Problema MBnet

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Collekt'Or
Iniciado
Iniciado
Problema MBnet

Post by Collekt'Or »

Bom dia a todos,

Já uso o MBnet há imensos anos e nunca tive problemas.
Por vezes um cartão temporário podia não funcionar, criava outro com uma margem diferente e já era aceite.

Mas ultimamente tentei diversas vezes comprar na Amazon.fr e nunca funciona, a autorização é aceite e depois cancelada, já contactei a MBnet assim como o meu banco, a informação que obtêm no sistema é "Inconsistência de Dados" e nada podem fazer. Já li por ai no Fórum que precisamente na Amazon.fr não é possível fazer compras através do serviço MBnet.

Alguém sabe se há alguma solução para contornar o problema?
Tirando o facto de pedir um cartão Visa obviamente.

A notar que noutras Amazon tal como a .com ou .co.uk não tenho tido estes problemas.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos a todos.
katorio
Fanático
Fanático
Re: Problema MBnet

Post by katorio »

Uma outra solução e usar por exemplo um cartão pré-pago. na CGD, por exemplo, existem o cartão PRO ou o WEBuy.

Funciona quase como o MBNET, a principal diferença é que com o MBNET é descontado logo da conta a que está associado, e estes são cartões recarregaveis. Ou seja, carrega-se o cartão com a quantia desejada e usa-se como um cartão de crédito normal.

Link: https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-D ... Pagos.aspx

Talvez com algo do género já consigas.

PS: Com estes cartões também dá para escapar (na maioria dos casos) às taxas extra na compra de bilhetes de avião :-)
Image
Collekt'Or
Iniciado
Iniciado

Post by Collekt'Or »

Muito obrigado pela tua dica!

Não conhecia este tipo de cartões e é bem provável solucionar o meu problema (e de outras pessoas talvez) :-)

Só que não sou cliente da CGD mas vou tentar informar-me por telefone junto duma das agências.

Obrigado mais uma vez 8)
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

De nada!

Quanto à CGD, dei apenas como exemplo porque sei que têm esses cartões. Outros bancos, só sei que o Santander e o Millenium também têm. Outros é uma questão de perguntar.

Mas já agora, mesmo que o teu banco não tenha, é possível fazer um cartão destes de outro banco. Varia de banco para banco claro, mas como o cartão funciona por carregamentos, e os carregamentos podem ser feito por transferência para o cartão, há alguns que permitem aderir a estes cartões mesmo sem se ter conta nesse banco.
Image
Collekt'Or
Iniciado
Iniciado

Post by Collekt'Or »

Andei a pesquisar sobre estes cartões recarregáveis e a maioria dos bancos o fazem.
Exacto... Pelo que li na net, alguns requer conta no mesmo banco, outros não, outros tem anuidades, etc.

Amanhã vou passar pelo Millennium (que é o meu banco) para me informar, apesar deste cartão ter anuidade.
Caso tiver mesmo, vou me dirigir a outros bancos que não tenham e que não requerem conta do mesmo.

Mais uma vez, obrigado pela informação! salut-)

Post Reply