Manhãs Gloriosas (Morning Glory) - 2010 (Roger Michell)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Manhãs Gloriosas (Morning Glory) - 2010 (Roger Michell)

Post by Cabeças »

Image

http://www.imdb.com/title/tt1126618/

http://www.dvdpt.com/m/manhas_gloriosas.php

Para Becky (Rachel McAdams, O Diário da Nossa Paixão), dirigir um programa de televisão em Nova Iorque era a oportunidade com que sempre sonhou... até o pivô Mike (Harrison Ford, Salteadores da Arca Perdida) e a sua co-anfitriã Colleen (Diane Keaton, Alguém Tem de Ceder) declararem guerra total em directo. Fazer com que o programa funcione com o seu elenco de excêntricos personagens e histórias escandalosas será um autêntico milagre, mas Becky está decidida a vingar e a brilhar. Manhãs Gloriosas é uma “comédia mordaz e formidável”* que empolga os críticos, “Inteligente! Fresca! Brilhante! Manhãs Gloriosas tem tudo!”**

* Peter Travers, Rolling Stone ** Nele Rasen, NYI

Nota pessoal: uma comédia realmente engraçada. Diria mesmo deliciosa... como a Rachel McAdams. Esta "miúda" tira-me do sério, é giríssima e parece mesmo "boa onda"! Já tinha gostado imenso dela no Notebook e no The Time Traveler's Wife, e aluguei o filme sobretudo por causa dela, mas também por causa do Harrison Ford e da Diane Keaton.

O Harrison Ford é mesmo uma grande surpresa em comédia, faz um papel muito engraçado e que lhe assenta bastante bem. A Diane continua igual a sim própria, a derramar charme. Penso que envelheceu bastante bem. A Rachel... é um furacão de belexa, simpatia e sensualidade. O filme é uma comédia ligeira, mas no meu entender bastante bem conseguida, com vários momentos cómicos muito bem conseguidos e com humor com nível, não caíndo nunca em brejeirices imbecis. E impõe-se no meu entender uma chamada de atenção extremamente elogiosa para o papel desempenhado pelo John Pankow! Vejam como uma simplicidade aparente é uma das bases estruturais para tudo funcionar! É o "rapaz" que aparece na imagem do trailer em segundo plano a olhar para a Rachel.

Diverti-me imenso a ver este filme. E a Rachel... orgulho-)

Vejam, que é um filme de comédia com bom gosto e com momentos deliciosos!

Cabeças
Image
EMDN
Entusiasta
Entusiasta
Re: Manhãs Gloriosas (Morning Glory) - 2010 (Roger Michell)

Post by EMDN »

Cabeças wrote:O filme é uma comédia ligeira, mas no meu entender bastante bem conseguida, com vários momentos cómicos muito bem conseguidos e com humor com nível, não caíndo nunca em brejeirices imbecis.

Vejam, que é um filme de comédia com bom gosto e com momentos deliciosos!
Concordo com o que disseste. Fui ver quando ainda estava no cinema e foi um dos filmes que mais gostei de ver no grande ecrã, até agora, este ano.

Também recomendo. :-)

Post Reply