Procuro uma alma caridosa que me ajude a recuperar um DVD

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Tarantino
Novato
Procuro uma alma caridosa que me ajude a recuperar um DVD

Post by Tarantino »

Olá, viva a todos! Encontrei este espaço há pouco por um amigo e parece o sítio ideal para mim.

Tenho este DVD de Cinderela lançado pela LNK, da Colecção de Animação “Mondo TV”:
Image

Infelizmente deixou de ler. Quero criar uma cópia do mesmo, e tenho todos os VOBs excepto o VTS_01_1.VOB. Será que alguém me consegue dar uma mãozinha e enviar-me apenas esse VOB?

Obrigada desde já!
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Procuro uma alma caridosa que me ajude a recuperar um DVD

Post by Cabeças »

Essa edição não penso que seja fácil de arranjar... só mesmo se alguém a tiver.

Eu sugeria lavar o dvd em água tépida e esfregar bem a superfície e depois secá-lo bem. É um método já testado por muitos colecionadores, incluindo eu próprio e por vezes funciona.

Tentaria também fazer o backcup noutra drive diferente, pois também já me sucedeu não conseguir fazer numa e conseguir depois noutra.

Boa sorte.
Cabeças
Image
Tarantino
Novato

Post by Tarantino »

Comecei por limpar com álcool e nada. E após 3 limpezas decidi lavar com agua da torneira e secá-lo bem, mas não deu resultado. Esse VOB continua a não ir.
Testei 3 drives diferentes. Uma no PC, no portátil e numa drive externa e nada. :(

Pois, eu nunca vi este à venda nos usados, mas espero que alguém daqui o tenha na sua colecção. *praying*

Obrigada pela mensagem.
LusoHV
Novato

Post by LusoHV »

Boa tarde,

já tentou criar um ficheiro MKV com o software MakeMKV? (https://www.makemkv.com/)

A parte afectada pode não estar ligada ao filme em si, e assim pode criar um ficheiro MKV que não é mais que a cópia directa do filme e legendas (caso existam).

Se o disco estiver muito riscado, uma outra coisa que já resultou comigo foi usar pasta de dentes para polir.
Tarantino
Novato

Post by Tarantino »

Infelizmente este é o 1º vob principal que contém a 1º parte do filme. E eu desejava voltar a ter o DVD para ver no leitor. Vou ter um pouco mais de paciência, acredito que mais alguém o tenha.

Post Reply