Qualidade do Serviço na CD-WOW
Qualidade do Serviço na CD-WOW
Tive a minha primeira experiência com a CD-WOW nas ultimas 2 semanas e, por ter sido algo atribulada, permitiu-me tirar conclusões significativas sobre a qualidade do serviço a clientes. Para quem já trabalha com eles há algum tempo, isto não será novidade, mas fica a informação, que julgo ser útil, para quem como eu só agora venha a fazer lá as primeiras compras:
- No passado dia 25 de Agosto (quinta), encomendei as duas primeiras Seasons dos Simpsons;
- Ambas foram enviadas na sexta (26), apesar do mail de confirmação de envio só ter chegado no sábado de manhã. Tinha a indicação que cada item seria enviado em separado, o que achei surpreendente tendo em conta que não há custos de envio!
- Recebi ambos os packages uma semana depois (sexta, 2), o que corresponde ao mínimo de 5 dias úteis referidos pela CD-WOW;
- Percebi de imediato o porquê de não haver custos de envio - as embalagens são do mais básico que existe e não protegem minimamente o conteúdo, o que em DVDs é grave!
- Não fiquei surpreso, portanto, ao constatar que 2 dos DVDs da Season 1 vinham severamente riscados devido ao transporte;
- Escrevi de imediato um mail para a linha de suporte (help@cd-wow.com) e foi a partir daí que a minha opinião sobre a CD-WOW (que estava já seriamente comprometida), mudou drasticamente;
- Quando escrevi o mail eram 23h00, a uma sexta-feira. Passados 5 minutos (5!), recebi a resposta, pessoal (e não uma template), indicando que iriam dar ordem imediata de envio de um artigo de substituição. Entretanto eu deveria devolver o item danificado e seria depois reembolsado dos custos de envio;
- Respondi, agradecendo a prontidão da resolução e confirmei que devolveria o artigo danificado na segunda seguinte;
- Nessa segunda, devolvi a caixa, o que me custou €3.60. Na mesma manhã, recebi a confirmação que o artigo de substituição já tinha sido despachado;
- No dia seguinte à tarde (!), recebi um mail do serviço de clientes, informando-me de que já tinham recebido o artigo danificado e deram-me de imediato um e-voucher de £2.50 para cobrir os custos de envio;
- Aproveitei de imediato para encomendar a Season 3 dos Simpsons, que também estava a bom preço e assim descontar o voucher; no entanto, utilizei simultaneamente um partner link de desconto e não tinha conhecimento de que tal era não é permitido, segundo os regulamentos da CD-WOW;
- Apesar de a encomenda ter sido aceite, acabou por ser cancelada algum tempo depois e fui avisado do facto, tendo sido reembolsado na totalidade da importância paga pelo C.Crédito. O problema é que entretanto o meu e-voucher ficou "gasto" e já não conseguia utilizá-lo para refazer a encomenda;
- Escrevi novamente ao serviço de clientes (nessa noite), questionando o que fazer relativamente ao montante do voucher a que tinha direito e explicando que desconhecia a regra dos descontos multiplos. Responderam-me passados 20 minutos, pedindo imensa desculpa pelo sucedido e clarificando que não pretendiam que o aviso fosse ofensivo de forma alguma. Enviaram-me de imediato um novo e-voucher da mesma importância, que eu utilizei com sucesso logo de seguida.
- Hoje recebi a Season 1 de substituição, na mesma numa embalagem da treta (o que provoca nomeadamente algumas pequenas mossas nos cantos da caixa, mas nada de muito grave), mas pelo menos os DVDs estão todos impecáveis;
- A Season 3 já foi despachada e deve chegar no início da próxima semana.
Resumindo:
- Tenho pena que não se possa pagar um pequeno custo de envio como noutras lojas online e assim garantir uma embalagem de melhor qualidade;
- A loja virtual em si também não é a mais bem organizada, nomeadamente nos aspectos da conta pessoal, muito minimalistas;
- O serviço a clientes, no entanto, é do melhor e mais eficiente que já vi, o que compensa largamente os problemas anteriores.
Fica assim a minha (primeira) experiência com a CD-WOW. Espero que seja útil para quem esteja a ponderar fazer compras neste serviço - assim já sabe com que contar.
- No passado dia 25 de Agosto (quinta), encomendei as duas primeiras Seasons dos Simpsons;
- Ambas foram enviadas na sexta (26), apesar do mail de confirmação de envio só ter chegado no sábado de manhã. Tinha a indicação que cada item seria enviado em separado, o que achei surpreendente tendo em conta que não há custos de envio!
- Recebi ambos os packages uma semana depois (sexta, 2), o que corresponde ao mínimo de 5 dias úteis referidos pela CD-WOW;
- Percebi de imediato o porquê de não haver custos de envio - as embalagens são do mais básico que existe e não protegem minimamente o conteúdo, o que em DVDs é grave!
- Não fiquei surpreso, portanto, ao constatar que 2 dos DVDs da Season 1 vinham severamente riscados devido ao transporte;
- Escrevi de imediato um mail para a linha de suporte (help@cd-wow.com) e foi a partir daí que a minha opinião sobre a CD-WOW (que estava já seriamente comprometida), mudou drasticamente;
- Quando escrevi o mail eram 23h00, a uma sexta-feira. Passados 5 minutos (5!), recebi a resposta, pessoal (e não uma template), indicando que iriam dar ordem imediata de envio de um artigo de substituição. Entretanto eu deveria devolver o item danificado e seria depois reembolsado dos custos de envio;
- Respondi, agradecendo a prontidão da resolução e confirmei que devolveria o artigo danificado na segunda seguinte;
- Nessa segunda, devolvi a caixa, o que me custou €3.60. Na mesma manhã, recebi a confirmação que o artigo de substituição já tinha sido despachado;
- No dia seguinte à tarde (!), recebi um mail do serviço de clientes, informando-me de que já tinham recebido o artigo danificado e deram-me de imediato um e-voucher de £2.50 para cobrir os custos de envio;
- Aproveitei de imediato para encomendar a Season 3 dos Simpsons, que também estava a bom preço e assim descontar o voucher; no entanto, utilizei simultaneamente um partner link de desconto e não tinha conhecimento de que tal era não é permitido, segundo os regulamentos da CD-WOW;
- Apesar de a encomenda ter sido aceite, acabou por ser cancelada algum tempo depois e fui avisado do facto, tendo sido reembolsado na totalidade da importância paga pelo C.Crédito. O problema é que entretanto o meu e-voucher ficou "gasto" e já não conseguia utilizá-lo para refazer a encomenda;
- Escrevi novamente ao serviço de clientes (nessa noite), questionando o que fazer relativamente ao montante do voucher a que tinha direito e explicando que desconhecia a regra dos descontos multiplos. Responderam-me passados 20 minutos, pedindo imensa desculpa pelo sucedido e clarificando que não pretendiam que o aviso fosse ofensivo de forma alguma. Enviaram-me de imediato um novo e-voucher da mesma importância, que eu utilizei com sucesso logo de seguida.
- Hoje recebi a Season 1 de substituição, na mesma numa embalagem da treta (o que provoca nomeadamente algumas pequenas mossas nos cantos da caixa, mas nada de muito grave), mas pelo menos os DVDs estão todos impecáveis;
- A Season 3 já foi despachada e deve chegar no início da próxima semana.
Resumindo:
- Tenho pena que não se possa pagar um pequeno custo de envio como noutras lojas online e assim garantir uma embalagem de melhor qualidade;
- A loja virtual em si também não é a mais bem organizada, nomeadamente nos aspectos da conta pessoal, muito minimalistas;
- O serviço a clientes, no entanto, é do melhor e mais eficiente que já vi, o que compensa largamente os problemas anteriores.
Fica assim a minha (primeira) experiência com a CD-WOW. Espero que seja útil para quem esteja a ponderar fazer compras neste serviço - assim já sabe com que contar.
-
- Entusiasta
- Posts: 286
- Joined: May 25th, 2002, 11:33 pm
- Location: Portugal
Concordo com tudo o que disseste! A grande pecha da wow é a embalagem das box-sets. Mas não é por ai que cobram ou deixam de cobrar portes. A axelmusic tem (para mim) uma qualidade de envio superior à amazon e também não cobra portes! No geral os preços são mais caros do que na wow, mas encontram-se boas surpresas!!!
-
- Entusiasta
- Posts: 288
- Joined: March 10th, 2005, 2:29 pm
- Location: Portugal
Re: Qualidade do Serviço na CD-WOW
Tenho a mesma opinião: do melhor serviço a clientes que já vi!DyingSun wrote:- O serviço a clientes, no entanto, é do melhor e mais eficiente que já vi, o que compensa largamente os problemas anteriores.
Também já tive de devolver 1 filme (2 discos iguais) e também me deram o valor dos portes num voucher. As caixas são um pouco frágeis, mas nunca me chegou nenhuma caixa estragada ou disco riscado.
FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Exacto, também nunca me aconteceu nada disso, apenas alguns items que nunca chegaram ás minhas mãos mas que depois foram substituidos de imediato. De resto já foi tudo dito sobre a Cd-Wow. Pessoalmente é a minha favorita, é logo a primeira que eu recorro apesar de os stocks serem um bocado escassos, mas é tudo impecável. 

