Seven dos packs
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
-
- Fanático
Seven dos packs
Comprei hoje na Blockbuster de Benfica o Seven e no folheto interior diz que o filme está no formato 16x9 letterboxed. Quer isto dizer que é anamórfico ou não? Desculpem lá mais a pergunta mas ainda não domino totalmente os termos todos. [8)]
- Rui Santos
- Site Admin
-
- Fanático
Letterbox é o formato 2.35:1. Por causa dos envelopes serem dessa forma. [:)]
16:9 significa anamórfico.
Eu sei que há editoras que utilizam o termo letterbox para filmes não anamórficos. Mas a Prisvídeo, nos casos não anamórficos diz 4:3 e nao 16:9.
Mas se queres tirar a teima, muda as opções do leitor de 4:3 para 16:9 e verifica se a imagem aparece esticada ou não. Eu garanto-te que sim. [:)]
Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
16:9 significa anamórfico.
Eu sei que há editoras que utilizam o termo letterbox para filmes não anamórficos. Mas a Prisvídeo, nos casos não anamórficos diz 4:3 e nao 16:9.
Mas se queres tirar a teima, muda as opções do leitor de 4:3 para 16:9 e verifica se a imagem aparece esticada ou não. Eu garanto-te que sim. [:)]
Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
Este existe em pack de 25 euros (24,95) em conjunto com outros filmes. Um desses filmes costuma ser o Compromisso de Honra (Rules of Engagement) do William Friedkin, que eu recomendo. O Seven é a edição de dois discos (não teho conhecimento de alguma vez ter sido editado como disco simples), com imagem anamórfica, e som codificado em Dolby Digital 5.1, 2.0 e DTS 6.1 Ex. A este preço fica cada filme por 12,50 euros (como vêem passei a matemática
). Uma óptima compra!
Cumprimentos,
Thanatos

Cumprimentos,
Thanatos
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Thanatos</i>
<br />Este existe em pack de 25 euros (24,95) em conjunto com outros filmes. Um desses filmes costuma ser o Compromisso de Honra (Rules of Engagement) do William Friedkin, que eu recomendo. O Seven é a edição de dois discos (não teho conhecimento de alguma vez ter sido editado como disco simples), com imagem anamórfica, e som codificado em Dolby Digital 5.1, 2.0 e DTS 6.1 Ex. A este preço fica cada filme por 12,50 euros (como vêem passei a matemática
). Uma óptima compra!
Cumprimentos,
Thanatos
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Foi pena eu ter comprado o seven antes desses packs sairem.
<br />Este existe em pack de 25 euros (24,95) em conjunto com outros filmes. Um desses filmes costuma ser o Compromisso de Honra (Rules of Engagement) do William Friedkin, que eu recomendo. O Seven é a edição de dois discos (não teho conhecimento de alguma vez ter sido editado como disco simples), com imagem anamórfica, e som codificado em Dolby Digital 5.1, 2.0 e DTS 6.1 Ex. A este preço fica cada filme por 12,50 euros (como vêem passei a matemática

Cumprimentos,
Thanatos
Foi pena eu ter comprado o seven antes desses packs sairem.
- Rui Santos
- Site Admin
Havia uma edição anterior do Seven, com a capa diferente e de um só disco.
Deixou de se vender à 2 anos quando saiu esta nova edição em Pt (Que saiu aproximadamente um ano depois da SE Uk).
Aliás um dos extras desta nova edição é a comparação da imagem entre a nova e a velha edição.
Esta nova edição é um clássico em termos de qualidade de som e imagem, foi a primeira edição decente que a prisvideo fez para pt. (Com todos os extras, incluindo comentários durante o filme, legendados)
Rui Santos - 33 Anos - Lisboa
Deixou de se vender à 2 anos quando saiu esta nova edição em Pt (Que saiu aproximadamente um ano depois da SE Uk).
Aliás um dos extras desta nova edição é a comparação da imagem entre a nova e a velha edição.
Esta nova edição é um clássico em termos de qualidade de som e imagem, foi a primeira edição decente que a prisvideo fez para pt. (Com todos os extras, incluindo comentários durante o filme, legendados)
- Rui Santos
- Site Admin
-
- Fanático
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by m_silva</i>
<br />uma coisa quanto pagaste pelo filme . E já agora é a edição de dois discos ou n?
Ficou-me em cerca de 9€ e qualquer coisa aproveitando ainda a promoção dos 40% da BB, na de Benfica ainda tinham mais alguns.
Já agora já confirmei e é mesmo anamórfica. Ufffa!
<br />uma coisa quanto pagaste pelo filme . E já agora é a edição de dois discos ou n?
Ficou-me em cerca de 9€ e qualquer coisa aproveitando ainda a promoção dos 40% da BB, na de Benfica ainda tinham mais alguns.
Já agora já confirmei e é mesmo anamórfica. Ufffa!
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Rui Santos</i>
<br />Existiu em R1, R2, foi substituida quando saiu esta nova edição... que é claramente superior...
Ainda não experimentei um search aqui no dvdmania com detalhes sobre a mesma, mas deve haver tópicos sobre isso.
Eu vi a versão antiga do Se7en. Região 2. As cores eram totalmente diferentes, pois a edição nova tem correcção de cor digital.
Como extras tinha apenas o trailer e a promo reel de 7 minutos que está também na edição especial. E o som não era 5.1 era apenas o surround original de 1995.
Mas essa edição não havia em Portugal.
Ludovic Mestre
<br />Existiu em R1, R2, foi substituida quando saiu esta nova edição... que é claramente superior...
Ainda não experimentei um search aqui no dvdmania com detalhes sobre a mesma, mas deve haver tópicos sobre isso.
Eu vi a versão antiga do Se7en. Região 2. As cores eram totalmente diferentes, pois a edição nova tem correcção de cor digital.
Como extras tinha apenas o trailer e a promo reel de 7 minutos que está também na edição especial. E o som não era 5.1 era apenas o surround original de 1995.
Mas essa edição não havia em Portugal.
Ludovic Mestre