Cabos para bicablagem
Cabos para bicablagem
Boas.
EStou a pensar ligar as minhas colunas em sistema de bi-cablagem. Tenho algumas dúvidas quanto à marca de cabo a comprar; já me indicaram supra, o novo da profigold, etc.
Agradecia sugestões para marcas e tipos de cabo a comprar assim como para as bananas.
Tenho umas bw 602 s3 e um aplificador sony ta-fb940.
Obrigado!
EStou a pensar ligar as minhas colunas em sistema de bi-cablagem. Tenho algumas dúvidas quanto à marca de cabo a comprar; já me indicaram supra, o novo da profigold, etc.

Agradecia sugestões para marcas e tipos de cabo a comprar assim como para as bananas.
Tenho umas bw 602 s3 e um aplificador sony ta-fb940.
Obrigado!
Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.
Nuno
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
concordo 100%kraal wrote:Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
bicablagem
Olha o melhor a fazer eh tentares junto do vendedor e pedir se for possivel para testar vários tipos de cabos, porque há muitas diferenças de som de cabo para cabo devido ás compatibilidades amplicador - cabos-colunas. Havia quem usasse cabos diferentes na bicablegem pelas frequencias.
Os Supra eram à uns anos os melhores cabos economicos junto com os Qed, os profigold não conheço, os kimber eram bastante bons, não sei se existem ainda ou não.
Mas o melhor é tentar ver ' in loco'.
Um abraço
Os Supra eram à uns anos os melhores cabos economicos junto com os Qed, os profigold não conheço, os kimber eram bastante bons, não sei se existem ainda ou não.
Mas o melhor é tentar ver ' in loco'.
Um abraço
conforme deves imaginar, cabos existem imensos, mais vale decidires quanto queres gastar e arranjar um comparativo com 2 ou 3, e depois decidires.por ex eu comprei uns tara labs prism biwire e comparei-os com os qed silver aniversary biwire, e achei-os demasiado transparentes e frios, acho que nao serão a combinaçao ideal com umas bw
em relaçao a questao de bicablagem, nao se chega a consenso, portanto existem 2 hipoteses, gastas o dobro num cabo (teoricamente) superior e fazes ligaçao normal (mudas o jumper poor um pouco de cabo) ou compras um cabo para bicablar. Eu honestamente utilizei a bicablagem baseada essencialmente num pressuposto, se as colunas permitem bicablagem, entao vou aproveitar e liga-las dessa forma!
Nas revistas tambem indicava que as colunas melhoravam dessa forma, mas foi essencialmente para aproveitar uma facilidade da coluna, por outro lado, as 714 nao permitem bicablagem, mas ofereceram-me uns jumpers especiais da audioquest onde ligas as 4 extremidades e surgem 2.
tenho a ideia de terem ficado por cerca de 100/125€ ja terminados, mas por ex, as terminaçoes e mais uma questao de discordia, compensa gastar €€€ em terminaçoes ou ligar o cabo nu

estes sao os que tenho

tenho a ideia de terem ficado por cerca de 100/125€ ja terminados, mas por ex, as terminaçoes e mais uma questao de discordia, compensa gastar €€€ em terminaçoes ou ligar o cabo nu

estes sao os que tenho

- Pato
- DVD Maníaco
Ora bem, eu cá bi-amplifiquei a minha central! Gostei das melhorias em termos de projecção das vozes, não gostei de ter de a colocar em small (60Hz) porque em large ficava com os graves mais descontrolados...
Este fds se puder vou experimentar bi-cablar as frontais. Questão: o meu amp tem terminais suplementares para bi-cablagem. Utilizo-os ou não?
Zé,
Se conseguires, vai para os Dali Silver Wave Four. Controlam muito bem o caracter mais balofo das 602... e permitem bi-cablagem se quiseres.
Este fds se puder vou experimentar bi-cablar as frontais. Questão: o meu amp tem terminais suplementares para bi-cablagem. Utilizo-os ou não?
Zé,
Se conseguires, vai para os Dali Silver Wave Four. Controlam muito bem o caracter mais balofo das 602... e permitem bi-cablagem se quiseres.
Last edited by Pato on September 2nd, 2004, 3:21 pm, edited 1 time in total.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
o teu caso é diferente, tu nao vais transformar 2 pares no amp em 4 pares (2 por coluna, obviamente
) na coluna, vais aproveitar a ligaçao speakers a+b para as colunas
, envias sinal do speaker a+b para as colunas, aí nao faria isso, so utilizava o speaker A
o B quiça se quisesse ter umas colunitas na cozinha, e envia-se som so para elas, para descontarir dos momentos de culinaria
mas nao ligava dessa forma, acho que esta configuraçao ja obtem consenso de opinioes nos forums, o nao!
off the record, lindo gorro

