Separar canais na reprodução de dvd com som 5.1

Todos os temas relacionados com música e DVD. Audio DVD, concertos em DVD.
Post Reply
frini
Novato
Separar canais na reprodução de dvd com som 5.1

Post by frini »

Olá! Já tenho esta dúvida há bastante tempo:

Será possível que algum software permita escolher qual o canal áudio que queremos ouvir ao reproduzir um dvd?

A minha dúvida advém da curiosidade em ouvir dvds musicais "em partes", ou seja, no canal maioritariamente da vocalista, ou das guitarras, ou das teclas, para apreciar todos os componentes que compõe as músicas.

Há algum software que consiga fazer isso?

Obrigado pela ajuda!
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Separar canais na reprodução de dvd com som 5.1

Post by Skywatcher »

Creio estares a fazer confusão entre os canais 5.1 de um DVD, que são escolhidos mais em relação à localização do som no palco, ou a critérios artisticos do que te querem fazer ouvir e onde, com pistas de estúdio onde as coisas estão separadas por instrumentos.

Num DVD podes ter todos os instrumentos nos 5 canais, embora uns mais "alto" que outros. Ou seja, no 5.1 já tens tudo misturado, ao passo que nas pistas de estúdio cada instrumento tem a sua pista.
frini
Novato
Re: Separar canais na reprodução de dvd com som 5.1

Post by frini »

Olá!

Obrigado pelo esclarecimento! A dúvida advém de um dvd dos Xutos que tenho e que, por avaria de umas colunas 5.1 que tinha, me permitiu ouvir "apenas o canal do vocalista" sem os instrumentos..mas que percebo agora que estaria mais alto que os outros.

De qualquer forma, algum software permite ouvir individualmente os diferentes canais?

Obrigado!

Post Reply