Apresentação Lisostomo
Apresentação Lisostomo
Boa noite a todos os membros e administradores deste fórum.
Sou o Lisostomo (Luis) e vim aqui parar após uma consulta na internet sobre artigos de meu interesse porque eu gosto muito de ver cinema e faço uma colecção dos filmes que mais me captaram a atenção e já com uma pequena cinemateca iniciada com filmes em DVD e outros em VHS.
Durante anos fui sócio de alguns clubes de vídeo que agora já não existem. Sou do género que escolhe os melhores filmes, aqueles que me possam agradar e que agradem do mesmo modo e de forma envolvente a todos quantos queiram estar numa tarde de fim-de-semana a ver bom cinema sentados numa sala sem que ninguém se sature com o cenário e/ou com a história que se apresenta.
Este problema começou há anos e sempre nas férias em que transporto tudo comigo para outra região onde as comunicações tv cabo são escassas e que devido ao tempo que lá passo por ano, enquanto refúgios de escape à vida urbana e ao stress contínuo, não compensam pagar a ligação a antenas parabólicas pelo espaço de 1 fim de semana, 15 a 30 dias em férias.
Espaço, aventura, drama, terror, ficcção cientifica, suspense, história, nacionais, estrangeiros, filmes antigos e os mais recentes e sobretudo em DVD porque eu possuo VHS e respectiva aparelhagem mas nada melhor que os DVD em qualidade de durabilidade, imagem e som.
Espero aprender mais algumas coisas retribuindo sempre com algo de interesse e sobretudo criar aqui neste meio tal como em muitos outros lados, ao longo de uma caminhada de bons anos na internet, belas e longas amizades para o resto da vida.
Cumprimentos.
Sou o Lisostomo (Luis) e vim aqui parar após uma consulta na internet sobre artigos de meu interesse porque eu gosto muito de ver cinema e faço uma colecção dos filmes que mais me captaram a atenção e já com uma pequena cinemateca iniciada com filmes em DVD e outros em VHS.
Durante anos fui sócio de alguns clubes de vídeo que agora já não existem. Sou do género que escolhe os melhores filmes, aqueles que me possam agradar e que agradem do mesmo modo e de forma envolvente a todos quantos queiram estar numa tarde de fim-de-semana a ver bom cinema sentados numa sala sem que ninguém se sature com o cenário e/ou com a história que se apresenta.
Este problema começou há anos e sempre nas férias em que transporto tudo comigo para outra região onde as comunicações tv cabo são escassas e que devido ao tempo que lá passo por ano, enquanto refúgios de escape à vida urbana e ao stress contínuo, não compensam pagar a ligação a antenas parabólicas pelo espaço de 1 fim de semana, 15 a 30 dias em férias.
Espaço, aventura, drama, terror, ficcção cientifica, suspense, história, nacionais, estrangeiros, filmes antigos e os mais recentes e sobretudo em DVD porque eu possuo VHS e respectiva aparelhagem mas nada melhor que os DVD em qualidade de durabilidade, imagem e som.
Espero aprender mais algumas coisas retribuindo sempre com algo de interesse e sobretudo criar aqui neste meio tal como em muitos outros lados, ao longo de uma caminhada de bons anos na internet, belas e longas amizades para o resto da vida.
Cumprimentos.
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Apresentação Lisostomo
Acho que vieste parar ao sitio certo.
Bem vindo e dá uma vista de olhos pelo fórum. Qq apita que somos pessoas simpáticas.
Bem vindo e dá uma vista de olhos pelo fórum. Qq apita que somos pessoas simpáticas.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Bem-vindo e desfruta deste nosso grande fórum.
Muito obrigado.ruben wrote:Bem-vindo e desfruta deste nosso grande fórum.
Bem-vindo. Parece-me que vens para ficar.
Bem vindo, é bom ver que com tantos avanços na tecnologia audiovisual, ele é Blu-ray, 3D, etc, ainda há pessoas que assistem a filmes em VHS
. Sabe bem recordar o velhinho VHS, que tantas pérolas nos mostrou. Viva o VHS.

Obrigado. Claramente sim. Sempre gostei e filmes e de cinema.Helldr wrote:Bem-vindo. Parece-me que vens para ficar.
Já ia ao cinema da minha zona tinha eu os meus 10 anos. Foram depois seguidos muitos filmes, muitos cinemas, muitos anos, muita apreciação a 7ª arte e um gosto incrível pelo bom cinema em casa sobretudo para os meses de inverno e nos dias de Sol em que o apetite é maior do que os anúncios dos canais de TV.
Sou estilo "cinéfilo sem cura" dos velhos tempos mas a envolver a família na 7ª arte com gosto pelo cinema e claramente a mais recente novidade não passa despercebida pelo que lá vou eu em cata do melhor ao vídeo clube da zona.
Há 25 anos atrás só tinha VHS. Os clubes na altura era o que mais tinham. Muitos filmes alugados se viram, muitas horas de fins de semana em redor do televisor e tudo sempre entre miúdos e graúdos num ambiente familiar.gil5335 wrote:Bem vindo, é bom ver que com tantos avanços na tecnologia audiovisual, ele é Blu-ray, 3D, etc, ainda há pessoas que assistem a filmes em VHS. Sabe bem recordar o velhinho VHS, que tantas pérolas nos mostrou. Viva o VHS.
Hoje em dia já há uma certa escassez de VHS, porém mantenho os meus poucos e antigos filmes sempre à mão que incluem coleções adquiridas à então empresa Ediclube para além do velho Circulo de Leitores e outros mercados.
Os VHS trouxeram-me um problema durante anos onde os meus 4 filhos ainda pequenos tinham que ir passar férias a uma zona do Douro onde o refúgio de férias de montanha, que ainda mantenho, só possuía 4 canais.

Alguns VHS tiveram problemas com o calor e outros com o gelo. Após aparecer o DVD fiz-me à estrada e avancei depois em muitas frentes com o advento das câmaras de filmar e digitais pelo que tenho, faço e possuo as minhas coleções.
Hoje em dia, devido a um outro patamar estou só a pensar adquirir filmes para os guardar já para os ver na reforma que apesar de estar a alguns anos-luz não me deixa alternativa porque a cada dia aparecem sempre novas novidades e o resultado é que eu tento fazer uma bela coleção para o futuro.

Talvez, digo eu, depois a dada altura alguém a herde mesmo sendo um dos meus recentes 3 netos e de mais outros a caminho, mas a coleção fica como testemunho de uma época que vivi e que poderá ser testemunhada por outros.

-
- Entusiasta
Bem vindo Luis.
Pelas tuas palavras vais adorar aqui o nosso forum
Pelas tuas palavras vais adorar aqui o nosso forum

Até agora 1062 DVD