Amesterdão - Maio 2011
Amesterdão - Maio 2011
Entre 4 e 7 de Maio de 2011 vou a Amesterdão numa viagem de 4 dias, sendo que num dos dias não tenho programa estabelecido, quem já foi à cidade o que recomendam?
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Re: Amesterdão - Maio 2011
Em férias ou em trabalho? Se for em férias e já estiverem incluidos alguns passeios poderá haver outras alternativas...JRibeiro wrote:Entre 4 e 7 de Maio de 2011 vou a Amesterdão numa viagem de 4 dias, sendo que num dos dias não tenho programa estabelecido, quem já foi à cidade o que recomendam?
Pessoalmente recomendo um passeio de barco pelos canais, uma ida ao Red Light District à noite (mesmo que seja só para.. ver o ambiente), ao museu de cera, a alguns bares muito especiais e especificos, à casa da Anne Frank, aos mercados de rua, e se der para ires um pouco mais afastado de Amsterdam, recomendo Madurodam.
Claro que isto depende dos interesses e gostos de cada um. O que acho que é mais ou menos consensual é que é uma cidade fantástica!
And now for something completely different...
É uma viagem oferecida pela empresa com plano pré-definido (ainda não o recebemos), vamos ter um dia livre para visitarmos o que nos apetecer.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
passagem obrigatória pela red light 

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
anne frank...red light...e bulldog coffe shop =P
depois tens la alguns museus muitos bons tambem que recomendo
depois tens la alguns museus muitos bons tambem que recomendo
Devo ir para esse "bairro" mas só para window shopping, nunca fui com uma garota de programa e não vou começar isso logo em solo estrangeiro.Cyborg wrote:passagem obrigatória pela red light
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Por acaso também vou a Amesterdão, mas um mês antes. Certamente não vou a Ann Frank coisissima nenhuma (e por acaso vou ficar com um amigo que vive umas casas ao lado). Já me irrita. Indo ao fundo das coisas, que diabo é que isso interessa? E Red Light também não, mas isso é uma esquisitice minha: não consigo interessar-me por coisas que não posso fotografar e pelo que sei, câmaras fotográficas não são bem vindas nessa área.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Amesterdão é uma cidade fantástica, entra no meu top 3 juntamente com Barcelona e Londres, é uma cidade com uma grande qualidade de vida, o facto de ser toda plana faz com que seja excelente para se visitar a pé, ficámos hospedados no Hotel Renaissance Amesterdam, um hotel de 5 estrelas mesmo dentro da zona histórica de Amesterdão, a 150 mts do Red Light District. Aqui está o report da viagem
Dia 01 - 04 Maio 2011
Mal chegamos a Amesterdão fomos logo para um restaurante dado que era hora do repasto, o local escolhido foi o Restaurante Café In De Waag, come-se mais ou menos aqui

Depois apanhamos um dos muitos barcos que fazem passeios nos canais de Amesterdão, foi um passeio engraçado e ficámos com uma outra ideia da cidade.

Depois do passeio de barco fomos visitar a Fábrica de Diamante Gassan

De seguida fomos descansar um pouco para o Hotel, quando chegou a hora do jantar fomos comer ao d'Vijff Vlieghen, mais conhecido como As 5 Moscas, um restaurante gourmet na zona histórica de Amesterdão, para quem gosta de comida gourmet este restaurante é um must. Depois da refeição fizemos um pequeno passeio pelo Red Light District.

Dia 02 - 05 Maio 2011
De manhã cedo saímos do hotel e fomos visitar a aldeia histórica de Marken, fica a pouca distância de Amesterdão e merece uma visita.

Depois apanhamos um ferry para Volendam, uma aldeia mais vocacionada para o turismo, o almoço foi no hotel Spaander, onde se comeu bastante bem.

De seguida fomos visitar uma fábrica de queijos, no caminho para lá paramos junto de um típico moinho de água holandês, a fábrica de queijos não foi nada de especial, uma explicação de 5 minutos e depois encaminhar os turistas para a loja da fábrica

Dia 03 - 06 Maio 2011
Este dia começou muito cedo, saímos do Hotel às 07:30 para visitar a Flora Holland em Aalsmeer, a maior bolsa de valores de flores do mundo, ocupa uma área equivalente a 20 campos de futebol, uma visita demora cerca de 1 hora e percorremos um km dentro da instalações.

Daqui fomos para Aalkmar, uma cidadezinha bastante agradável onde todas as sextas se realiza um tradicional mercado de venda de queijo.

Como tivemos a tarde e noite livres fomos dar uma volta pela zona histórica de Amesterdão, à noite fomos jantar ao De Jonge Dikkert, um restaurante gourmet dentro de um moinho, depois mais um passeio pelas montras.

4º Dia - 07 Maio 2011
Neste dia só houve tempo para visitar o Parque Keukenhof, este parque é enorme, em duas horas a passo acelerado mal consegui ver tudo, é um ponto de visita obrigatório para quem visita Amesterdão.

Dia 01 - 04 Maio 2011
Mal chegamos a Amesterdão fomos logo para um restaurante dado que era hora do repasto, o local escolhido foi o Restaurante Café In De Waag, come-se mais ou menos aqui

Depois apanhamos um dos muitos barcos que fazem passeios nos canais de Amesterdão, foi um passeio engraçado e ficámos com uma outra ideia da cidade.

Depois do passeio de barco fomos visitar a Fábrica de Diamante Gassan

De seguida fomos descansar um pouco para o Hotel, quando chegou a hora do jantar fomos comer ao d'Vijff Vlieghen, mais conhecido como As 5 Moscas, um restaurante gourmet na zona histórica de Amesterdão, para quem gosta de comida gourmet este restaurante é um must. Depois da refeição fizemos um pequeno passeio pelo Red Light District.

Dia 02 - 05 Maio 2011
De manhã cedo saímos do hotel e fomos visitar a aldeia histórica de Marken, fica a pouca distância de Amesterdão e merece uma visita.

Depois apanhamos um ferry para Volendam, uma aldeia mais vocacionada para o turismo, o almoço foi no hotel Spaander, onde se comeu bastante bem.

De seguida fomos visitar uma fábrica de queijos, no caminho para lá paramos junto de um típico moinho de água holandês, a fábrica de queijos não foi nada de especial, uma explicação de 5 minutos e depois encaminhar os turistas para a loja da fábrica

Dia 03 - 06 Maio 2011
Este dia começou muito cedo, saímos do Hotel às 07:30 para visitar a Flora Holland em Aalsmeer, a maior bolsa de valores de flores do mundo, ocupa uma área equivalente a 20 campos de futebol, uma visita demora cerca de 1 hora e percorremos um km dentro da instalações.

Daqui fomos para Aalkmar, uma cidadezinha bastante agradável onde todas as sextas se realiza um tradicional mercado de venda de queijo.

Como tivemos a tarde e noite livres fomos dar uma volta pela zona histórica de Amesterdão, à noite fomos jantar ao De Jonge Dikkert, um restaurante gourmet dentro de um moinho, depois mais um passeio pelas montras.

4º Dia - 07 Maio 2011
Neste dia só houve tempo para visitar o Parque Keukenhof, este parque é enorme, em duas horas a passo acelerado mal consegui ver tudo, é um ponto de visita obrigatório para quem visita Amesterdão.