Cabos para bicablagem

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
zefranco
Novato
Cabos para bicablagem

Post by zefranco »

Boas.

EStou a pensar ligar as minhas colunas em sistema de bi-cablagem. Tenho algumas dúvidas quanto à marca de cabo a comprar; já me indicaram supra, o novo da profigold, etc. :roll:

Agradecia sugestões para marcas e tipos de cabo a comprar assim como para as bananas.

Tenho umas bw 602 s3 e um aplificador sony ta-fb940.

Obrigado!
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.
Nuno
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

kraal wrote:Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.
concordo 100% :wink:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
zefranco
Novato

Post by zefranco »

Agradeço a vossa sugestão. Ainda não experimentei mas o vendedor das colunas bw disse-me que havia uma substancial diferença com bi-cablagem....
Também já li em reviews internacionais que, no caso concreto das bw 602, a bicablagem é recomendada pois notam-se diferenças na performance das colunas... teimoso-)
Golfe11
Entusiasta
Entusiasta
bicablagem

Post by Golfe11 »

Olha o melhor a fazer eh tentares junto do vendedor e pedir se for possivel para testar vários tipos de cabos, porque há muitas diferenças de som de cabo para cabo devido ás compatibilidades amplicador - cabos-colunas. Havia quem usasse cabos diferentes na bicablegem pelas frequencias.
Os Supra eram à uns anos os melhores cabos economicos junto com os Qed, os profigold não conheço, os kimber eram bastante bons, não sei se existem ainda ou não.
Mas o melhor é tentar ver ' in loco'.

Um abraço
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

conforme deves imaginar, cabos existem imensos, mais vale decidires quanto queres gastar e arranjar um comparativo com 2 ou 3, e depois decidires.por ex eu comprei uns tara labs prism biwire e comparei-os com os qed silver aniversary biwire, e achei-os demasiado transparentes e frios, acho que nao serão a combinaçao ideal com umas bw :-? em relaçao a questao de bicablagem, nao se chega a consenso, portanto existem 2 hipoteses, gastas o dobro num cabo (teoricamente) superior e fazes ligaçao normal (mudas o jumper poor um pouco de cabo) ou compras um cabo para bicablar. Eu honestamente utilizei a bicablagem baseada essencialmente num pressuposto, se as colunas permitem bicablagem, entao vou aproveitar e liga-las dessa forma! :-D Nas revistas tambem indicava que as colunas melhoravam dessa forma, mas foi essencialmente para aproveitar uma facilidade da coluna, por outro lado, as 714 nao permitem bicablagem, mas ofereceram-me uns jumpers especiais da audioquest onde ligas as 4 extremidades e surgem 2.
tenho a ideia de terem ficado por cerca de 100/125€ ja terminados, mas por ex, as terminaçoes e mais uma questao de discordia, compensa gastar €€€ em terminaçoes ou ligar o cabo nu :?: :!: Image
estes sao os que tenho :-)
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Ora bem, eu cá bi-amplifiquei a minha central! Gostei das melhorias em termos de projecção das vozes, não gostei de ter de a colocar em small (60Hz) porque em large ficava com os graves mais descontrolados...

Este fds se puder vou experimentar bi-cablar as frontais. Questão: o meu amp tem terminais suplementares para bi-cablagem. Utilizo-os ou não?

Zé,

Se conseguires, vai para os Dali Silver Wave Four. Controlam muito bem o caracter mais balofo das 602... e permitem bi-cablagem se quiseres.
Last edited by Pato on September 2nd, 2004, 3:21 pm, edited 1 time in total.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

o teu caso é diferente, tu nao vais transformar 2 pares no amp em 4 pares (2 por coluna, obviamente :wink: ) na coluna, vais aproveitar a ligaçao speakers a+b para as colunas :?: , envias sinal do speaker a+b para as colunas, aí nao faria isso, so utilizava o speaker A :!: o B quiça se quisesse ter umas colunitas na cozinha, e envia-se som so para elas, para descontarir dos momentos de culinaria :wink: :-D mas nao ligava dessa forma, acho que esta configuraçao ja obtem consenso de opinioes nos forums, o nao!
off the record, lindo gorro :-D :wink:
Image
Golfe11
Entusiasta
Entusiasta

