Exodus (2014) - Ridley Scott

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Exodus (2014) - Ridley Scott

Post by siroco »

«Exodus», o filme sobre Moisés que Ridley Scott realizará para a 20th Century Fox, ganhou a sua primeira foto oficial. A imagem revela o visual de Christian Bale como Moisés.
Além de Bale, Joel Edgerton interpretará o faraó Ramses. John Turturro e Sigourney Weaver serão o pai e a mãe de Ramses, respectivamente, Ben Kingsley viverá um sábio hebreu e Aaron Paul fará o escravo que conduz o povo hebreu à Terra Prometida atrás de Moisés.

Adam Cooper e Bill Collage assinam a primeira versão do argumento, reescrito por Steve Zaillian. As filmagens passaram por Espanha, Marrocos e Inglaterra.

«Exodus» deve chegar aos cinemas em Dezembro de 2014
Image
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Exodus (2014) - Ridley Scott

Post by Cabeças »

Ora aí está um do Ridley com um tema que não me interessa realmente nadinha...

Depois do Prometheus, até tenho medo de ver o que vai fazer com a continuação do Blade Runner... nails-)

Acho que o Tony Scott era um realizador muito mais homogéneo em termos de qualidade, embora infelizmente em termos de grandeza nunca tenha feito algo parecido com o Blade Runner, o Alien, o Black Rain ou o Gladiator, que para mim foram dos melhores filmes do Ridley.
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Parece que os temas bíblicos - em formato de superproduções - andam outra vez na moda. -stop-

O Aronofsky também anda às voltas com a Arca de Noé. (WTF!!!)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Se forem de qualidade, venham eles. Especialmente este aqui, que me parece ter algum potencial. Esperemos é que o R. Scott esteja em dia sim, visto que os seus épicos só resultam 2 em cada 5 filmes que faz.
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

O Ridley parece trabalhar em piloto automático actualmente.
Assina filmes como quem muda de meias.

Longe dos tempos em que um seu filme novo era um acontecimento.
Algo semelhante acontece ao Spielberg.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

PanterA wrote:Se forem de qualidade, venham eles.
Exactamente! Tanto este como o Noah despertam-me o interesse, pelos realizadores respectivos.
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

O Ridley parece trabalhar em piloto automático actualmente.
Assina filmes como quem muda de meias.

Longe dos tempos em que um seu filme novo era um acontecimento.
Algo semelhante acontece ao Spielberg.
Sei que já viste muito filme de ambos, por isso mesmo já deverias saber que nisto do cinema existem 2 fases :

- a VERDE...
-e a MADURA.

É na fase VERDE que se descobre o talento dos grandes realizadores, que, com o tempo, amadurecem, e muitas vezes...apodrecem. É a lei da natureza, e o homem é um ser biológico, como outro qualquer. Também amadurecemos...e ficamos "moles".

Ninguém (repito) - NINGUÉM consegue aguentar um fruto verde por muito tempo.
Acredita que é mesmo assim Dark e temos de aproveitar essa altura deles e tentar engolir as outras.

Se quiseres manter o VERDE tens de ver mais filmes indy e europeus. Acredita que não azedam tão depressa.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

THX wrote:nisto do cinema existem 2 fases :

- a VERDE...
-e a MADURA.

É na fase VERDE que se descobre o talento dos grandes realizadores, que, com o tempo, amadurecem, e muitas vezes...apodrecem. É a lei da natureza, e o homem é um ser biológico, como outro qualquer. Também amadurecemos...e ficamos "moles".

Ninguém (repito) - NINGUÉM consegue aguentar um fruto verde por muito tempo.
Interessante essa dicotomia verde / maduro. Eu na música sempre dividi em 3 fases e poderá-se também aplicar ao cinema como a outras formas de arte:

- fase da experimentação. Nesta fase o artista procura o seu som, os instrumentos e o estilo por onde se consegue melhor exprimir. Pegando em grupos musicais que conheço bem, temos o 1º albúm dos Madredeus ou os albuns dos Pink Floyd anteriores ao Dark Side of the Moon. Nesta fase com frequência os albúns são heterogéneos e distintos entre si, resultante da tal procura que o artista está a encetar. Por outro lado, fruto da fogosidade da sua juventude, cria em grande número.

- fase da consolidação. Nesta fase, o artista encontrou a sua "voz". Estando já dotado igualmente de capacidade técnica, produz as suas obras primas. No caso dos 2 grupos que anteriormente mencionei, dos Madredeus, temos os albuns Existir e o Caminho da Paz. Nos Pink Floyd, temos os albuns entre o Dark Side e o The Wall.

- Fase da repetição / decadência. O artista já usou todas as "grandes" ideias que teve, já expressou todos os sentimentos, por isso, a produção artística é escassa e normalmente são repescadas ideias já vistas / ouvidas nos trabalhos anteriores. Também, provavelmente fruto da idade, já não existe aquela ânsia criativa, de fazer / publicar. Pode é existir um ânsia de facturar, o que leva a um grande volume de trabalhos sem a qualidade dos anteriores...

Claro que estas fases não são estanques e muitas vezes temos excepções a estas regras. Mas julgo que também se podem aplicar ao cinema.

Focando na filmografia do Alfred Hitchcock, um realizador do qual conheço a maioria dos seus muitos filmes, eu dividiria estes da seguinte forma:
Até ao ano 1950, fase da experimentação (embora pelo meio tenha produzido algumas grandes obras, como a Casa Encantada ou o Rebeca)
A partir de 1951, com o Desconhecido do Norte Expresso, fase da consolidação, que termina com o Marnie, para mim a sua última obra prima, embora isso seja naturalmente discutível.
Fase da repetição / decadência começaria com o Cortina Rasgada em 1966.

Quanto ao Ridley Scott, como não conheço todos os seus filmes, tenho mais dificuldade em dividir por fases, mas parece-me que de 1956 a 1977 terá tido a sua fase da experimentação e com os Duelists, começou a sua fase da consolidação, que terá terminado em 1992 com o 1492, embora ainda tenha conseguido 2 grandes obras porteriormente, o Gladiador e o Reino dos Céus.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

TRAILER

THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Estou um pouco céptico quanto a este filme...
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta

Post by pedrojamess »

Estou ansioso, creio que Ridley Scott poderá tornar esta história bíblica num dos maiores filmes do ano... Só espero que não se perca muito no melodrama como o "Noah".
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

THX wrote:Estou um pouco céptico quanto a este filme...
x2
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Isto vai ser basicamente uma nova versão dos Dez Mandamentos, com efeitos especiais modernos. E se é para fazer jus ao título de Êxodo, espero ao menos que continuem a história depois de despacharem o faraó.

Ao menos o "Noah" conseguiu ser algo de diferente no panorama dos épicos bíblicos (e de épico tem pouco), nem que seja pelo facto de ter usado a estrutura superficial do conto bíblico, adicionando conteúdo de fontes apócrifas como o Livro de Enoch.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

hmmm... não.

:twisted: :twisted: :twisted:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva

Post Reply