Zon Box HD em Plasma LG 42PX3RVA

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Rodriguezz
Novato
Zon Box HD em Plasma LG 42PX3RVA

Post by Rodriguezz »

Boa tarde pessoal,

aderi à zon, tendo agora uma zon box hd. O meu plasma n é dos mais recentes (ano de fabrico 2005), tendo sido dos primeiros com uma saída hdmi.
O motivo deste topic é o seguinte: qual n foi o meu espanto, quando liguei o cabo hmdi da box ao plasma, que apenas tinha imagem e som nada.
Liguei para a zon, disseram-me que alguns plasmas e lcd´s da lG têm dado problemas com a box. Mandaram-me actualizar a box etc etc, mas o problema continua a persistir. Em último mandaram-me contactar a LG.

A LG conhece o problema, diz que~são questões de protocolos do hdmi que o do meu plasma por ser mais antigo é diferente do da zon. Se tivesse na garantia eles com uma actualização de software do plasma resolveriam o problema, mas como já n tenho a garantia teria de pagar deslocação do técnico, etc etc. Por isso vou esquecer.

A minha ultima esperança era perguntar-vos se conhecem alguma solução? caso n saibam será que posso manter o cabo hdmi ligado e ter a fonte de som proveniente de outra saída?

Agradecendo desde já uma resposta vossa.

Cpts

Rodriguezz
katorio
Fanático
Fanático
Re: Zon Box HD em Plasma LG 42PX3RVA

Post by katorio »

Antes de mais, tenho que deixar isto claro: não percebo nada do assunto! :-)

Mas, uma pergunta? o teu plasma tem alguma entrada usb? algo que dê para ligar uma pen ou assim? É que se tiver, e tendo em conta que da Lg disseram que uma actualização de software resolvia o problema, por norma, essas actualizações deveriam estar disponíveis na net, e não seria necessário recorrer a um técnico...

Agora sendo o modelo de 2005, talvez não tenha usb logo isso não seja possível... por isso é que pergunto. O meu LCD (só que é de 2008) é actualizado através desta forma...

Mas tal como disse, não percebo nada do assunto, logo estou apenas a deixar um comentário...
Image
Giribi
Fanático
Fanático

Post by Giribi »

Se tiveres um amplificador junto à tv, podes ligar uma das várias saidas audio da Zon box directamente ao amp, e teres por aí o som.
Apesar do cabo hdmi passar audio, ele tb é emitido pelas outras saidas, tanto analógicas quanto digitais.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
MIKI_GOL
Fanático
Fanático

Post by MIKI_GOL »

Olá.

Porque não tentas ver na página da LG se existe alguma actualização que possas fazer sem auxilio do técnico.

Abraço!!!
Luiz Silva
Are you talking to me???

Post Reply