Nova gama TV Bravia da Sony

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
nf
Iniciado
Iniciado
Nova gama TV Bravia da Sony

Post by nf »

É impressão minha, ou a nova gama TV Bravia da Sony tem um conceito muito esquisito.
Eu estou habituado a ver o número de funcionalidades a crescer de modelo para modelo (assim como o preço).
Mas nesta nova linha de TVs, nem sequer há um produto que tenha todas as funcionalidades existentes.

Ora vejam, começando pelo meio da tabela:
- EX700, com Edge LED.
- HX700, passa a suportar motionflow 200Hz, design Monolitic, Deep panel, mas (ops) perde o edge led (e o contraste respectivo)
- HX800, volta a ter Led (Dynamic Edge Led), melhora o motionflow para 200 Hz Pro, passa a 3D ready, mas (Ops) perde o design monolitic (Deve ser o modelo para homens solteiros: quase todas as funcionalidades, mas feio)
- HX900, ganha novamente o design monolitic (bonito outra vez), melhora o ecran para (Intell. Dyn.Led/ opticontrast panel), mas não suporta (assim como os anteriores) os Widgets.
- NX700, suporta Widgets, mas perde montionflow (de volta aos 100 Hz), ecran apenas Edge Led, deixa de ser 3D ready, deixa de suportar DivX (que todos os anteriores suportam).
- NX800, ganha 200 Hz de Motion Flow.
- LX900, aparentemente deveria ser o todo de gama, com 3D, Bravia Eye, mas com ecran apenas Edge Led (aparentemente pior do que o HX900).

Mesmo um rico, não pode simplesmente escolher o melhor: tem de escolher (3D integrated, Widgets, Bravia Eye - LX900) ou (Intell. Dyn.Led, Intell Image Enh - HX900).

Também fiquei espantado com o facto de quase todas suportarem DivX. Seria de esperar isso de um fabricante não ligado à industria cinematográfica, mas não da Sony.
Alguém deve ter pensado: "Se não os vences, junta-te a eles". Afinal de contas, o pessoal da pirataria ainda não consegue sacar um televisor da Internet...
Nuno Fonseca (nuno.fonseca@blu-world.co.uk)
:: Blu-World.co.uk Administrator

Post Reply