OPENGL? Não se compreende que um programa que não está a realizar nenhuma actividade gráfica (a capa está parada, por exemplo) esteja a consumir todos estes recursos.
Se calhar poderias ir ao site que referi, fazer Download do programa (é freeware) e verificar se contigo também sucede o mesmo. Já sei que o CPU é pouco usado mas, talvez fosse interessante, verificar se a "thread" em causa está em "Ready" ou em "Wait"? Se estiver em "Ready" não creio que seja muito normal? Se estiver em "Wait", porque estará aqui em "Ready"?
1. O programa DVDlist.exe cria 4 "threads". 3 delas quase não usam CPU, se não estiver a fazer nada no programa. Estão normalmente em estado "Wait:DelayExecution".
Nota: estar em estado "Wait:" é o normal em todas as "threads" das aplicações que tenho abertas, pelo menos daquelas que fui verificar.
2. Há outra "thread" que tem o seguinte conteúdo:
ntoskrnl.exe!KiDispatchInterrupt+0x7f
OPENGL32.dll+0x8ec8c
OPENGL32.dll+0x8decc
OPENGL32.dll+0x8f052
OPENGL32.dll+0x90062
OPENGL32.dll+0x91395
OPENGL32.dll+0x7bfc4
OPENGL32.dll+0x7c657
OPENGL32.dll+0x7db33
OPENGL32.dll+0x7e63c
OPENGL32.dll+0x9d111
OPENGL32.dll!wglGetProcAddress+0x21e
GDI32.dll!SwapBuffers+0x25
DVDList.exe+0xd566b
DVDList.exe+0x29dfa
USER32.dll!GetDC+0x6d
USER32.dll!GetDC+0x14f
USER32.dll!GetWindowLongW+0x127
USER32.dll!DispatchMessageA+0xf
DVDList.exe+0x83608
DVDList.exe+0x2cc604
kernel32.dll!RegisterWaitForInputIdle+0x49
Esta "malandra" é que está a "chupar" todo o CPU, estando quase sempre com valores acima de 94%. E, aqui é que deve estar o problema, está permanentemente em estado "Ready".
Pelo acima exposto, parecem não existir dúvidas que é o OPENGL que está a dar cabo disto. Porquê, para mim que não percebo muito disto, é um mistério. A única coisa que posso imaginar é que há algo errado nas métodos que são colocados à tua disposição para usar o OPENGL? Não se compreende que um programa que não está a realizar nenhuma actividade gráfica (a capa está parada, por exemplo) esteja a consumir todos estes recursos.
Se calhar poderias ir ao site que referi, fazer Download do programa (é freeware) e verificar se contigo também sucede o mesmo. Já sei que o CPU é pouco usado mas, talvez fosse interessante, verificar se a "thread" em causa está em "Ready" ou em "Wait"? Se estiver em "Ready" não creio que seja muito normal? Se estiver em "Wait", porque estará aqui em "Ready"?

-
- Entusiasta
Viva,
Abraço,
Pedro Silva
Essa thread está sempre em "ready" porque independentemente de estar ou nao a capa parada ele permite na mesma que tu rodes a capa com o uso do rato. Mas como te disse, aqui só me consome 0,08% de cpu... De qualquer maneira eu na próxima versão já resolverei o problema, colocando uma opção para desactivar mesmo o OPEN GL.Se estiver em "Wait", porque estará aqui em "Ready"?
Parece-me que sim, dependerá da resolução em que a capa estiver. Ele vai pegar no ficheiro, redimensioná-lo para o tamanho da capa, converter para Bitmap e depois fazer uma divisão em 3 partes para poder "moldar" a capa ao modelo GL. Como na questão anterior, haverá depois uma opção para desactivar esta função para quem tenha máquinas mais lentas.Pedro eu tenho um 800 mhz, com 320 mbs de ram e uma ge force 2, 64 mbs. ( com as drives actualizadas se não me engano ). É normal demorar 2/3 segundos a carregar a capa?
Abraço,
Pedro Silva
-
- Fanático
realmente é o melhor para nos os 2johnzap wrote:Pedro, muito obrigado. Penso que isso será o ideal.PedroSilva20 wrote:De qualquer maneira eu na próxima versão já resolverei o problema, colocando uma opção para desactivar mesmo o OPEN GL.Pessoalmente não tenho muito interesse em ter a capa a rodar. Até a prefiro sossegada.
fiquem bem

Pedro, no catalogador russo que o RR mostra aqui http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=22796 isto é possivel :
"Ability to add DVDs using UPC/EAN barcodes. Just enter (or scan with a special scanner) barcode numbers and All My Movies downloads all the rest of the information automatically"
Consegues implementar isto no teu programa ? Seria MUUUUUITO util!
"Ability to add DVDs using UPC/EAN barcodes. Just enter (or scan with a special scanner) barcode numbers and All My Movies downloads all the rest of the information automatically"
Consegues implementar isto no teu programa ? Seria MUUUUUITO util!
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
- Rui Santos
- Site Admin
Acho dificil visto o programa se basear muito no imdb. (logo no titulo do filme)
Se encontrares um site onde o upc/ean esteja referenciado a um titulo de filme talvez ajudasse.
Mas o Pedro deve-te dar uma resposta oficial... a minha é só de um curioso.
Se encontrares um site onde o upc/ean esteja referenciado a um titulo de filme talvez ajudasse.
Mas o Pedro deve-te dar uma resposta oficial... a minha é só de um curioso.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Viva,
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.5) aqui:
- Corrigido problema que impedia de ir buscar certos actored devido a "tags" html incorrectas no imdb.
- Opção para usar ou não OPENGLpara as capas. (espero que resolva as questões nos pcs mais lentos
)
- Vista de Títulos por Género passa a posicionar-se no 1º registo com excepção nas ordenações por data de entrada.
O resto não está esquecido e será implementado se possível quando tiver a nova versão pronta.
Abraço,
Pedro Silva
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.5) aqui:
- Corrigido problema que impedia de ir buscar certos actored devido a "tags" html incorrectas no imdb.
- Opção para usar ou não OPENGLpara as capas. (espero que resolva as questões nos pcs mais lentos

- Vista de Títulos por Género passa a posicionar-se no 1º registo com excepção nas ordenações por data de entrada.
O resto não está esquecido e será implementado se possível quando tiver a nova versão pronta.
Abraço,
Pedro Silva
Pedro, reparei que na minha base de dados tenho diversos actores/actrizes que não constam em nenhum dos meus filmes, não é grave mas deixa-me intrigado, onde é que o dvdlist os foi buscar ? ou já viriam com carregados nos ficheiro de download para actualização ?
Fiz diversas actualizações, bastante rápidas e corre os 400 títulos de uma vez, mas continuo sem informação nehuma, biografia, prémios etc. na base de dados de actores.
De resto continua a ser um prazer consultar o dvdlist, um mini-imdb só com os meus filmes
serve perfeitamente os meus interesses, gosto mesmo é dos filmes, a informação sobre as edições dvd não me diz muito.
Fiz diversas actualizações, bastante rápidas e corre os 400 títulos de uma vez, mas continuo sem informação nehuma, biografia, prémios etc. na base de dados de actores.
De resto continua a ser um prazer consultar o dvdlist, um mini-imdb só com os meus filmes

-
- Entusiasta