Qualidade do Serviço na CD-WOW

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
User avatar
DyingSun
Especialista
Especialista
Posts: 1552
Joined: September 24th, 2004, 4:52 pm
Qualidade do Serviço na CD-WOW

Post by DyingSun »

Tive a minha primeira experiência com a CD-WOW nas ultimas 2 semanas e, por ter sido algo atribulada, permitiu-me tirar conclusões significativas sobre a qualidade do serviço a clientes. Para quem já trabalha com eles há algum tempo, isto não será novidade, mas fica a informação, que julgo ser útil, para quem como eu só agora venha a fazer lá as primeiras compras:

- No passado dia 25 de Agosto (quinta), encomendei as duas primeiras Seasons dos Simpsons;
- Ambas foram enviadas na sexta (26), apesar do mail de confirmação de envio só ter chegado no sábado de manhã. Tinha a indicação que cada item seria enviado em separado, o que achei surpreendente tendo em conta que não há custos de envio!
- Recebi ambos os packages uma semana depois (sexta, 2), o que corresponde ao mínimo de 5 dias úteis referidos pela CD-WOW;
- Percebi de imediato o porquê de não haver custos de envio - as embalagens são do mais básico que existe e não protegem minimamente o conteúdo, o que em DVDs é grave!
- Não fiquei surpreso, portanto, ao constatar que 2 dos DVDs da Season 1 vinham severamente riscados devido ao transporte;
- Escrevi de imediato um mail para a linha de suporte (help@cd-wow.com) e foi a partir daí que a minha opinião sobre a CD-WOW (que estava já seriamente comprometida), mudou drasticamente;
- Quando escrevi o mail eram 23h00, a uma sexta-feira. Passados 5 minutos (5!), recebi a resposta, pessoal (e não uma template), indicando que iriam dar ordem imediata de envio de um artigo de substituição. Entretanto eu deveria devolver o item danificado e seria depois reembolsado dos custos de envio;
- Respondi, agradecendo a prontidão da resolução e confirmei que devolveria o artigo danificado na segunda seguinte;
- Nessa segunda, devolvi a caixa, o que me custou €3.60. Na mesma manhã, recebi a confirmação que o artigo de substituição já tinha sido despachado;
- No dia seguinte à tarde (!), recebi um mail do serviço de clientes, informando-me de que já tinham recebido o artigo danificado e deram-me de imediato um e-voucher de £2.50 para cobrir os custos de envio;
- Aproveitei de imediato para encomendar a Season 3 dos Simpsons, que também estava a bom preço e assim descontar o voucher; no entanto, utilizei simultaneamente um partner link de desconto e não tinha conhecimento de que tal era não é permitido, segundo os regulamentos da CD-WOW;
- Apesar de a encomenda ter sido aceite, acabou por ser cancelada algum tempo depois e fui avisado do facto, tendo sido reembolsado na totalidade da importância paga pelo C.Crédito. O problema é que entretanto o meu e-voucher ficou "gasto" e já não conseguia utilizá-lo para refazer a encomenda;
- Escrevi novamente ao serviço de clientes (nessa noite), questionando o que fazer relativamente ao montante do voucher a que tinha direito e explicando que desconhecia a regra dos descontos multiplos. Responderam-me passados 20 minutos, pedindo imensa desculpa pelo sucedido e clarificando que não pretendiam que o aviso fosse ofensivo de forma alguma. Enviaram-me de imediato um novo e-voucher da mesma importância, que eu utilizei com sucesso logo de seguida.
- Hoje recebi a Season 1 de substituição, na mesma numa embalagem da treta (o que provoca nomeadamente algumas pequenas mossas nos cantos da caixa, mas nada de muito grave), mas pelo menos os DVDs estão todos impecáveis;
- A Season 3 já foi despachada e deve chegar no início da próxima semana.

Resumindo:

- Tenho pena que não se possa pagar um pequeno custo de envio como noutras lojas online e assim garantir uma embalagem de melhor qualidade;
- A loja virtual em si também não é a mais bem organizada, nomeadamente nos aspectos da conta pessoal, muito minimalistas;
- O serviço a clientes, no entanto, é do melhor e mais eficiente que já vi, o que compensa largamente os problemas anteriores.

Fica assim a minha (primeira) experiência com a CD-WOW. Espero que seja útil para quem esteja a ponderar fazer compras neste serviço - assim já sabe com que contar.
Rc Gouveia
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 286
Joined: May 25th, 2002, 11:33 pm
Location: Portugal

Post by Rc Gouveia »

Concordo com tudo o que disseste! A grande pecha da wow é a embalagem das box-sets. Mas não é por ai que cobram ou deixam de cobrar portes. A axelmusic tem (para mim) uma qualidade de envio superior à amazon e também não cobra portes! No geral os preços são mais caros do que na wow, mas encontram-se boas surpresas!!!
Donnie Darko
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 288
Joined: March 10th, 2005, 2:29 pm
Location: Portugal
Re: Qualidade do Serviço na CD-WOW

Post by Donnie Darko »

DyingSun wrote:- O serviço a clientes, no entanto, é do melhor e mais eficiente que já vi, o que compensa largamente os problemas anteriores.
Tenho a mesma opinião: do melhor serviço a clientes que já vi!