off the record, lindo gorro

Se o teu Amplificador tem terminais para bicablagem teoricamente funciona melhor com dois cabos, mas é gosto pessoal porque vai uns anos ouvi uns Spectral com umas Avalon e bicablado funcionava melhor, com umas Audiophisic não justificava, outros aparelhos embora tivessem terminais para o efeito funcionavam melhor sem os utilizar com certas colunas e com outras justificava o $$$, questão de compatibilidade penso eu, agora eu estou a falar da Hi-Fi de uns anos atrás e de Home Cinema não tenho muita experiencia.
Acho que o melhor é mesmo testar antes de comprar os cabos.
Um abraço
Acho que o melhor é mesmo testar antes de comprar os cabos.
Um abraço
- Pato
- DVD Maníaco
Caro Shiseido,
Não estou a falar de Speakers A+B que o meu receiver tem...
Não é o receiver que está a amplificar as 805, é o Audio Analogue. E este tem terminais suplementares com a indicação bi-wire.
A minha questão foi no sentido de saber se deixo à nascente os cabos juntos numa banana e só os separo na coluna, ou se convém separá-los também no amp. Isto claro para quem já tenha experimentado...
Off the record: Utiliza menos smileys e mais pontuação sff. Fdss é um martirio decifrar os teus posts...
Não estou a falar de Speakers A+B que o meu receiver tem...

A minha questão foi no sentido de saber se deixo à nascente os cabos juntos numa banana e só os separo na coluna, ou se convém separá-los também no amp. Isto claro para quem já tenha experimentado...
Off the record: Utiliza menos smileys e mais pontuação sff. Fdss é um martirio decifrar os teus posts...

atençao
existem 2 formas de bicablagem, a mais vulgar e ligar unicamente 2 pares de terminais no amp, a 4 pares nas 2 colunas, e este sistema causa muita discordia, vale a pena ou nao...
, o outro sistema, e ligares 4 terminais no amp (a+b) a 4 terminais das colunas, uma pseudo bi amplificaçao e neste, nao por experiencia, mas pelo que tenho lido, nao vale a pena, pois afecta com cargas no amplificador e com o seu funcionamento, ao contrario da bicablagem anteriormente referida.
quando se ouvem umas colunas bvicabladas, tem-se que ver qual é a forma de bicablagem....

quando se ouvem umas colunas bvicabladas, tem-se que ver qual é a forma de bicablagem....

Quando falei em bicablagem é mesmo bicablagem, quatro cabos, oito terminais. Agora é ver se encontras uns cabos que sejam compativeis com as colunas e se o preço justifica a melhoria do som.
Havia umas marcas que tinham cabos especiais para Bicablagem, ou seja num cabo vinham dois, acho que uma delas era a Straightwire e outra a VDH.
Desculpem estar a intrometer-me
Um Abraço
Havia umas marcas que tinham cabos especiais para Bicablagem, ou seja num cabo vinham dois, acho que uma delas era a Straightwire e outra a VDH.
Desculpem estar a intrometer-me
Um Abraço
- Pato
- DVD Maníaco
Onde eu me vim meter...
Shiseido, não percebi ponta de um corno do que disseste!
Golfe, já tenho os cabos, os terminais, as colunas, o amp e uma dor de cabeça de tentar decifrar o que o Cosméticos está a tentar dizer!
Intromete-te sempre...

Shiseido, não percebi ponta de um corno do que disseste!
Golfe, já tenho os cabos, os terminais, as colunas, o amp e uma dor de cabeça de tentar decifrar o que o Cosméticos está a tentar dizer!
Intromete-te sempre...
ainda bem que todos o fazemos, senao só existiriam monologos....Desculpem estar a intrometer-me

regra geral cerca de 50/60 % dos modelos existentes de cabos, em quase todas as marcas, existem igualmente em versao biwire.
uns cabos que me recordo de ter ouvido e ter gostado muito, mas ja tinha os meus, foram os sonicklink ast 200 (dinamicos e rapidos, mas sem a agressividade dos qed silver) ou os van den hull c122 (mais musicais e mornos) tens muitoooo por onde escolher

~kraal wrote:Já ouviste algumas em bi-cablagem? Já ouve quem experimenta-se e não tivesse achado diferença. Vê bem se vale a pena fastares mais dinheiro num cabo para bi em detrimento de gastares menos num melhor, mas a ligar normal.
Nuno,
Tive umas Mission 733i que permitiam bicablagem. No meu caso, a bicablagem melhorava significativamente o palco. O som tornava-se mais dinâmico, mais explicito. Usava Cable Talk 3.1 biwire.
Zefranco,
Julgo que só ouvindo é que poderás ter uma conclusão. Caso tenhas alguém que te possa disponibilizar uns cabos para teste, evitas o risco de investir e não gostar do resultado.

J Xavier
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site