Esqueci-me de referir um outro pormenor, que pode parecer insignificante, mas não é de desprezar: a CD-WOW permite que a cobrança do cartão de crédito seja feita directamente em Euros. Qual é a vantagem? Não há câmbio, feito pela instituição bancária, que pode ser ligeiramente diferente da loja e não se pagam taxas de serviço pelo processo cambial (uma percentagem do montante).
Apesar de tudo, devo manifestar que continuo a dar preferência à Amazon para compras online: pelo catálogo de produtos, pela excelente organização da loja e conta pessoal, pelo serviço a clientes igualmente excepcional (não tão imediato como na CD-WOW, mas sempre dentro do prazo de 24h). Peca, de facto, por portes um pouco elevados, mas a embalagem é óptima e as encomendas chegam invariavelmente após 2 dias úteis!
Apesar de tudo, devo manifestar que continuo a dar preferência à Amazon para compras online: pelo catálogo de produtos, pela excelente organização da loja e conta pessoal, pelo serviço a clientes igualmente excepcional (não tão imediato como na CD-WOW, mas sempre dentro do prazo de 24h). Peca, de facto, por portes um pouco elevados, mas a embalagem é óptima e as encomendas chegam invariavelmente após 2 dias úteis!
Concordo na maioria dos aspectos, e já tendo feito umas quantas encomendas, incluindo algumas boxsets, apenas uma vez uma caixa chegou danificada (e foi prontamente susbstituída, chegou 2 dias depois de fazer o pedido de substituição!!!
). De resto, considero que têm cumprido em tudo. Para mim, é a loja principal para compras online. Acho que os portes elevados da Amazon estragam tudo, e assim sendo, ainda não fiz lá uma única compra...
Só é pena, como diz o Shivers, que não tenham um catálogo mais completo...