Post by Golfe11 »

Se o teu Amplificador tem terminais para bicablagem teoricamente funciona melhor com dois cabos, mas é gosto pessoal porque vai uns anos ouvi uns Spectral com umas Avalon e bicablado funcionava melhor, com umas Audiophisic não justificava, outros aparelhos embora tivessem terminais para o efeito funcionavam melhor sem os utilizar com certas colunas e com outras justificava o $$$, questão de compatibilidade penso eu, agora eu estou a falar da Hi-Fi de uns anos atrás e de Home Cinema não tenho muita experiencia.

Acho que o melhor é mesmo testar antes de comprar os cabos.

Um abraço
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Caro Shiseido,

Não estou a falar de Speakers A+B que o meu receiver tem... mau-) Não é o receiver que está a amplificar as 805, é o Audio Analogue. E este tem terminais suplementares com a indicação bi-wire.

A minha questão foi no sentido de saber se deixo à nascente os cabos juntos numa banana e só os separo na coluna, ou se convém separá-los também no amp. Isto claro para quem já tenha experimentado...

Off the record: Utiliza menos smileys e mais pontuação sff. Fdss é um martirio decifrar os teus posts... :cry:
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

atençao :!: :!: existem 2 formas de bicablagem, a mais vulgar e ligar unicamente 2 pares de terminais no amp, a 4 pares nas 2 colunas, e este sistema causa muita discordia, vale a pena ou nao... :roll: , o outro sistema, e ligares 4 terminais no amp (a+b) a 4 terminais das colunas, uma pseudo bi amplificaçao e neste, nao por experiencia, mas pelo que tenho lido, nao vale a pena, pois afecta com cargas no amplificador e com o seu funcionamento, ao contrario da bicablagem anteriormente referida. teimoso-)
quando se ouvem umas colunas bvicabladas, tem-se que ver qual é a forma de bicablagem.... :o
Image
Golfe11
Entusiasta
Entusiasta

Post by Golfe11 »

Quando falei em bicablagem é mesmo bicablagem, quatro cabos, oito terminais. Agora é ver se encontras uns cabos que sejam compativeis com as colunas e se o preço justifica a melhoria do som.
Havia umas marcas que tinham cabos especiais para Bicablagem, ou seja num cabo vinham dois, acho que uma delas era a Straightwire e outra a VDH.

Desculpem estar a intrometer-me

Um Abraço
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Onde eu me vim meter... :-(

Shiseido, não percebi ponta de um corno do que disseste!

Golfe, já tenho os cabos, os terminais, as colunas, o amp e uma dor de cabeça de tentar decifrar o que o Cosméticos está a tentar dizer!

Intromete-te sempre...
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Desculpem estar a intrometer-me
ainda bem que todos o fazemos, senao só existiriam monologos.... :!: :-D (embora me recorde de uma ou outra situaçao que até seria aconselhavel nao se term intrometido... )
regra geral cerca de 50/60 % dos modelos existentes de cabos, em quase todas as marcas, existem igualmente em versao biwire.
uns cabos que me recordo de ter ouvido e ter gostado muito, mas ja tinha os meus, foram os sonicklink ast 200 (dinamicos e rapidos, mas sem a agressividade dos qed silver) ou os van den hull c122 (mais musicais e mornos) tens muitoooo por onde escolher :lol:
Image
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

kraal wrote:Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.
~

Nuno,

Tive umas Mission 733i que permitiam bicablagem. No meu caso, a bicablagem melhorava significativamente o palco. O som tornava-se mais dinâmico, mais explicito. Usava Cable Talk 3.1 biwire.

Zefranco,

Julgo que só ouvindo é que poderás ter uma conclusão. Caso tenhas alguém que te possa disponibilizar uns cabos para teste, evitas o risco de investir e não gostar do resultado. :wink:
J Xavier
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site

Post Reply