Também já tive de devolver 1 filme (2 discos iguais) e também me deram o valor dos portes num voucher. As caixas são um pouco frágeis, mas nunca me chegou nenhuma caixa estragada ou disco riscado.
FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com

Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Exacto, também nunca me aconteceu nada disso, apenas alguns items que nunca chegaram ás minhas mãos mas que depois foram substituidos de imediato. De resto já foi tudo dito sobre a Cd-Wow. Pessoalmente é a minha favorita, é logo a primeira que eu recorro apesar de os stocks serem um bocado escassos, mas é tudo impecável. :wink:
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Paulino
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 473
Joined: January 29th, 2005, 11:02 am

Post by Paulino »

Eu acho que eles têm mercados preferenciais.

Por exemplo :

A Season 1 do Lost já foi enviada para muitos clientes no UK ( segundo info de outro Fórum ) e por aqui, ao que parece, nada !!
User avatar
DyingSun
Especialista
Especialista
Posts: 1552
Joined: September 24th, 2004, 4:52 pm

Post by DyingSun »

Esqueci-me de referir um outro pormenor, que pode parecer insignificante, mas não é de desprezar: a CD-WOW permite que a cobrança do cartão de crédito seja feita directamente em Euros. Qual é a vantagem? Não há câmbio, feito pela instituição bancária, que pode ser ligeiramente diferente da loja e não se pagam taxas de serviço pelo processo cambial (uma percentagem do montante).

Apesar de tudo, devo manifestar que continuo a dar preferência à Amazon para compras online: pelo catálogo de produtos, pela excelente organização da loja e conta pessoal, pelo serviço a clientes igualmente excepcional (não tão imediato como na CD-WOW, mas sempre dentro do prazo de 24h). Peca, de facto, por portes um pouco elevados, mas a embalagem é óptima e as encomendas chegam invariavelmente após 2 dias úteis!
User avatar
Darkgene
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 211
Joined: July 9th, 2004, 10:03 am
Location: Portugal

Post by Darkgene »

Concordo na maioria dos aspectos, e já tendo feito umas quantas encomendas, incluindo algumas boxsets, apenas uma vez uma caixa chegou danificada (e foi prontamente susbstituída, chegou 2 dias depois de fazer o pedido de substituição!!! :shock: ). De resto, considero que têm cumprido em tudo. Para mim, é a loja principal para compras online. Acho que os portes elevados da Amazon estragam tudo, e assim sendo, ainda não fiz lá uma única compra... teimoso-)

Só é pena, como diz o Shivers, que não tenham um catálogo mais completo... :|
Bodyboard
Especialista
Especialista
Posts: 1140
Joined: December 22nd, 2004, 11:04 pm
Location: Oeiras

Post by Bodyboard »

Eu já recebi 3 coisas da cd-wow, chegou tudo dentro do prazo, rápido e em boas condições, os plásticos à volta dos packs, são dvd's novos tem de ser claro. :-)
Da Amazon já perdi a conta das encomendas, é pena os preços de portes, mas sobretudo para séries compensa, e aquele catálogo que eles têm e organização da loja, como diz o DyingSun, maravilha.

Vale bem a pena das duas lojas, em ambas conseguem-se grandes "pechinchas" 8)
User avatar
Chloê
Fanático
Fanático
Posts: 730
Joined: June 25th, 2004, 3:23 pm
Location: Vila Franca de Xira

Post by Chloê »

Até à data, todas as minhas experiências com a CD-WOW têm sido positivas. Loja recomendada: preços, serviço ao cliente, entregas etc... Peca na minha opinião por ter um catálodo de dvds algo reduzido.
brainX
Especialista
Especialista
Posts: 1533
Joined: July 23rd, 2003, 11:52 am
Location: algures neste fim de mundo

Post by brainX »

As minhas compras on-line têm-se restringido à Amazon UK.

Nunca experimentei a CD-Wow porque geralmente nunca conseguia encontrar o queria a preços atractivos... Para além de que achava aquilo uma confusão.

Mas tendo em conta as vossas boas experiencias sou capaz de passar por lá mais vezes :wink:
Life's the shit that happens while you're waiting for moments that never come...
User avatar
DyingSun
Especialista
Especialista
Posts: 1552
Joined: September 24th, 2004, 4:52 pm

Post by DyingSun »

brainX, se, como eu, estás habituado à excelência do serviço Amazon (em todas as vertentes), vais certamente considerar a CD-WOW e nomeadamente o site, muito primitivo e restritivo. No entanto, apesar de muita coisa que poderia ser melhorada, encontram-se por vezes artigos a preços muito interessantes (foi o caso das épocas dos Simpsons, que estão ao dobro do preço em todo o lado) e o serviço pós-venda é, como disse, uma grande mais-valia e um importante factor de confiança. Give it a try...

Post Reply