passar VHS para DVD
-
- Novato
passar VHS para DVD
Eu tenho várias cassetes de VHS que quero passar para DVD, para posteriormente editar.
Como posso passar de VHS para DVD? Tenho de comprar o quê? Uma placa externa? Uma placa interna? Algum aparelho especial?
E depois para editar e poder cortar várias cenas do dvd para fazer um filme, uma montagem?
Que software necessito?
Agradeço desde já todos os esclarecimentos
Um abraço
Como posso passar de VHS para DVD? Tenho de comprar o quê? Uma placa externa? Uma placa interna? Algum aparelho especial?
E depois para editar e poder cortar várias cenas do dvd para fazer um filme, uma montagem?
Que software necessito?
Um abraço
Re: passar VHS para DVD
Lê este artigo, deve ajudar: http://pplware.sapo.pt/2009/09/18/golde ... setes-vhs/
-
- Novato
Boa Tarde Pessoal
Me desculpem, mas aproveitei este tópico para pedir uma informação, e agradeço desde já qualquer ajuda dada pelos amigos do forum.
Estou aqui no Rio de Janeiro - Brasil, e um amigo me pediu ajuda para comprar um equipamento que possa converter para Dvd, um acervo de Fitas Vhs no padrão Pal Europeu, Fitas essas que são Familiares/Documentários/Filmes de valor Sentimental, e eu recomendei a compra de um Combo Gravador de Dvd + Vcr de mesa que é mais pratico, e um pouco mais facil de achar no mercado do que os Vcrs.
Tenho Familiares que moram em Portugal, mas que por força do trabalho não sabem ou não possuem tempo para pesquisar o referido equipamento, então venho pedir ajuda e se podem me informar Lojas Virtuais ou Fisicas, que vendam pela Internet e que entregem em Portugal ou até remetam para o Brasil.
Desde já o meu Obrigado.
Aquele Abraço
Me desculpem, mas aproveitei este tópico para pedir uma informação, e agradeço desde já qualquer ajuda dada pelos amigos do forum.
Estou aqui no Rio de Janeiro - Brasil, e um amigo me pediu ajuda para comprar um equipamento que possa converter para Dvd, um acervo de Fitas Vhs no padrão Pal Europeu, Fitas essas que são Familiares/Documentários/Filmes de valor Sentimental, e eu recomendei a compra de um Combo Gravador de Dvd + Vcr de mesa que é mais pratico, e um pouco mais facil de achar no mercado do que os Vcrs.
Tenho Familiares que moram em Portugal, mas que por força do trabalho não sabem ou não possuem tempo para pesquisar o referido equipamento, então venho pedir ajuda e se podem me informar Lojas Virtuais ou Fisicas, que vendam pela Internet e que entregem em Portugal ou até remetam para o Brasil.
Desde já o meu Obrigado.
Aquele Abraço
-
- Novato
Amigo eu resolvi o problema sem grandes manobras. Tinha o reprodutor antigo VHS, tinha também um gravador de DVD's. Liguei o VHS via Scart ao gravador de DVD's, este por sua vez está ligado à TV via Scart. Basta reproduzires a VHS visiunando na TV, depois basta carregares em Record no gravador de DVD's que ele grava. Só tens de no fim fazeres stop manualmente.josesantos wrote:Eu tenho várias cassetes de VHS que quero passar para DVD, para posteriormente editar.
Que software necessito?
Um abraço
O chato é teres uma ideia do tempo que leva para depois fazeres STOP, porque senão gravas só écran preto no final do programa.
Espero ter ajudado.