A Costa do Mosquito
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
A Costa do Mosquito
Vivam,
Relativamente à polémica do tópico "Qual foi o último filme que viram", dou a minha opinião... penso que era talvez mais interessante relativamente aos dvds nacionais, escrever aqui na secção própria a análise do filme e do dvd. Assim ia-se ficando com uma base de dados interessante relativamente aos dvds nacionais que iam saíndo, com comentários também ao filme. No outro tópico, podia-se colocar por exemplo a foto e o link directo para a secção (nacional no caso de haver dvd nacional ou Cinema e Filmes no caso de não haver) onde está a crítica mais detalhada.
Enfim, vi finalmente este filme, que nunca tinha visto. Realizado pelo Peter Weir, )que nos deu o Clube dos Poetas Mortos), com o Harrison Ford, a Helen Mirren, o River Phoenix e alguns outros actores menos conhecidos.
Sinceramente, para mim foi uma grande decepção. Em termos de filme, não consegui mesmo entrar nele, achei aquilo tudo uma parvoíce pegada do princípio ao fim. Há na minha opinião algo que falha (e muito) no filme como um todo. Basicamente um tipo americano desenvolve uma teoria da conspiração muito própria e sai dos USA para ir para a selva com a familia toda atrás. A coisa não corre como esperado. Embora se veja que o Harrison se esforçou (no meu entender a melhor interpretação é dele), tudo aquilo me pareceu datado e pouco convincente. A Helen Mirren não me pareceu nada que estivesse mesmo a viver o papel, limitava-se a "estar ali". O River Phoenix, que vai fazendo o relato, tem uma boa prestação, embora sempre muito "sério". Gostei particularmente da interpretação de um miúdo (na altura) chamado Jadrieen Steele, que faz de irmão mais novo. O filme e o tema pareceram-me datados, pouco verosímeis, e embora tenha algumas partes interessantes, falha na minha opinião rotundamente como um todo. Sinceramente detestei. Achei péssimo. Mesmo dando um desconto porque era um filme que queria ver há muitos anos e nunca tinha conseguido.
Relativamente à edição nacional, também não ajudou nada. Cara, muito cara no meu entender para um filme com 25 anos, e sem nada como extras a não ser as filmografias dos actores (em texto). Custa 14,95, o que no meu entender continua o costumado exagero ganancioso da fnac. A impressão da capa é do pior que já vi. Não tem nem um folhetozito com os capítulos, como de costume, absolutamente nada. Como referi, extras, zero.
E o melhor, guardei para o fim: a imagem, é PÉSSIMA! Quem der 14,95 por esta edição, penso que se vai arrepender amargamente. Acho que o preço justo que a fnac devia colocar eram para aí 4,99, ou 6,99 no máximo.
Já há muito tempo que não fazia uma crítica tão negativa, mas fiquei mesmo aborrecido, tanto com o filme, como com a porcaria da edição.
Cabeças

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: A Costa do Mosquito
Eu tenho boas memórias deste filme.
Mas vi-o há séculos, nos inícios da década de 90, e preciso de o rever para actualizar a opinião.
Na altura, ficou-me a luta de um homem obcecado com a ideia de voltar às origens.
Arrasta a família com ele, o que vai gerar sérios conflitos no seio da mesma.
Mas vi-o há séculos, nos inícios da década de 90, e preciso de o rever para actualizar a opinião.
Na altura, ficou-me a luta de um homem obcecado com a ideia de voltar às origens.
Arrasta a família com ele, o que vai gerar sérios conflitos no seio da mesma.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
é por essas e por outras que fujo dos filmes editados pela CineDigital ,
têm um excelente catalogo de filmes mas de qualidade técnica mais que duvidosa 

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Olá.
Também estou há tempos para comprar este filme, mas quando o vejo na FNAC a este preço e numa edição destas...
Ainda não vi o filme, mas tenho o livro e na altura em que o li gostei bastante.
Tenho que tentar encontrar isto lá fora para ver se o filme é tão mau como o Cabeças o pinta
Também estou há tempos para comprar este filme, mas quando o vejo na FNAC a este preço e numa edição destas...

Ainda não vi o filme, mas tenho o livro e na altura em que o li gostei bastante.
Tenho que tentar encontrar isto lá fora para ver se o filme é tão mau como o Cabeças o pinta

Paulo Sousa Dias
-
- DVD Maníaco
Filmes do tempo do VHS reeditados em DVD mtas vezes dá nisto. A guerra mais recente é filmes do tempo do DVD reeditados em BD, embora aqui, a probalidade de estarem mto maus é menor, mas grande, n estarem melhores que o DVD.
Eu n vi este filme, e foi dos poucos dos anos 80 (penso que este é dos finais) do Harrison Ford que me escapou, sem nenhum motivo aparente, dos que vamos adiando e n é hoje, n é amanhã e cai no esquecimento. Pelas criticas tb parece que vou perdendo a vontade de o ver.
Eu n vi este filme, e foi dos poucos dos anos 80 (penso que este é dos finais) do Harrison Ford que me escapou, sem nenhum motivo aparente, dos que vamos adiando e n é hoje, n é amanhã e cai no esquecimento. Pelas criticas tb parece que vou perdendo a vontade de o ver.
Desse filme retenho duas coisas: o ambiente de completa obsessão/absurdo que ia na mente do protagonista, e a cena do bloco de gelo (
). Até acho que gostei, mas não me ficou na memória como um filme de eleição. Do Weir já vi do melhor e do pior - há uma faceta contemplativa nele que torna por vezes os filmes extremamente aborrecidos, o Master and Commander é um bom (ou mau) exemplo disto.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Eu fui dos que paguei os 14,95€ e corroboro plenamente a opinião do Cabeças, a capa é do mais primário que existe, a qualidade de imagem e som é muito pobre. Apenas comprei para ir completando a filmografia do Peter Weir, mas se acham que a imagem está má então é porque não compraram a edição da Cine Digital do filme do Mike Nichols "Reacção em Cadeia", "Silkwood no original, consegue ser pior que o VHS.
É um facto. É muito má mesmo, como a maioria das edições desta editora.ruioptica wrote:Eu fui dos que paguei os 14,95€ e corroboro plenamente a opinião do Cabeças, a capa é do mais primário que existe, a qualidade de imagem e som é muito pobre. Apenas comprei para ir completando a filmografia do Peter Weir, mas se acham que a imagem está má então é porque não compraram a edição da Cine Digital do filme do Mike Nichols "Reacção em Cadeia", "Silkwood no original, consegue ser pior que o VHS.

Tenho a edição do Reino Unido da Warner Home Video que apesar de ser 4:3 e de nem sequer ter o trailer, até consegue ter uma imagem razoável.
Tenho o Barfly de 1987 da mesma editora que editou este (a Estevéz Seven) e não me lembro de a imagem ser assim tão má...
Até gostava de ter leg.PT neste filme, mas parece que nem uma boa edição para o filme existe.
Tenho o Barfly de 1987 da mesma editora que editou este (a Estevéz Seven) e não me lembro de a imagem ser assim tão má...
Até gostava de ter leg.PT neste filme, mas parece que nem uma boa edição para o filme existe.