Black Swan (2010) - Darren Aronofsky
Moderators: waltsouza, mansildv
http://www.hollywoodreporter.com/hr/con ... 5681eba7f7Natalie Portman no novo filme de Aronofsky
16 Junho 2009 Nenhum comentário Escrito por: Sérgio Rodrigues
Natalie Portman vai ser a protagonista principal no novo filme de Darren Aronofsky (The Wrestler, The Fountain, Requiem for a Dream, Pi), intitulado de Black Swan. Segundo o Hollywood Reporter, o filme é um thriller sobrenatural no género de The Others – Os Outros como pano de fundo o mundo do ballet de Nova Iorque.
O projecto, que tinha sido posto em stand-by pela Universal em 2007, começa a ser filmado este ano.
O realizador, Darren Aronofsky, também está envolvido no reboot de Robocop para a MGM, a ficar pronto para estrear em 2011.
Mila Kunis vai ser a rival de Natalie Portman em «Back Swan»
Mila Kunis vai ser a rival de Natalie Portman em «Back Swan»
Filme de Darren Aronofsky
Mila Kunis será a bailarina rival de Natalie Portman em «Black Swan», filme que será realizado por Darren Aronofsky.
O drama decorre no mundo do bailado de Nova Iorque. Portman encarna uma veterana que se vê envolvida numa competição com uma rival, alguém que já não sabe se é uma aparição sobrenatural ou apenas uma visão.
Kunis é Lilly, a grande rival.
Fonte: Diario IOL
Filme de Darren Aronofsky
Mila Kunis será a bailarina rival de Natalie Portman em «Black Swan», filme que será realizado por Darren Aronofsky.
O drama decorre no mundo do bailado de Nova Iorque. Portman encarna uma veterana que se vê envolvida numa competição com uma rival, alguém que já não sabe se é uma aparição sobrenatural ou apenas uma visão.
Kunis é Lilly, a grande rival.
Fonte: Diario IOL
Re: Black Swan (2010) - Darren Aronofsky
http://www.ante-cinema.com/2010/07/%C2% ... de-veneza/«Black Swan», de Darren Aronofsky, vai abrir o Festival de Veneza
22 Julho 2010 Visto 331 vezes Escrito por: Sérgio Rodrigues Nenhum comentário
Black Swan, o novo filme de Darren Aronofsky (O Wrestler, O Último Capítulo e A Vida não é um Sonho), vai ter as honras de abertura da 67ª edição do Festival de Veneza, que vai decorrer entre os dias 1 a 11 de Setembro de 2010.
O novo e antecipado filme de Aronofsky, que já foi o grande vencedor do festival com O Wrestler em 2008, é um thriller psicológico/sobrenatural passado no mundo de ballet de Nova Iorque. Nos principais papeis temos as interpretações de Natalie Portman e Mila Kunis, onde ambas as bailarinas rivais competem para o papel principal na peça ‘O Lago dos Cisnes’. Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder compõe o resto do elenco.
- waltsouza
- Moderador
Black Swan (2010)

http://www.imdb.com/title/tt0947798/
TRAILER
Este filme já foi referido por aqui mas ainda tinha tido direito a um tópico. Não sei se será só o Cabeças que estará interessado neste filme mas pelo menos ele está. E eu também. Por três razões: Natalie Portman, Vicent Cassel e Darren Aronofsky.
Estreia nos E.U.A no dia 3 de Dezembro e em Portugal tem estreia para o dia 24 de Fevereiro de 2011.

http://www.imdb.com/title/tt0947798/
TRAILER
Este filme já foi referido por aqui mas ainda tinha tido direito a um tópico. Não sei se será só o Cabeças que estará interessado neste filme mas pelo menos ele está. E eu também. Por três razões: Natalie Portman, Vicent Cassel e Darren Aronofsky.
Estreia nos E.U.A no dia 3 de Dezembro e em Portugal tem estreia para o dia 24 de Fevereiro de 2011.
-
- DVD Maníaco
A mim tb me despertou interesse, pelo q vi, pelo que li, estou mesmo com altas expectativas, que espero n saiam frustradas.
Se calhar, antes de estrear cá já vai ser possível comprar o dvd na amazon inglesa! 

