Splice (2009) - Vincenzo Natali
Moderators: waltsouza, mansildv
Splice (2009) - Vincenzo Natali
Com Adrien Brody e Sarah Polley:
Poster: http://www.deltorofilms.com/upload_imag ... -image.pngSPLICE is being produced by Guillermo Del Toro, and stars Adrien Brody and Sarah Polly, and is being directed by Vincenzo Natali.
Elsa and Clive are two young rebellious scientists who defy legal and ethical boundaries and forge ahead with a dangerous experiment: splicing together human and animal DNA to create a new organism. Named Dren, the creature rapidly develops from a deformed female infant into a beautiful but dangerous winged human-chimera, who forges a bond with both of her creators - only to have that bond turn deadly.
Re: Splice (2009) - Vincenzo Natali
Fabulosas imagens do filme: http://www.bloody-disgusting.com/news/15415
Splice (2010)
Release Date: June 4, 2010 USA
Studio: Warner Bros. Pictures
Director: Vincenzo Natali
Screenwriter: Vincenzo Natali, Antoinette Terry Bryant, Doug Taylor
Starring: Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chaneac
Plot Summary: Clive and Elsa are superstars of the genetic engineering world. They specialize in splicing together DNA from different animals to create fantastical new hybrids. The charismatic couple wants to use human DNA in a new hybrid – something that could yield astronomical medical benefits. The pharmaceutical company that funds their research, however, is more interested in exploiting their earlier triumphs for easier, short-term profit. Clive and Elsa secretly conduct their own experiment. The result is Dren: an amazing creature who exhibits an array of unexpected developments, both physical and intellectual. Dren exceeds their wildest dreams... and, ultimately, their most terrifying nightmare.
Fonte:http://www.comingsoon.net/films.php?id=38051
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=t6o_Vl2f07Q
Studio: Warner Bros. Pictures
Director: Vincenzo Natali
Screenwriter: Vincenzo Natali, Antoinette Terry Bryant, Doug Taylor
Starring: Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chaneac
Plot Summary: Clive and Elsa are superstars of the genetic engineering world. They specialize in splicing together DNA from different animals to create fantastical new hybrids. The charismatic couple wants to use human DNA in a new hybrid – something that could yield astronomical medical benefits. The pharmaceutical company that funds their research, however, is more interested in exploiting their earlier triumphs for easier, short-term profit. Clive and Elsa secretly conduct their own experiment. The result is Dren: an amazing creature who exhibits an array of unexpected developments, both physical and intellectual. Dren exceeds their wildest dreams... and, ultimately, their most terrifying nightmare.
Fonte:http://www.comingsoon.net/films.php?id=38051
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=t6o_Vl2f07Q
Uau! Não posso dizer que adorei. Mas... uau! Não sou muito de me expressar com uma asneirada, mas durante o filme, por umas duas vezes, soltei um "F***-**!!!".
Não penso que seja um filme de terror/horror como está classificado. É mais um filme de sci-fi com especial foco para a ética na ciência.
O filme evolui para cenas um pouco... diferentes. Já vi algum pessoal no IMDB a dizer que o guião deve ter sido escrito pelo pessoal do 4chan. Bahh!
Dou um 7.5.
Não penso que seja um filme de terror/horror como está classificado. É mais um filme de sci-fi com especial foco para a ética na ciência.
O filme evolui para cenas um pouco... diferentes. Já vi algum pessoal no IMDB a dizer que o guião deve ter sido escrito pelo pessoal do 4chan. Bahh!
Dou um 7.5.
-
- DVD Maníaco
A par do Nolan, o Natali é para mim dos melhores realizadores actuais.
Splice (2009)
Chegou agora ao mercado nacional de dvd. Curiosamente, este filme chamou-me logo a atenção, mesmo pelas fotos promocionais e acabei de o ver agora mesmo.

Realizado pelo Vincenzo Natali (Cube), com o Adrian Brody, a Sarah Polley e a Delphine Chanéac (Dren). Sinceramente, gostei bastante. É um filme simples, nada pretensioso na minha opinião, que conseguiu interessar-me, surpreender-me, comover-me até. Não cai em efeitos especiais ridículos nem em parvoíces gratuitas. Penso que se pode considerar como um filme de ficção científica ligado à Biotecnologia de investigação. As interpretações são coerentes, credíveis e conseguem que desenvolvamos empatia com as personagens.
A Dren está simplesmente fantástica. Muito bem conseguida, na minha opinião tanto em termos estéticos como em termos de CGI, embora tenha a Delphine Chanéac como actriz a fazer o trabalho todo de base.
Já há algum tempos que necessitava de ver um filme deste género... classifico-o como uma daquelas pérolas série B que tanto bem fazem à alma de um cinéfilo que gosta de filmes ligados aos temas fantásticos e de ficção científica. Acho que está no patamar de um "O Som do Trovão", ou de um "Impostor".

