Estudo do ICAM - Menos espectadores nos cinemas em 2004

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

_PedroS_
Iniciado
Iniciado

Post by _PedroS_ »

Por acaso tenho alguns filmes em divx... Mas o som é um nojo e a qualidade de imagem só é boa no PC porque o monitor é pequeno! Deixei-me disso logo no inicio.
Ou alugo ou vou ao cinema, às vezes os jornais têm uns dvds porreiros e aí aproveito logo para comprar...

Tenho que começar a ver as vossas dicas de compras on-line.

Quanto ao sacar da net, se for divx é rápido mas tem o inconveniente da qualidade, legendas, som e etc... No caso de ser dvd demora muito e gasta-se mais em electricidade do que ir buscar um filme ao clube de video.

Cinema é sempre cinema, um gajo não vai passar a vida em casa ...
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Tojal City wrote:Sim o grande guru tem razão neste ponto, a maioria das pessoas está-se a borrifar para a qualidade do visionamento e vêem versões piratas manhosas dos filmes.

Uma grande verdade.
Mas também já vi para aí muitos Divx "screeners", que sinceramente não sei como aparecem em circulação, com boa qualidade de imagem e som e que são apenas é só entregues aos júris dos óscares, com a finalidade de avaliarem a película em casa, em categorias tais como efeitos especiais, som, fotografia, etc, etc. Portanto não serão assim tão maus.

Do mesmo modo, a imensa maioriia das salas de cinema de Lisboa (a realidade que conheço), tem uma qualidade que deixa muito a desejar: imagem descentrada ou desfocada, som com estalidos, cadeiras desconfortáveis (rijas e/ou com pouco espaço para pernas), isto já para não falar do público mal comportado, assim como o custo do bilhete estar a bater na barreira mítica (digo psicológica) dos €5,00 (1000 escudos).

Para muita gente, serve o Divx, como meio de avaliação, para uma futura aquisição do DVD. Se for um filme que valha a pena, no futuro compra-se, se não prestar esquece-se e pouparam-se umas "lecas" (bilhetes, combustível, estacionamento, pipocas :-), etc, etc.). É tipo fotografia digital, só se aproveita o que interessa...

cumps

saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"

Post Reply