Cabeças

Um dos mais esperados também por mim, no meu caso principalmente pelo Aronofsky. Pena estrear tão tarde.
É o filme do ano.
Uma verdadeira obra prima. Nem sei o que escrever. Uma só palavra: impressionante.
A Natalie Portman tem um desempenho que há muito não vejo uma actriz a ter. O Óscar tem o nome dela.
O Aronofsky filma, uma vez mais, um clássico em forma de pesadelo interminavel. O que é real e o que não é?
9 em 10.
Não dou o 10 em 10 pois, para além de ser poupado nestas coisas, mantenho o meu respeito e reverencia aos filmes da minha vida. Contudo julgo que após um novo visionamento, desta feita numa sala de cinema, irei atribuir a nota máxima.
É, repito, impressionante.
Uma verdadeira obra prima. Nem sei o que escrever. Uma só palavra: impressionante.
A Natalie Portman tem um desempenho que há muito não vejo uma actriz a ter. O Óscar tem o nome dela.
O Aronofsky filma, uma vez mais, um clássico em forma de pesadelo interminavel. O que é real e o que não é?
9 em 10.
Não dou o 10 em 10 pois, para além de ser poupado nestas coisas, mantenho o meu respeito e reverencia aos filmes da minha vida. Contudo julgo que após um novo visionamento, desta feita numa sala de cinema, irei atribuir a nota máxima.
É, repito, impressionante.
Sou só eu que acho que o Black Swan parece um autentico remake do Perfect Blue do Kon ? Até visualmente parece ter semelhanças...
EDIT : Já vi que existe uma porrada de gente por essa net fora a pensar o mesmo. E pelos vistos o Aronofsky até é dono dos direitos de adaptacao...chamem-lhe burro
Pena que o Satoshi morreu , um dos grandes realizadores dos ultimos anos , e acho que nao lhe foi feita a homenagem devida. É pena que anime ainda seja visto como um nicho.
EDIT : Já vi que existe uma porrada de gente por essa net fora a pensar o mesmo. E pelos vistos o Aronofsky até é dono dos direitos de adaptacao...chamem-lhe burro

