The Artist (2011) - Michel Hazanavicius
Moderators: waltsouza, mansildv
The Artist (2011) - Michel Hazanavicius
Estreia hoje.

IMDB
Sinopse:
Hollywood, 1927. George Valentin (Jean Dujardin) é uma das maiores estrelas do cinema mudo. Certo dia conhece Peppy Miller,
uma jovem e ambiciosa figurante, por quem fica fascinado. Mas a chegada dos filmes sonoros marca o fim da carreira de George,
e faz de Peppy a nova grande estrela da nova indústria.

IMDB
Sinopse:
Hollywood, 1927. George Valentin (Jean Dujardin) é uma das maiores estrelas do cinema mudo. Certo dia conhece Peppy Miller,
uma jovem e ambiciosa figurante, por quem fica fascinado. Mas a chegada dos filmes sonoros marca o fim da carreira de George,
e faz de Peppy a nova grande estrela da nova indústria.
Re: The Artist (2011) - Michel Hazanavicius
Provavelmente o grande vencedor dos óscares este ano...tem arrebatado os prémios todos o que confirma o seu favoritismo. Pelo menos é um filme com um conceito diferente...a ver vamos.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Isto no UK é um sucesso, está por todo o lado. E o curioso é que uma das coisas que mais se fala do filme é o papel protagonizado... pelo cão! :D
Este é um dos que tenho "apontados" para ver em sala. 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
katorio wrote:Isto no UK é um sucesso, está por todo o lado. E o curioso é que uma das coisas que mais se fala do filme é o papel protagonizado... pelo cão! :D
Está nomeado?

Não foi possível, mas pelo que ouvi na comunicação social, foi tentado.taxman wrote:katorio wrote:Isto no UK é um sucesso, está por todo o lado. E o curioso é que uma das coisas que mais se fala do filme é o papel protagonizado... pelo cão! :D
Está nomeado?
Cabeças

Vejam este que está fantástico. Tive a oportunidade de assistir à ante-estreia e confesso que fiquei extremamente surpreendido por não ver ninguém sair da sala a meio do filme, mas ou muito me engano ou não fossem os prémios e as nomeações, poucos ficavam até ao fim.
O filme está excelente e de facto, quando assisti, a sala estava quase cheia e ninguém saiu. Mas penso que seja pelo que o user TDDM referiu: pelos prémios e pelas nomeações!
Não é filme para se ver na desportiva ou para passar o tempo. É para se estar a tento a vários pormenores que vão surgindo. E quem não percebe inglês, pode ficar a zeros em alguma informação, porque os senhores não traduzem algumas partes!!
8/10 
Não é filme para se ver na desportiva ou para passar o tempo. É para se estar a tento a vários pormenores que vão surgindo. E quem não percebe inglês, pode ficar a zeros em alguma informação, porque os senhores não traduzem algumas partes!!

-
- DVD Maníaco
O filme é mudo, mas não tem qualquer tipo de som, ou só n tem diálogos? em que partes são necessárias legendas????
O filme não tem qualquer diálogo audível. Fora uns segundos no final, é inteiramente acompanhado pela (fabulosa) banda-sonora. São necessárias legendas para traduzir os ecrãs negros com as falas escritas (não faço ideia se existe algum termo técnico para isto) e, como a MartaC disse, para as manchetes dos jornais que vão aparecendo e que são necessários à narrativa. Não é, de todo, um inglês complexo, mas para quem não tem as mínimas bases, é capaz de dificultar a coesão dos acontecimentos.
TDDM wrote:os ecrãs negros com as falas escritas (não faço ideia se existe algum termo técnico para isto)
Penso que a designação será intertítulos.
Enigma Files
Exemplo da questão das manchetes dos jornais:
Exemplo da questão dos intertítulos:
Merecia!taxman wrote:katorio wrote:Isto no UK é um sucesso, está por todo o lado. E o curioso é que uma das coisas que mais se fala do filme é o papel protagonizado... pelo cão! :D
Está nomeado?

Por acaso gostava bastante de ir ver, mas idas ao cinema estão temporariamente adiadas. Isso e outras despesas do género.... a conjuntura a isso obriga, infelizmente.

Não fazia ideia. Agradecido!Enigma wrote:Penso que a designação será intertítulos.TDDM wrote:os ecrãs negros com as falas escritas (não faço ideia se existe algum termo técnico para isto)

Estou com muita curiosidade em ver este filme.
O que me dificulta ver filmes, é estar numa ilha limitadissima, isolada, e com 300mil habitantes. :(
O que me dificulta ver filmes, é estar numa ilha limitadissima, isolada, e com 300mil habitantes. :(
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
Metam um Gosto, sff! :)