Só é pena, como diz o Shivers, que não tenham um catálogo mais completo...

Eu já recebi 3 coisas da cd-wow, chegou tudo dentro do prazo, rápido e em boas condições, os plásticos à volta dos packs, são dvd's novos tem de ser claro. 
Da Amazon já perdi a conta das encomendas, é pena os preços de portes, mas sobretudo para séries compensa, e aquele catálogo que eles têm e organização da loja, como diz o DyingSun, maravilha.
Vale bem a pena das duas lojas, em ambas conseguem-se grandes "pechinchas"

Da Amazon já perdi a conta das encomendas, é pena os preços de portes, mas sobretudo para séries compensa, e aquele catálogo que eles têm e organização da loja, como diz o DyingSun, maravilha.
Vale bem a pena das duas lojas, em ambas conseguem-se grandes "pechinchas"

-
- Especialista
- Posts: 1533
- Joined: July 23rd, 2003, 11:52 am
- Location: algures neste fim de mundo
As minhas compras on-line têm-se restringido à Amazon UK.
Nunca experimentei a CD-Wow porque geralmente nunca conseguia encontrar o queria a preços atractivos... Para além de que achava aquilo uma confusão.
Mas tendo em conta as vossas boas experiencias sou capaz de passar por lá mais vezes
Nunca experimentei a CD-Wow porque geralmente nunca conseguia encontrar o queria a preços atractivos... Para além de que achava aquilo uma confusão.
Mas tendo em conta as vossas boas experiencias sou capaz de passar por lá mais vezes

Life's the shit that happens while you're waiting for moments that never come...
brainX, se, como eu, estás habituado à excelência do serviço Amazon (em todas as vertentes), vais certamente considerar a CD-WOW e nomeadamente o site, muito primitivo e restritivo. No entanto, apesar de muita coisa que poderia ser melhorada, encontram-se por vezes artigos a preços muito interessantes (foi o caso das épocas dos Simpsons, que estão ao dobro do preço em todo o lado) e o serviço pós-venda é, como disse, uma grande mais-valia e um importante factor de confiança. Give it a try...