Pena que o Satoshi morreu , um dos grandes realizadores dos ultimos anos , e acho que nao lhe foi feita a homenagem devida. É pena que anime ainda seja visto como um nicho.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Não querendo entrar em offtopic mas....
É mesmo uma pena. Já vi muito anime que deita abaixo a grande maioria dos filmes que aparecem por aí hoje em dia. E muitos deles nem são dos melhores.
Para mim pior que viver num país onde as edições em dvd de filmes são tão mal tratadas, é viver num país onde simplesmente quase que não existe anime em condições à venda. Mas pronto, é o mercado que há.... pelo menos nisto compreendo que é algo que ainda não é muito bem divulgado, e que muita gente não conhece tão bem.
Curiosamente hoje aluguei o Millennium Actress do Kon para ver, que ainda não tinha visto..aliás, por acaso, ainda não tinha calhado ver nenhum filme do Kon....
Desculpem lá o offtopic.
jimmy wrote: Pena que o Satoshi morreu , um dos grandes realizadores dos ultimos anos , e acho que nao lhe foi feita a homenagem devida. É pena que anime ainda seja visto como um nicho.
É mesmo uma pena. Já vi muito anime que deita abaixo a grande maioria dos filmes que aparecem por aí hoje em dia. E muitos deles nem são dos melhores.
Para mim pior que viver num país onde as edições em dvd de filmes são tão mal tratadas, é viver num país onde simplesmente quase que não existe anime em condições à venda. Mas pronto, é o mercado que há.... pelo menos nisto compreendo que é algo que ainda não é muito bem divulgado, e que muita gente não conhece tão bem.
Curiosamente hoje aluguei o Millennium Actress do Kon para ver, que ainda não tinha visto..aliás, por acaso, ainda não tinha calhado ver nenhum filme do Kon....
Desculpem lá o offtopic.
Black Swan é de facto mais um diamante na carreira repleta de diamantes de Darren Aronofsky. Porra, que este homem não falha uma! É um dos verdadeiros génios do nosso tempo, um dos maiores talentos da nova geração de realizadores (que já não é assim tão nova...), juntamente com David Fincher, P. T. Anderson, Alejandro González Iñárritu e decerto outros de que me estou a esquecer agora.
Black Swan é o Fight Club do ballet, é talvez o que o Showgirls queria ter sido. É magnífico a todos os níveis e tem a melhor interpretação da Natalie Portman desde o seu primeiro papel, a famosa Mathilda em Léon. E é claro que ultrapassa. Ela merece ser reconhecida por este papel em Black Swan e mesmo que não ganhe o Oscar ficará com este papel para toda a eternidade. Isto ninguém lhe tira.
Aronofsky volta a filmar como em The Wrestler, com muitas câmaras ao ombro a seguir o personagem principal em cenários deprimentes, sem qualquer glamour, em longos planos. Longe está o estilo dos seus dois primeiros filmes (Pi e Requiem), que eram cheios de cortes rápidos e muito design sonoro e visual. Os seus dois últimos filmes são muito mais crus visualmente, com cores menos vivas e muito dependentes do actor/actriz principal. É até espantosa a mudança de estilo.
Por muito que eu tenha gostado do Social Network, não é o melhor do Fincher e será uma grande injustiça se esse ganhar o Oscar. Tanto Inception como Black Swan são melhores. Da lista dos nomeados ainda me faltam ver muitos, mas principalmente True Grit e 127 Hours, mas sinceramente não acho que veja algum melhor que este Black Swan.
PS - Comparações com o Perfect Blue parecem-me inteiramente pertinentes, mesmo que eu já não me lembre muito bem desse filme. Vi-o apenas uma vez numa sessão dupla com o Ghost in the Shell há muitos anos atrás.
Black Swan é o Fight Club do ballet, é talvez o que o Showgirls queria ter sido. É magnífico a todos os níveis e tem a melhor interpretação da Natalie Portman desde o seu primeiro papel, a famosa Mathilda em Léon. E é claro que ultrapassa. Ela merece ser reconhecida por este papel em Black Swan e mesmo que não ganhe o Oscar ficará com este papel para toda a eternidade. Isto ninguém lhe tira.
Aronofsky volta a filmar como em The Wrestler, com muitas câmaras ao ombro a seguir o personagem principal em cenários deprimentes, sem qualquer glamour, em longos planos. Longe está o estilo dos seus dois primeiros filmes (Pi e Requiem), que eram cheios de cortes rápidos e muito design sonoro e visual. Os seus dois últimos filmes são muito mais crus visualmente, com cores menos vivas e muito dependentes do actor/actriz principal. É até espantosa a mudança de estilo.
Por muito que eu tenha gostado do Social Network, não é o melhor do Fincher e será uma grande injustiça se esse ganhar o Oscar. Tanto Inception como Black Swan são melhores. Da lista dos nomeados ainda me faltam ver muitos, mas principalmente True Grit e 127 Hours, mas sinceramente não acho que veja algum melhor que este Black Swan.
PS - Comparações com o Perfect Blue parecem-me inteiramente pertinentes, mesmo que eu já não me lembre muito bem desse filme. Vi-o apenas uma vez numa sessão dupla com o Ghost in the Shell há muitos anos atrás.
Mais do que uma cativante história metafórica da perda de inocência e da dualidade, Black Swan é um veículo perfeito para uma interpretação brilhante de uma actriz de excelência (como já havia sido em The Wrestler, com o Rourke).
Deixar o cinema a pensar que não consigo imaginar outra que não a Natalie Portman naquele papel, é o melhor elogio que posso fazer.
9/10
Deixar o cinema a pensar que não consigo imaginar outra que não a Natalie Portman naquele papel, é o melhor elogio que posso fazer.
9/10
Enigma Files
-
- DVD Maníaco
Eu não gosto do estilo do Aronofsky, como n gosto do C. Nolan (por exemplo) mas n lhes retiro méritos, apenas não é a minha "praia" cinematográfica. Digamos que do pouco li e do trailer fiquei convencido que este BS seguiria um estilo diferente do habitual no Aronofsky. Mas, para o meu gosto, infelizmente não.
Moral da história, n gostei particularmente do filme pq lá está tem o cunho e o toque habitual do realizador q n é paryticularmente do meu agrado. Agora, outra loiça, é de facto a interpretação da Natalie, de facto excelente.
Moral da história, n gostei particularmente do filme pq lá está tem o cunho e o toque habitual do realizador q n é paryticularmente do meu agrado. Agora, outra loiça, é de facto a interpretação da Natalie, de facto excelente.
Grande Guru wrote:Eu não gosto do estilo do Aronofsky, como n gosto do C. Nolan (por exemplo) mas n lhes retiro méritos, apenas não é a minha "praia" cinematográfica. Digamos que do pouco li e do trailer fiquei convencido que este BS seguiria um estilo diferente do habitual no Aronofsky. Mas, para o meu gosto, infelizmente não.
GG, sabe-se que os gostos respeitam-se, mas... o que não gostas no "estilo" do Aronofsky? E do Nolan já agora? Por outras palavras, que estilo lhes caracterizas?
E por outro lado, que "estilo" e que realizadores mais preferes?
Pergunto isto, apenas pela curiosidade (cinematográfica, digamos assim).
Enigma Files
Grande começo de ano com este e “Biutiful”, muito bom mesmo, interpretação imaculada de Natalie Portman merecedor de Oscar, realização irrepreensível de Aronofsky e banda sonora a acompanhar, em apenas duas palavras, deslumbrante e aterrador, acho que não é preciso dizer mais. Que venham mais filmes destes...