War of the Worlds (2005) - Steven Spielberg
Moderators: waltsouza, mansildv
Lá está, essa cena foi um dos 'tais' pormenores de camara que referi no meu post, simplesmente delicioso...alan_smithee wrote:Existe um momento que nas mãos de um outro realizador seria banal mas que se torna brilhante nas mãos de Spielberg. Estou a falar da cena em que vemos Ray discutir com os filhos enquanto conduz em alta velocidade: a câmara aproxima-se e afasta-se das janelas, cruza a frente do carro e volta a focar os personagens em um plano contínuo, demonstrando o uso inteligente dos efeitos visuais (a falta de cortes e a movimentação nervosa do quadro salientam o nervosismo da situação).

Duas das melhores cenas em todo o filme, mas uma coisa quero realçar, pelo o filme ter demasiadas 'piadas', em vez de se concentrar mais no drama, essa cena foi uma das 'chacotas' no cinema. Eu sinceramente não achei piada, adorei a cena, mas outra que também se riram foi quando a miuda pergunta se eram terroristas, também não vi a piada nisso - cena muito boa, muito real, mas lá está: a boa disposição do filme permitiu risos em cenas mais dramaticas. Uma falha monumental de Spielberg que não soube controlar isso.alan_smithee wrote: Spoilers
E nem falei das roupas dos humanos mortos flutuando pelos ares ou de um rio de cadáveres observado por Rachel...
Fim de Spoilers

Posted by Shivers
Posted by onix
Abraço,
Não, estava a falar do filme mesmo.Já agora Requiemaa, estás a falar do trailer?
Posted by onix
Pois, mas então alguma coisa estava errada na projecção porque o o filme não estava a ser visto em widescreen. O que estava a ser projectado na tela era um quadrado e não um rectangulo.1:1:85? São muito poucos os filmes que se conseguem projectar em condições nesse formato, pois geralmente cortam-se as cabeças e é-se obrigado a mudar a lente para 1:1:66 (nao 4:3).
Abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
-
- Entusiasta
Desculpa mas percebi outra coisa... Pensava que estavas a dizer indirectamente que já tinhas visto o filme 'todo' com o trailer, em 4:3 na televisão. Esquece...Requiemaa wrote: Posted by ShiversNão, estava a falar do filme mesmo.Já agora Requiemaa, estás a falar do trailer?

Esquisito, eu confirmo que no Lusomundo do Norte Shopping foi passado em 1:66 como referido pelo onix. Apesar de o filme ter sido filmado em 1:85 (se não me falha a memoria).Requiemaa wrote: Posted by onixPois, mas então alguma coisa estava errada na projecção porque o o filme não estava a ser visto em widescreen. O que estava a ser projectado na tela era um quadrado e não um rectangulo.1:1:85? São muito poucos os filmes que se conseguem projectar em condições nesse formato, pois geralmente cortam-se as cabeças e é-se obrigado a mudar a lente para 1:1:66 (nao 4:3).
Abraço,
Já agora e sobre esses formatos em cinema, só utilizam o ecrã todo com filmes em 2:35. (Certo onix? Ou estarei a dizer alguma asneira...

-
- Entusiasta
-
- DVD Maníaco
tanto é uma zona tuga, k até houve uma rapariga tuga k entroui no filme. n me lembro do nome dela mas foi escolhida pelo próprio spielberg. entra em 8 minutos do filme
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Bem no castlist temos 2 brasileiros:
Miguel Antonio Ferrer .... Brazilian Neighbor
January LaVoy .... Brazilian Neighbor's Wife
e uma portuguesa:
Claudia Barroso .... Portuguese Woman (uncredited)
Se entrou em 8min não estou a ver quem seja... Primeiro até pensei que fosse a vizinha mas afinal não...
Miguel Antonio Ferrer .... Brazilian Neighbor
January LaVoy .... Brazilian Neighbor's Wife
e uma portuguesa:

Claudia Barroso .... Portuguese Woman (uncredited)
Se entrou em 8min não estou a ver quem seja... Primeiro até pensei que fosse a vizinha mas afinal não...
OMG!!! e eu a pensar que era uma analogia dos raios parecerem fogo de artíficio... sei lá... tipo... 4 de Julho... feriado nacional americano.... e afinal era uma boca para o ID4...Rui Santana wrote:Repararam na piada ao ID4 quando logo no inicio do filme quando começam a cair os relampagos e o céu está envolto na nuvem negra o Tom diz à Dakota qq coisa como : "Parece o 4 de Julho!"
.

Melhor filme de FC.... daqui a pouca a obra do HG Wells também é o melhor livro de FC.... isto está a caminhar bem...
Gostos são gostos...
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
Insano wrote: daqui a pouca a obra do HG Wells também é o melhor livro de FC.... isto está a caminhar bem...
E não é?

Então está a ser projectado normalmente, ou seja, no formato possivel nas salas de cinema, 1:1:66 (que é o que tu apelidaste de quadrado
Posted by onixPois, mas então alguma coisa estava errada na projecção porque o o filme não estava a ser visto em widescreen. O que estava a ser projectado na tela era um quadrado e não um rectangulo.1:1:85? São muito poucos os filmes que se conseguem projectar em condições nesse formato, pois geralmente cortam-se as cabeças e é-se obrigado a mudar a lente para 1:1:66 (nao 4:3).
Abraço,

Qualquer (1,85) filme pode ser projecionado a 1:1:85 claro. mas a maioria não dá pois nuns formatos corta cabeças noutros corta as laterais, mas se não cortar nem uma nem outra é optimo pois ve-se num formato excelente (mas como ja disse isso é raro nos dias de hoje) Penso que neste momento na Amc não há nenhum filme a correr em 1:1:85... portanto ja podem ver que este formato não é muito usado.
Já agora Shivers, em formato 2,35 os filmes passam em Scope.
'a tela toda' só 1:1:85
Last edited by onix on July 8th, 2005, 8:14 pm, edited 4 times in total.
Não podia concordar mais com as opiniões do alan_smithee e o Leão de Ouro... como se costuma dizer tiraram-me as palavras da boca. Filme genial e o melhor sem duvida dentro do género de filme catástrofe, Spielberg consegue dar dimensão humana à história focando a camera apenas na família e tendo como fundo a destruição. Não se trata de um filme para mostrar novos efeitos visuais mas sim uma história de sobrevivência de uma família (tema principal nos filmes de Spielberg). De realçar o suspense do filme, em certas partes cheguei a suster a respiração tal o suspense. Brilhante! Só não gostei do fim e por isso leva 8/10, senão até levava o 9.

Só uma nota quanto à imagem, fui ver ao el corte ingles e realmente a imagem estava muito pequena, quase a 4:3...

Só uma nota quanto à imagem, fui ver ao el corte ingles e realmente a imagem estava muito pequena, quase a 4:3...