Pride and Glory (2008) - Gavin O'Connor

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Pride and Glory (2008) - Gavin O'Connor

Post by Shivers »

Estreia esta semana, com Colin Farrell, Jon Voight, Edward Norton, Noah Emmerich:

Orgulho e Glória

Quatro polícias de Nova Iorque morreram, assassinados numa emboscada que pôs todo o departamento alerta e bastante nervoso.

Com um assassino a monte e tanto em jogo, o chefe dos detectives de Manhattan Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho, o detective Ray Tierney (Edward Norton), para conduzir a investigação.

Ray toma as rédeas do caso, com relutância, pois sabe que os polícias que perderam as vidas estiveram sob as ordens do seu irmão, Francis Tierney, Jr. (Noah Emmerich), e do seu cunhado, Jimmy Egan (Colin Farrell).

Aparentemente foi apenas uma prática de rotina, de detenção de droga, que correu terrível e tragicamente mal.

Mas quando Ray aprofunda o caso, descobre que alguém teria de ter avisado os traficantes de droga de que os polícias viriam.

Alguém dentro do departamento. Pior que isso, as evidências começam a apontar numa direcção impensável: para o seu irmão e para seu o cunhado.

À medida que as dúvidas aumentam, o caso força a família a escolher entre a lealdade familiar e a lealdade ao departamento...

http://www.prideandglorymovie.com/
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Pride and Glory (2008) - Gavin O'Connor

Post by p_alucinado »

Depois da desastrosa recepção crítica e no box-office decidi dar o benefício da dúvida e ver o trailer. Não me chama, apesar dos actores. A historiazinha do costume, sem novidade, sem chama. Ed Norton tem de se aconselhar melhor. Estamos a perder um actor soberbo.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Eu sou um fa absoluto do género e só por isso eu gostei. Agora é obvio que é dificil nao ver o filme e pensar que tudo já foi visto e revisto. A tematica é proxima do cinema do Lumet , com caracterizacoes interessantes mas que se tornam um pouco irrelevantes devido ao pouco espaco que as personagens acabam por (nao) ter.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Nada que o We own the Night não tenha feito bem melhor. Deixou-me indiferente este filme.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Giribi
Fanático
Fanático

Post by Giribi »

paupau wrote:Nada que o We own the Night não tenha feito bem melhor. Deixou-me indiferente este filme.
Nem mais salut-) .
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

O Gavin O'Connor tambem nao é o James Gray.

Eu apesar de gostar do We Own the Night , acho que é demasiado ambicioso na sua progressao. Originalmente era bem capaz de ser um crime drama de grandes proporcoes mas parece-me que a certa altura aquilo levou um trim valente. É uma pena porque tem uma tematica fascinante , um estilo visual lindissimo e um Joaquin Phoenix fantástico.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Bninho
Novato

Post by Bninho »

paupau wrote:Nada que o We own the Night não tenha feito bem melhor. Deixou-me indiferente este filme.
Concordo de todo contigo! :-(

Post Reply