Gostei mesmo deste Splice! Vejam. Mas não estejam à espera de demasiado. É um filme simples, bem feito, e acho que quem gosta de fantástico e fc e sobretudo quem gostou dos outros filmes que referi, terá grandes possibilidades de gostar também.
Recomendado pelo Cabeças!

Realizado pelo Vincenzo Natali (Cube), com o Adrian Brody, a Sarah Polley e a Delphine Chanéac (Dren). Sinceramente, gostei bastante. É um filme simples, nada pretensioso na minha opinião, que conseguiu interessar-me, surpreender-me, comover-me até. Não cai em efeitos especiais ridículos nem em parvoíces gratuitas. Penso que se pode considerar como um filme de ficção científica ligado à Biotecnologia de investigação. As interpretações são coerentes, credíveis e conseguem que desenvolvamos empatia com as personagens.
A Dren está simplesmente fantástica. Muito bem conseguida, na minha opinião tanto em termos estéticos como em termos de CGI, embora tenha a Delphine Chanéac como actriz a fazer o trabalho todo de base.
Já há algum tempos que necessitava de ver um filme deste género... classifico-o como uma daquelas pérolas série B que tanto bem fazem à alma de um cinéfilo que gosta de filmes ligados aos temas fantásticos e de ficção científica. Acho que está no patamar de um "O Som do Trovão", ou de um "Impostor".

Gostei mesmo deste Splice! Vejam. Mas não estejam à espera de demasiado. É um filme simples, bem feito, e acho que quem gosta de fantástico e fc e sobretudo quem gostou dos outros filmes que referi, terá grandes possibilidades de gostar também.
Recomendado pelo Cabeças!

Cabeças

colega Cabeças já existia tópico do filme em questão,
portanto fiz a junção.
Quanto ao filme até achei bom e parece que futuramente possa haver sequela,
mas muito pessoal não gostou, acharam 1 pouco distorcido, não sei porque.
portanto fiz a junção.
Obrigado ruben!ruben wrote:colega Cabeças já existia tópico do filme em questão,
portanto fiz a junção.
Eu fiz a pesquisa, mas lembro-me que escrevi "Slice"...

Cabeças

Fiquei com curiosidade em ver isto.
Outro de FC que ando para ver há muito tempo é o Primer. Recomendações?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
O Primer não vi... mas também fiquei curioso e vou indagar.
Também vos queria dizer que o Splice saíu agora para venda na Fnac a 14,95. E que o comprei na amazon inglesa ontem à noite por 1,87.
Também vos queria dizer que o Splice saíu agora para venda na Fnac a 14,95. E que o comprei na amazon inglesa ontem à noite por 1,87.

Cabeças

Existiu qualquer coisa neste Spice que me fez desgostar dele...mas nem sequer sei bem explicar o que foi.
Já o Impostor é um belissimo filme
Já o Impostor é um belissimo filme

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Eu vi o Primer há muitos anos quando saiu. Não me lembro pormenorizadamente do filme mas lembro-me que gostei. Q.b.Samwise wrote:Fiquei com curiosidade em ver isto.
-
- DVD Maníaco
"Existiu qualquer coisa neste Spice que me fez desgostar dele...mas nem sequer sei bem explicar o que foi. "
O meu sentimento é mto parecido, mas acho q tb pus a fasquia demasiado alta e isso acabou por ter a sua influência na opinião final.
O meu sentimento é mto parecido, mas acho q tb pus a fasquia demasiado alta e isso acabou por ter a sua influência na opinião final.
Cabeças, se estiver ao nível do "O Som do Trovão" temos problemas.
Até a peruca do Ben Kingsley era mais credível que o CGI do filme e o Edward Burns.
Até a peruca do Ben Kingsley era mais credível que o CGI do filme e o Edward Burns.
Eu gostei à brava do filme!hoklik2 wrote:Cabeças, se estiver ao nível do "O Som do Trovão" temos problemas.

Quando ouço falar de maus cgi, lembro-me sempre de um filme com um orçamento muito maior... O Dia depois de Amanhã... aqueles lobos... do mais mal-feito que já vi!

E mesmo como filme, prefiro de longe O Som do Trovão

Cabeças