Shaun of the Dead (2004) - Edgar Wright
Moderators: waltsouza, mansildv
Shaun of the Dead (2004) - Edgar Wright
Hehe, belo filme de mortos vivos! Bem melhor que o remake do Dawn of the Dead. E é uma comédia, feita pelos gajos da Britcom! Espantoso. Pode-se dizer que é uma paródia, goza com os clichés deste tipo de filmes, mas é também de certo modo realista... A maneira como a princípio os gajos confundem uma morta viva por uma bêbeda é realista. Ninguém diria à primeira "Hey, olha uma zombie!".
Tem gore mesmo a sério como se fosse um filme do Romero e no entanto tem momentos de ir às lágrimas a rir também! Um excelente filme, recomendado.
http://imdb.com/title/tt0365748/
Tem gore mesmo a sério como se fosse um filme do Romero e no entanto tem momentos de ir às lágrimas a rir também! Um excelente filme, recomendado.
http://imdb.com/title/tt0365748/
-
- DVD Maníaco
- Posts: 4907
- Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
- Location: Tojal..duh
Olha eu discordo sempre com o gajo do Joblo, para ele o Master and Comander é um mau filme e a trilogia do LOTR não é nada de outro mundo (como se ele conseguisse melhor).Thanatos wrote:lud81, já viste mesmo ou são só «impressões» que recolheste? O gajo do JoBlo detestou o filme e com ele raramente me engano.
Alias só vejo as reviews dele para me enervar um pouco.

Embora por vezes lá concordo com ele. Até agora acho que ainda não encontrei um critico que se assemelhe aos meus gostos em mais de 75% dos filmes.
- DarkAvenger
- Fanático
- Posts: 960
- Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
- Location: S. João do Estoril, Portugal
- Contact:
Lud81, viste o filme nalgum suporte legal? É que se já há tá comprado!
Adorei o trailer!
Adorei o trailer!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
A edição UK sai a 6 de Setembro e as specs estão aqui:
http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=5881
http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=5881
Data prevista para sair nos video clubes portugueses é 21 de dezembro.
Título em português.....: Zombies Party Uma Noite... de Morte

http://boxoffice.clubedevideo.com/index ... 687c811acd
Título em português.....: Zombies Party Uma Noite... de Morte


http://boxoffice.clubedevideo.com/index ... 687c811acd
Eu não sou fã de filmes gore, mas reconheço que me diverti a ver este filme, com algumas cenas de gags do melhor que se tem feito (a cena dos discos de vinil).
Acho q o inicio do filme é mto bom, já para o fim começa a parecer-se um film normal de "zombies".
7/10
Acho q o inicio do filme é mto bom, já para o fim começa a parecer-se um film normal de "zombies".
7/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
________________________
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
________________________
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
-
- Entusiasta
- Posts: 193
- Joined: October 10th, 2003, 11:46 am
Re: Shaun of the Dead

Primeiro tomo da famosa "trilogia dos Cornettos" (cujo último filme, «The World's End», estreou este ano um pouco por todo o lado - menos em Portugal, como já se estava à espera...), «Shaun of the Dead» (o título português é demasiado mau para ser alguma vez mencionado nesta crítica) é uma interessante investida em retomar o espírito da comédia cinematográfica britânica para as tendências cinematográficas atuais e para as potencialidades criativas dos novos meios técnicos que o Cinema tem. Simon Pegg e Nick Frost, uma das duplas mais populares da comédia britânica (começaram brilhantemente no programa de sketches «Big Train» e «Spaced» foi a sitcom que deu a entender a grande química entre ambos - e este filme baseia-se em um dos seus episódios -, e que depois se estendeu a outros programas e filmes) protagoniza este filme de zombies que goza com o próprio género constantemente. Realizado por Edgar Wright (que também fez os dois outros seguintes volumes da trilogia), «Shaun of the Dead» mostrou que é ainda possível revolucionar a comédia no Cinema, e que não é ainda a televisão que domina toda a criatividade. Os três excêntricos filmes de Wright, Pegg e Frost deram uma nova frescura ao Cinema britânico e a ideias inovadoras que nunca tinham sido muito bem utilizadas para termos cómicos, mas que aqui resultam bem, e por vezes, de forma surpreendente. Numa história que se centra em dois amigos inseparáveis, Ed (Frost) e Shaun (Pegg), que danifica a sua relação amorosa por causa do espaço que dá a Ed, «Shaun of the Dead» é uma comédia romântica de zombies muito bem construída e engraçada, que depois se eleva a filme de terror pela quantidade de acontecimentos paranormais que acontecem na pequena cidade onde os dois moram, e que se torna numa pandemia mortífera que começa a afetar muitos dos que os rodeiam no quotidiano. Não sendo inovadora em cinematografia, é de louvar o esforço feito para que todos os elementos técnicos se conjuguem bem com os elevados disparates (com graça) do argumento do filme, sendo que a montagem joga admiravelmente com todo o ambiente de terror e de gargalhada proporcionado pela fita.
Se bem que a narrativa tenha uma estrutura demasiado lógica (devido à fórmula, esgotadíssima e repetidíssima, dos filmes de zombies), caindo muitas vezes numa previsibilidade excessiva (num argumento que parece querer ser a única coisa a sustentar todo o filme), «Shaun of the Dead» é uma obra que vale pelas boas piadas e pelos grandes atores que possui. É uma paródia engraçada, caricata e com alguns toques de brilhantismo e irreverência, e que, apesar da lógica, consegue brincar com os clichés dos filmes de terror, introduzindo-lhes novos elementos que os tornam mais interessantes. E por outro lado, tem clichés narrativos de que estamos à espera de ver (em todo o dramatismo que está inserido na narrativa), mas que vemos com delícia por causa das coisas boas que o filme nos proporciona. «Shaun of the Dead» é um filme onde temos de alinhar na estupidez do seu conteúdo e nos facilitismos que o mesmo nos provoca, para o podermos apreciar da melhor maneira possível. «Shaun of the Dead» é uma boa comédia, sem pretensões de ser mais do que aquilo que pode ser, aproveitando ao máximo a sua "pequenez" para criar um belo momento de entretenimento e de humor. Se fosse apenas um filme de zombies, talvez não seria sequer relevante no panorama cinematográfico, mas o toque de Wright, Pegg e Frost é que dá todo o espírito à fita que fez com que ela se tornasse muito popular (aliás, tal como os dois filmes seguintes da trilogia - pena é que por aqui as distribuidoras continuem de olhos fechados...). Repleto de dinamismo e, em parte, uma moral que parece ter sido recuperada dos filmes clássicos americanos (mas que é aqui reinventada para o século XXI), nomeadamente pelo foco na história da amizade forte entre Shaun e Ed, que nunca os poderá separar (e a amizade é também um denominador nos outros volumes da saga), «Shaun of the Dead» balanceia entre o drama, o terror e a pura comédia grotesca, "screwball" e/ou satírica (muito presente no final, que é mesmo a melhor forma de desfecho que poderia ser criada para um filme como este), e que deve ser visto com gosto e com boa disposição. E que, de tão simples, se torna uma interessante investida humorística que funciona e que é uma maravilha.
* * * *