Tsubasa - dvds nacionais

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
guderian
Iniciado
Iniciado
Tsubasa - dvds nacionais

Post by guderian »

Vi à venda uns dvds do Capitão Tsubasa, "Oliver e Benji". Eu sei que existe uma série original (que foi a que passou - ou ainda passa, nem sei ao certo- na tv portuguesa), que existe uma outra série Captain Tsubasa J (ou algo assim do género) e uma outra, mais recente, "Road to the World Cup 2002". O que eu queria então saber era:
- Qual é a relação entre estas 3 (ou mais, se existirem) séries?
- Qual é a que foi posta agora cá à venda?
Thanks.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Segundo percebi esta série é bastante complicada. A informação mais detalhada para que não conhece japonês é capaz de estar em http://www.capitantsubasa.com (argentina). Pelo que pude perceber é assim

Em outubro de 1983 surgiu baseado na manga (banda desenhada) correspondente a série Capitão Tsubasa com 128 episódios. A série parou nessa altura porque já estava a ultrapassar a manga. Foi retomada em 1989 como Shin Capitão Tsubasa. Entretanto de 1985 a 1986, sairam 4 filmes de cinema. Em 1995 sairam mais episódios Capitão Tsubasa: Saikyo no teki! Em 1984 e 1985 saiu Capitão Tsubasa J que são resumos da primeira série mas com melhor imagem e Capitão Tsubasa J Mundial Juvenil que acompanham as últimas aventuras da manga mas que não foi terminada por novamente se adiantarem a esta. A edição que está cá à venda penso no entanto que corresponde a Capitão Tsubasa - Road to 2002, feita em 2001 e 2002. Começa onde acaba Capitão Tsubasa J Mundial Juvenil mas conta em flashbacks as séries Capitão Tsubasa J e do Mundial Juvenil.

Como não acompanhei a série de TV que passou cá, não sei a que parte corresponde.

Pedro Pereira de Carvalho - 39 anos - Lisboa
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Eu só me lebro do Mundial Juvenil. Depois começou a seguinte mas não vi.

<b>Canil do Daffy</b>
U-BoaT
Novato

Post by U-BoaT »

ui o tsubaza...esse mito que faz parte da minha faixa etária (21 anos) e nao so...esse japones animado que é recordado em kuase tdas as minhas divagaçoes nostalgicas!
bem para começar a primeira série que deu na televisao portuguesa foi "Capitão Tsubasa: Saikyo no teki", mto boa mesmo, com som original (onde se ouvia o famoso "DRIVE SHOTOVAAAA" ou o eterno "NANNY???") e com legendas em português. contava a historia de tsubaza ozora, um genio do futebol que em miudo se junta ao Nankatsu FC e se prolonga até ao fim do terceiro campeonato de juvenis! uma série que eu vi mais recentemente no Panda TV foi a "Captain Tsubaza J", que nao é mais que um resumo da primeira série, mas com grafismos melhorados e uma excelente traduçao em espanhol (ou nao...) onde pululavam frases como "adelante chicos" e o heroi foi nomeado Olliver Atton...enfim! agora dá de manha a serie "Captain Tsubaza: Road To The World Cup 2002" e estou surpreso! começa com a introduçao pelos campeonatos juvenis mas centra-se na selecção japonesa e nos jogos que disputa com outras selecçoes mundiais! a animação está muito boa, não desgosto da dobragem para português, e os personagens já não demoram 3 episódios para ir duma baliza à outra nem a bola toma a forma de um melão kuando remata, ganhando apenas um efeitos especiais quando rematada! aliás esta série deve ter o patrocínio ou a permissão oficial da adidas, pois equipamentos e bola é tudo adidas (a bola é uma fevernova)! série muito aconsehavel eu plo menos vejo sempre que posso ;) espero ter ajudado! [[]]
guderian
Iniciado
Iniciado

Post by guderian »

Então e quantos episódios no total tem esta série que está a ser por cá comercializada em dvd? É que são só 3 episódios por dvd...
guderian
Iniciado
Iniciado

Post by guderian »

Hmm, essa página argentina é bastante boa (obrigado!). Parece-me então que o que está cá à venda é mesmo a tal "Road to 2002", que são 52 episódios (ou seja, vão ser 17 dvds!).
guderian
Iniciado
Iniciado

Post by guderian »

Na dvdgo têm um pack logo com os 52 episódios da série, em 8 discos: http://www.dvdgo.com/product.asp?catgid ... eproduct=1
Mas falado em espanhol e sem legendas :(
guderian
Iniciado
Iniciado

Post by guderian »

É incrível. Na Espanha, a série completa vem em 8 dvds num só pack e custa 50 euros. Cá em Portugal, são uns míseros 3 episódios por dvd, ou seja, vai dar um total de 18 dvds e um preço a rondar os 200 euros.
Alguém sabe onde consigo encontrar esta mesma colecção falada em inglês ou falada noutra língua mas com legendas em inglês?
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

http://www.zoommovie.com/dvd/idroom.asp?productID=1300

Pedro Pereira de Carvalho - 39 anos - Lisboa

Post Reply